Inspiradas pela Copa do Mundo, equipes brasileiras buscam recolocar o Brasil no topo do Rainbow Six Siege mundial

Em clima de Copa do Mundo, Six Jönköping Major 2022 começa nesta segunda-feira (21) e traz boas memórias do país ao torcedor brasileiro


As próximas semanas serão de muita empolgação para o torcedor brasileiro. Além da Copa do Mundo de Futebol do Catar 2022, que se inicia no domingo (20), os fãs de Rainbow Six Siege aguardam o Six Jönköping Major, na Suécia, que ocorre entre os dias 21 e 27 de novembro e conta com quatro equipes brasileiras: Black Dragons, FaZe Clan, Team Liquid e W7M Esports.

O país escandinavo, inclusive, traz lembranças positivas nos gramados e nos games. A Seleção Brasileira conquistou, em 1958, o primeiro título mundial da sua história ao bater os anfitriões por 5 a 2. No Rainbow Six, em novembro de 2021, a FaZe Clan conquistou o Six Suécia Major, o primeiro título internacional da organização na modalidade, ao superar a compatriota Ninjas in Pyjamas por 3 a 2 na grande final.

Neste ano, o Brasil bateu na trave nas principais competições internacionais de R6. No Six Invitational, FaZe Clan (terceiro colocado) e MIBR (quarto lugar) tiveram os melhores desempenhos do país no torneio mundial. Nas edições do Six Major 2022, em Charlotte e Berlim, a Team Liquid parou nas semifinais nos Estados Unidos e a FaZe Clan chegou à final na Alemanha, mas foi derrotada pela Rogue e ficou com o vice-campeonato.

O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Jönköping Major 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch, e também em Watch Parties realizadas por streamers parceiros da Ubisoft. Assim como no Six Berlim Major, a Tribonera, encabeçada por Alexandre “Gaules”, transmitirá duelos da competição. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

 

Confira como chegam as equipes brasileiras para o Six Jönköping Major 2022:

 

Black Dragons

A Black Dragons faz sua estreia em Majors no R6. A equipe já passou perto – nos turnos anteriores do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 – de disputar a Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”, competição que dá vaga ao Six Major. Porém, desta vez, a equipe encontrou consistência e assegurou o espaço para alçar voos maiores fora do país.

 

O time terminou a terceira etapa do BR6 2022 na quarta posição, com 16 pontos, se classificando para a Elite Six pelos critérios de desempate. Na competição latino-americana, a BD foi derrotada pela FaZe Clan na semifinal da chave inferior, mas estava com o passaporte carimbado para a Suécia.

 

Com uma line-up jovem formada por Vinicius “Patoxy”, Ronaldo “ion”, Vitor “Peres”, Guilherme “Bassetto” e Felipe “nade”, os Dragões confiam no nível de desempenho recente para se destacarem na competição. A principal promessa é “nade”, atleta com mais clutches no BR6 2022 (10).

 

FaZe Clan

Vice-campeã do Six Berlim Major 2022, a FaZe Clan quer voltar a levantar um troféu após ficar no “quase” na ida à Alemanha. A equipe manteve bom desempenho na última etapa do Brasileirão de R6 para chegar à Elite Six e, com um elenco experiente, conseguiu a chance de participar da próxima edição do Major.

 

A organização encerrou o terceiro turno do BR6 na terceira posição, com 16 pontos. Na defesa do título da Elite Six, sofreu duas derrotas no clássico diante da Team Liquid – semifinal da chave superior e final da chave inferior – antes de ser eliminada do torneio.

 

O time chega ao Major com a mesma line-up campeã na Suécia em 2021: Leonardo “Astro”, José “Bullet1”, Gabriel “cameram4n”, Jaime “Cyber” e Lucas “soulz1”. Neste ano, a referência da equipe está em Cyber, que acumula 10 MVP’s, segunda melhor marca no cenário brasileiro, e 864 eliminações em 1029 rounds disputados.

 

Team Liquid

Ausência do último Six Major, a Team Liquid recuperou o nível de confiança e voltou a brigar no topo das competições. Com mudança no elenco e vitória no clássico diante da FaZe na última rodada do turno, a Cavalaria almeja ultrapassar as semifinais alcançadas em Charlotte para chegar ao topo da modalidade.

 

Com os mesmos 16 pontos de Black Dragons e FaZe Clan, a Liquid terminou a terceira etapa do Brasileirão de R6 na segunda colocação, além de estar na final da competição, que acontece dia 4 de dezembro, na CCXP, diante da W7M Esports. A equipe chegou à final da Copa Elite Six da América, mas foi superada pela W7M, apesar de estar garantida para a competição internacional em Jönköping.

 

A Cavalaria passou por alteração na line-up: Lorenzo “Lagonis” assumiu o espaço deixado por Paulo “psk1” e, aos poucos, se tornou o IGL (in-game leader). O restante do elenco é formado por André “nesk”, Luccas “Paluh”, Gabriel “AsK” e Pablo “resetz”. O destaque no ano é Paluh, jogador com maior nota no Brasil (118) e o terceiro melhor em número de eliminações, com 787 em 852 rounds.

 

W7M Esports

 

Principal equipe do cenário brasileiro de R6 em 2022, a W7M segue chamando a atenção pelo desempenho na temporada. O time continuou dominante nas competições ao alcançar as finais do BR6 2022 e garantir a participação em todas as edições de Six Major neste ano.

 

Assim como no primeiro e segundo turnos, os Bulls foram a equipe que mais pontuou na terceira etapa, com 19 pontos e liderança assegurada. Na competição latino-americana, após ser vice-campeã nas duas edições passadas, a W7M bateu a Team Liquid na grande decisão para levantar a primeira taça no R6.

 

Depois de chegar às semifinais do Six Berlim Major 2022, os Touros mexeram no elenco: Gleidson “GdNN1” deu lugar ao campeão mundial Julio “JULIO”, que passou a fazer companhia a Gustavo “HerdsZ”, Diego “Kheyze”, João “Jv92” e Gabriel “volpz”. O nome que chama a atenção é o de “Kheyze”, atleta de R6 com maior número de MVP’s no ano (23) e a segunda maior quantidade de kills (818 em 856 rounds).