Confira as atualizações do evento PsyOps além de alguns balancemaentos:
Campeões
AHRI
Passiva agora é o efeito passivo do Q, o que faz qualquer habilidade poder curar. W agora concede Velocidade de Movimento, causa 200% de dano a tropas com Vida baixa e as foca de maneira mais eficaz.
A mecânica de jogo e identidade da Ahri ficaram opacas com o passar do tempo, e isso não é nada encantador. Realizamos algumas mudanças no kit, principalmente no W, para reforçar a identidade de “maga evasiva” que pode entrar e sair de lutas procurando o momento perfeito de brilhar. Também transformamos o Furto de Essência do Q na Passiva dela, para que ela tenha mais oportunidades de se curar ao realizar trocas com Campeões inimigos.
No geral, nossa raposa deve realizar seus combos e jogadas de maneira mais eficiente.
ATRIBUTOS BASE
REGENERAÇÃO DE VIDA6,5⇒5,5
PASSIVA – GRACIOSIDADE VASTAYA
NOVO FURTO DE ESSÊNCIAAhri recebe um acúmulo de Furto de Essência sempre que atinge um inimigo com uma de suas habilidades, até um máximo de 3 acúmulos por conjuração e 9 no total. Quando Ahri atinge 9 acúmulos de Furto de Essência, sua próxima habilidade consome as essências para curá-la em 3/5/9/18 (níveis 1/6/11/16) (+0,09 de Poder de Habilidade) para cada inimigo atingido.
REMOVIDO GRACIOSIDADE VASTAYAAhri deixa de receber 20% de Velocidade de Movimento adicional por 3s sempre que acertar 2 habilidades em um Campeão inimigo dentro de 1,5s.
Q – ORBE DA ILUSÃO
REMOVIDO FURTO DE ESSÊNCIAFurto de Essência agora é a Passiva.
W – FOGO DE RAPOSA
NOVO A “PATROA” FAZ O QUE A PATROA FAZAgora concede 40% de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 1,5s ao ser conjurada
NOVO PISA NAS TROPASAgora causa 200% de dano a tropas com menos de 20% de Vida
ATUALIZADO MELHOR ALVEJAMENTO DE TROPASO alvejamento agora prioriza melhor tropas com Vida baixa que podem ser abatidas por Fogo de Raposa caso não haja Campeões (Campeões sob o efeito de Encanto ainda são a primeira prioridade da habilidade)
TEMPO DE RECARGA9/8/7/6/5s⇒10/9/8/7/6s
CUSTO40 de Mana⇒55 de Mana
ASHE
Dano de Ataque base reduzido.
Ashe continua sendo uma das principais atiradoras do cenário profissional, então esfriamos as coisas um pouquinho.
ATRIBUTOS BASE
DANO DE ATAQUE61⇒59
Q – CONCENTRAÇÃO
CORREÇÃO DE BUGO dano da Fúria do Vento do Furacão de Runaan agora considera os níveis de Concentração corretamente.
CORREÇÃO DE BUG NOS EFEITOS VISUAISOs projéteis do Furacão de Runaan disparados com o Q – Concentração foram corrigidos na skin Ashe Ametista.
GALIO
Dano base do Q reduzido.
Como o Q do Galio permite que ele limpe tropas no início de jogo sem muito risco, reduzimos o dano da habilidade para que ele não saia voando pelo mapa tão facilmente.
Q – VENTOS DE GUERRA
DANO BASE80/115/150/185/220⇒70/105/140/175/210
JARVAN IV
Dano base do Q aumentado.
Um empurrãozinho básico no príncipe de Demacia para que ele tenha espaço no meta atual da selva.
Q – ATAQUE DO DRAGÃO
DANO BASE80/120/160/200/240⇒90/130/170/210/250
KAYLE
Restauração de Mana do Q removido. Custo do W aumentado. Custo do E removido; velocidade do projétil aumentada.
Removemos o custo de Mana do E para tornar o gerenciamento de Mana da Kayle mais claro; no geral, ela agora depende menos de Mana. Juntamente com um projétil mais veloz, esperamos que a Campeã tenha uma fase de rotas mais saudável e possa trocar melhor contra o oponente.
Q – EXPLOSÃO RADIANTE
REMOVIDO RESTAURAÇÃO DE MANADeixa de restaurar 50% do custo de Mana por cada Campeão inimigo atingido
W – BÊNÇÃO CELESTIAL
CUSTO70/80/90/100/110 de Mana⇒90/100/110/120/130 de Mana
E – LÂMINA DE FOGO ESTELAR
CUSTO50/55/60/65/70 de Mana⇒Sem custo
VELOCIDADE DO PROJÉTIL2000⇒5000
KOG’MAW
Crescimento de Vida base e de Armadura reduzido.
Nosso lagarto cáustico esteve sempre às beiradas do balanceamento, mas agora ele ̶c̶u̶s̶p̶i̶u̶ foi longe demais. Decidimos reduzir as defesas dele para que a identidade de atirador frágil e forte fique mais consolidada.
ATRIBUTOS BASE
CRESCIMENTO DE VIDA90⇒85
CRESCIMENTO DE ARMADURA3,5⇒3,25
MISS FORTUNE
Crescimento de Velocidade de Ataque base aumentado.
Revertemos os enfraquecimentos das Atualizações 10.3 e 10.10 para que nossa pirata continue brilhando (e desfilando) no início de jogo.
ATRIBUTOS BASE
CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE2,25%⇒3%
W – DESFILANDO
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL MÁXIMA50/60/70/80/90⇒55/65/75/85/95
RUMBLE
Dano total do Q aumentado.
