Atualização 10.18 de League of Legends

Nerfs no Guardião e Ashe, além de novas skins


Confira as atualizações do evento PsyOps além de alguns balancemaentos:

Campeões

AHRI

Passiva agora é o efeito passivo do Q, o que faz qualquer habilidade poder curar. W agora concede Velocidade de Movimento, causa 200% de dano a tropas com Vida baixa e as foca de maneira mais eficaz.

 A mecânica de jogo e identidade da Ahri ficaram opacas com o passar do tempo, e isso não é nada encantador. Realizamos algumas mudanças no kit, principalmente no W, para reforçar a identidade de “maga evasiva” que pode entrar e sair de lutas procurando o momento perfeito de brilhar. Também transformamos o Furto de Essência do Q na Passiva dela, para que ela tenha mais oportunidades de se curar ao realizar trocas com Campeões inimigos.

No geral, nossa raposa deve realizar seus combos e jogadas de maneira mais eficiente.


ATRIBUTOS BASE

REGENERAÇÃO DE VIDA 6,5  5,5

PASSIVA – GRACIOSIDADE VASTAYA

NOVO FURTO DE ESSÊNCIA Ahri recebe um acúmulo de Furto de Essência sempre que atinge um inimigo com uma de suas habilidades, até um máximo de 3 acúmulos por conjuração e 9 no total. Quando Ahri atinge 9 acúmulos de Furto de Essência, sua próxima habilidade consome as essências para curá-la em 3/5/9/18 (níveis 1/6/11/16) (+0,09 de Poder de Habilidade) para cada inimigo atingido.
REMOVIDO GRACIOSIDADE VASTAYA Ahri deixa de receber 20% de Velocidade de Movimento adicional por 3s sempre que acertar 2 habilidades em um Campeão inimigo dentro de 1,5s.

Q – ORBE DA ILUSÃO

REMOVIDO FURTO DE ESSÊNCIA Furto de Essência agora é a Passiva.

W – FOGO DE RAPOSA

NOVO A “PATROA” FAZ O QUE A PATROA FAZ Agora concede 40% de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 1,5s ao ser conjurada
NOVO PISA NAS TROPAS Agora causa 200% de dano a tropas com menos de 20% de Vida
ATUALIZADO MELHOR ALVEJAMENTO DE TROPAS O alvejamento agora prioriza melhor tropas com Vida baixa que podem ser abatidas por Fogo de Raposa caso não haja Campeões (Campeões sob o efeito de Encanto ainda são a primeira prioridade da habilidade)
TEMPO DE RECARGA 9/8/7/6/5s  10/9/8/7/6s
CUSTO 40 de Mana  55 de Mana

ASHE

Dano de Ataque base reduzido.

 Ashe continua sendo uma das principais atiradoras do cenário profissional, então esfriamos as coisas um pouquinho.


ATRIBUTOS BASE

DANO DE ATAQUE 61  59

Q – CONCENTRAÇÃO

CORREÇÃO DE BUG O dano da Fúria do Vento do Furacão de Runaan agora considera os níveis de Concentração corretamente.
CORREÇÃO DE BUG NOS EFEITOS VISUAIS Os projéteis do Furacão de Runaan disparados com o Q – Concentração foram corrigidos na skin Ashe Ametista.

GALIO

Dano base do Q reduzido.

 Como o Q do Galio permite que ele limpe tropas no início de jogo sem muito risco, reduzimos o dano da habilidade para que ele não saia voando pelo mapa tão facilmente.


Q – VENTOS DE GUERRA

DANO BASE 80/115/150/185/220  70/105/140/175/210

JARVAN IV

Dano base do Q aumentado.

 Um empurrãozinho básico no príncipe de Demacia para que ele tenha espaço no meta atual da selva.


Q – ATAQUE DO DRAGÃO

DANO BASE 80/120/160/200/240  90/130/170/210/250

KAYLE

Restauração de Mana do Q removido. Custo do W aumentado. Custo do E removido; velocidade do projétil aumentada.

