Atualização “Levante de Heróis” traz novas mecânicas de jogo, um personagem inédito e muito mais para o Free Fire

Jogadores agora poderão obter personagens de forma gratuita, por meio do novo Sistema de Vínculo que chega ao jogo 

á está disponível a atualização Levante de Heróis do Free Fire. Entre as novidades, o update traz o Kenta, novo personagem do Free Fire, e um novo sistema que permite aos jogadores a possibilidade de resgatar personagens gratuitamente com o Sistema de Vínculo. Os fãs também encontrarão melhorias na jogabilidade, balanceamento de armas e de habilidades de alguns personagens, além de atualizações especiais na Oficina de Criação.

Resgate personagens de graça com o Sistema de Vínculo

Ao longo de seus cinco anos, o Free Fire já apresentou 40 personagens que, com suas habilidades, histórias e personalidades únicas trouxeram novos estilos de jogo e foram inspirados na força e diversidade dos jogadores.

Com a atualização, chega o novo Sistema de Vínculo, que dá aos jogadores a possibilidade de obter diferentes personagens de forma gratuita, tornando-os tão acessíveis quanto o próprio Free Fire.

O Sistema de Vínculo permite que os jogadores escolham um personagem e comecem a acumular experiência. Jogar partidas em qualquer modo contribuirá para o progresso do vínculo e, quando a barra estiver completa, o personagem estará disponível para ser coletado sem custo e permanentemente.

Os fãs poderão se vincular com apenas um personagem por vez, e há um limite diário de quantos pontos será possível coletar. Além disso, o jogador poderá dar um impulso extra ao progresso com moedas, mecânica que  também terá um limite diário.

O sistema traz ainda uma redução na quantidade de fragmentos necessários para subir de nível e nos custos para desbloquear slots de habilidades.

Mais informações sobre o novo sistema, você encontra no Dev Blog da Garena.

Novo personagem: Kenta, o escudo da squad
O Kenta chega para ser um dos companheiros mais confiáveis do time. Ao ativar sua habilidade, Proteção do Samurai, ele abaixa a arma e gera um escudo diante dele. Os companheiros de equipe que se posicionarem atrás dele se beneficiarão de uma redução de dano parcial, já que o escudo frontal terá 5 metros de largura e reduzirá em 50% o dano de armas vindo de frente. Conheça melhor o Kenta aqui.

Balanceamento de habilidades 

As habilidades das personagens A124, Nikita e Steffie foram retrabalhadas e funcionarão de maneira diferente a partir da nova atualização. A capacidade de desativar a habilidade dos inimigos de A124 está ainda mais potente e agora qualquer habilidade ou contagem regressiva a 6 metros dela será desativada.

Já a Nikita teve sua velocidade de recarga aumentada, enquanto que o dano das seis rodadas finais do clipe da submetralhadora foi aumentado.

A habilidade de Steffie também foi retrabalhada para que a personagem possa oferecer mais apoio aos seus companheiros de equipe. Agora, ela pode bloquear granadas e restaurar a durabilidade da armadura de seus aliados em 10% por segundo.

Outros personagens que tiveram suas habilidades balanceadas nesta atualização incluem Caroline, Otho, Rafael e Thiva. Todas as informações de balanceamento podem ser vistas aqui.

Novas missões para completar no modo Battle Royale

Os jogadores terão novas maneiras de jogar e de ganhar recompensas. A partir de hoje será possível completar as novas missões Lista de Alvos e Corrida de Recursos, nas quais os fãs devem eliminar o alvo dentro do limite de tempo e alcançar um local específico dentro do mapa, respectivamente. Ao completar as missões, o jogador recebe uma recompensa no jogo.

G36 chega ao Free Fire

Uma nova arma estará disponível no Free Fire: a G36. O item alterna entre o modo de curto alcance e o de médio alcance, dando mais opções de movimentação ao jogador.

A atualização traz também uma diferenciação maior entre as armas do jogo, permitindo que os jogadores possam brincar com diversas possibilidades de combate. Entre as armas atualizadas estão M4A1, SCAR, M249, FAMAS, XM8, entre outras.

Melhorias na jogabilidade

Em sua nova atualização, o Free Fire traz processos que aprimoram a jogabilidade no Battle Royale, entre eles está o feedback em vibração. A configuração permite que o jogador saiba se acertou um tiro ou não em meio a batalha, e pode ser ativada de forma personalizada.

Há também melhorias nos resultados pós jogos. Eles agora mostram mais informações sobre o desempenho do jogador naquela partida, entre eles os números de assistências, nocautes, curas e revives. A página também mostrará o progresso do fragmento de memória e o progresso no Sistema de Vínculo.

Atualizações especiais Free Fire MAX

A Oficina de Criação está cheia de novidades com a nova atualização do Free Fire MAX. Agora, ao criar o seu mapa, é possível ativar e desativar habilidades dos personagens, sejam elas ativas ou passivas. Os fãs poderão também agrupar objetos e colocá-los em um mesmo espaço.

O número máximo de itens para colocar no mapa aumentou, ao invés de 1.000 serão 1.600. Inclusive, um desses itens são os Dados interativos, que ricocheteiam livremente quando tocados por outros jogadores. Para completar, o modo Parkour foi modificado e está aberto também para pilotos de carro.

Outras novidades

Outros ajustes da atualização incluem:

  • Moedas FF agora aparecem na tela (modo Battle Royale);

  • Sua localização de morte será mostrada no mapa para permitir que você obtenha equipamentos rapidamente após reviver (modo Battle Royale);

  • Interações otimizadas com armas de cura. Os jogadores agora podem reconhecer facilmente companheiros de equipe com pouca saúde, que piscarão com uma luz vermelha na sua lista de equipes;

  • As informações do jogador são exibidas por mais tempo na tela de carregamento do Contra Squad;

  • A página de eventos agora pode ser aberta na página de equipes predefinidas;

  • Custo reduzido para subir o nível de animais de estimação;

  • Matchmaking otimizado para menor tempo de fila.
As notas completas da atualização você encontra no Dev Blog da Garena.