Esperamos que um aumento na temperatura do Rumble possa fazer dele uma boa opção de início de jogo no cenário profissional.
Q – COSPE-FOGO
DANO TOTAL175/210/245/280/315⇒180/220/260/300/340
SETT
O soco de direita da Passiva agora escala com Dano de Ataque adicional. Multiplicador de dano adicional do Q com base na Vida máxima corrigido; multiplicador de dano adicional a cada 100 de Dano de Ataque adicional agora escala.
Sett continua malhando e subindo no cenário profissional, principalmente com itemizações de baixo custo focadas em utilidade e tanque. Como nossos últimos enfraquecimentos nos valores base não foram suficientes, ajustamos os escalamentos de dano e ouro com o intuito de fazer os jogadores priorizarem itemizações de dano. Daremos mais uma olhadinha na situação nele depois do Mundial, só por garantia.
PASSIVA – OUSADIA DA ARENA
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL DO SOCO DE DIREITA0,15 de Dano de Ataque total⇒0,5 de Dano de Ataque adicional
Q – PANCADARIA
DANO ADICIONAL10/20/30/40/50 (+1/2/3/4/5% da Vida máxima do alvo) (+0,01 a cada 100 de Dano de Ataque total)⇒10/20/30/40/50 (+0,01 da Vida máxima do alvo) (+1/1,5/2/2,5/3% a cada 100 de Dano de Ataque total)
SHEN
Escudo da Passiva reduzido.
O fortalecimento no Shen durante a 10.15 fez com que ele passasse dos limites, por isso optamos por uma reversão parcial.
PASSIVA – BARREIRA DE KI
ESCUDO70 – 121 (nos níveis 1 e 18)⇒60 – 111 (nos níveis 1 e 18)
SHYVANA
Forma Dragoa – Raio de explosão do E aumentado; efeitos e indicador de conjuração agora mostram o raio de alcance correto; ciclo de dano da marca no chão reduzido.
Quando encontramos um bug na Shyvana, também descobrimos várias maneiras de melhorar a clareza da Campeã. Como resultado, temos grandes correções visuais e uma pequena alteração nos números.
Antigamente, o raio do Hálito Flamejante na Forma Dragoa escalava com o nível da habilidade, mas isso não era representado direito pelos efeitos visuais nem pela dica flutuante. Decidimos remover esse escalamento, já que uma habilidade tão importante não deve mudar tanto ao longo da partida. No geral, esperamos que as mudanças sejam um pequeno enfraquecimento na itemização de PdH e um pequeno fortalecimento na de DdA, tudo isso com muito mais clareza no E.
E – HÁLITO FLAMEJANTE
ATUALIZADO RAIO DE EXPLOSÃO NA FORMA DRAGOA220/240/260/280/300 (checagem no limite)⇒345 (checagem no centro) (checagem no centro de 345 de raio é praticamente a mesma da checagem de limite com 280 de raio na maioria dos alvos)
ATUALIZADO CHECAGEM DUPLAEfeitos e indicador de conjuração da Forma Dragoa agora mostram o raio correto da habilidade
ATUALIZADO MAXIMIZAÇÃOHálito Flamejante da Forma Dragoa deixa de ser conjurado no limite do alcance ao ser conjurado próximo ao alcance máximo.
CICLO DE DANO DA MARCA NO CHÃO1s⇒0,5s (dano por segundo inalterado)
ATUALIZADO TÁ PEGANDO FOGO, BICHOA marca no chão da Forma Dragoa agora tem uma melhor resposta
TWITCH
Multiplicador de dano do E por acúmulo aumentado. Redução de dano do projétil do R por cada inimigo atingido diminuída.
Twitch estava se coçando para sair dos esgotos, voltar para o meta e colocar todo mundo pra rexpeitar! Os fortalecimentos na ultimate e no E ajudarão o rato não ficar tão escondido.
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL POR ACÚMULO0,2 de Poder de Habilidade (máximo de 1,2 de Poder de Habilidade)⇒0,333 de Poder de Habilidade (máximo de 2,0 de Poder de Habilidade)
R – PASSANDO FOGO
REDUÇÃO DE DANO DO PROJÉTIL POR INIMIGO ATINGIDO-20% do projétil anterior (40% de limite de dano mínimo)⇒-5% por unidade atingida (70% de limite de dano mínimo)
XIN ZHAO
Dano da perfuração do W aumentado.
Xin Zhao não é mais tão ameaçador no início de jogo quanto já foi. Isso pede por uma forcinha no dano e, consequentemente, na limpeza de acampamentos.
W – VENTO VIRA RELÂMPAGO
DANO DA PERFURAÇÃO30/65/100/135/170 (+0,75 de Dano de Ataque)⇒40/75/110/145/180 (+0,8 de Dano de Ataque)
RUNAS
GUARDIÃO
Como falamos lá no início, em comparação com as outras runas, Guardião está com um ótimo desempenho em suportes magos, encantadores e tanques. Para abrir um pouquinho mais o leque, a runa sofreu um leve enfraquecimento.
MULTIPLICADOR DO ESCUDO0,25 de Poder de Habilidade (+0,12 de Vida adicional)⇒0,15 de Poder de Habilidade (+0,09 de Vida adicional)
TODOS POR UM ESTÁ DE VOLTA!
O modo Todos por Um faz seu retorno com o evento PsyOps no dia 3 de setembro de 2020, às 17h00 BRT. Formem equipes de apenas um Campeão e tentem diferenciar nas itemizações (ou não, sei lá!).
Atualização visual de campeões você pode ver aqui.
SKINS E CROMAS FUTUROS
Para ver vídeos das skins e cromas, clique nas imagens.