 Removemos o custo de Mana do E para tornar o gerenciamento de Mana da Kayle mais claro; no geral, ela agora depende menos de Mana. Juntamente com um projétil mais veloz, esperamos que a Campeã tenha uma fase de rotas mais saudável e possa trocar melhor contra o oponente.


Q – EXPLOSÃO RADIANTE

REMOVIDO RESTAURAÇÃO DE MANA Deixa de restaurar 50% do custo de Mana por cada Campeão inimigo atingido

W – BÊNÇÃO CELESTIAL

CUSTO 70/80/90/100/110 de Mana  90/100/110/120/130 de Mana

E – LÂMINA DE FOGO ESTELAR

CUSTO 50/55/60/65/70 de Mana  Sem custo
VELOCIDADE DO PROJÉTIL 2000  5000

KOG’MAW

Crescimento de Vida base e de Armadura reduzido.

 Nosso lagarto cáustico esteve sempre às beiradas do balanceamento, mas agora ele ̶c̶u̶s̶p̶i̶u̶ foi longe demais. Decidimos reduzir as defesas dele para que a identidade de atirador frágil e forte fique mais consolidada.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VIDA 90  85
CRESCIMENTO DE ARMADURA 3,5  3,25

MISS FORTUNE

Crescimento de Velocidade de Ataque base aumentado.

 Revertemos os enfraquecimentos das Atualizações 10.3 e 10.10 para que nossa pirata continue brilhando (e desfilando) no início de jogo.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 2,25%  3%

W – DESFILANDO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL MÁXIMA 50/60/70/80/90  55/65/75/85/95

RUMBLE

Dano total do Q aumentado.

 Esperamos que um aumento na temperatura do Rumble possa fazer dele uma boa opção de início de jogo no cenário profissional.


Q – COSPE-FOGO

DANO TOTAL 175/210/245/280/315  180/220/260/300/340

SETT

O soco de direita da Passiva agora escala com Dano de Ataque adicional. Multiplicador de dano adicional do Q com base na Vida máxima corrigido; multiplicador de dano adicional a cada 100 de Dano de Ataque adicional agora escala.

 Sett continua malhando e subindo no cenário profissional, principalmente com itemizações de baixo custo focadas em utilidade e tanque. Como nossos últimos enfraquecimentos nos valores base não foram suficientes, ajustamos os escalamentos de dano e ouro com o intuito de fazer os jogadores priorizarem itemizações de dano. Daremos mais uma olhadinha na situação nele depois do Mundial, só por garantia.


PASSIVA – OUSADIA DA ARENA

MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL DO SOCO DE DIREITA 0,15 de Dano de Ataque total  0,5 de Dano de Ataque adicional

Q – PANCADARIA

DANO ADICIONAL 10/20/30/40/50 (+1/2/3/4/5% da Vida máxima do alvo) (+0,01 a cada 100 de Dano de Ataque total)  10/20/30/40/50 (+0,01 da Vida máxima do alvo) (+1/1,5/2/2,5/3% a cada 100 de Dano de Ataque total)

SHEN

Escudo da Passiva reduzido.

 O fortalecimento no Shen durante a 10.15 fez com que ele passasse dos limites, por isso optamos por uma reversão parcial.


PASSIVA – BARREIRA DE KI

ESCUDO 70 – 121 (nos níveis 1 e 18)  60 – 111 (nos níveis 1 e 18)

SHYVANA

Forma Dragoa – Raio de explosão do E aumentado; efeitos e indicador de conjuração agora mostram o raio de alcance correto; ciclo de dano da marca no chão reduzido.

 Quando encontramos um bug na Shyvana, também descobrimos várias maneiras de melhorar a clareza da Campeã. Como resultado, temos grandes correções visuais e uma pequena alteração nos números.

Antigamente, o raio do Hálito Flamejante na Forma Dragoa escalava com o nível da habilidade, mas isso não era representado direito pelos efeitos visuais nem pela dica flutuante. Decidimos remover esse escalamento, já que uma habilidade tão importante não deve mudar tanto ao longo da partida. No geral, esperamos que as mudanças sejam um pequeno enfraquecimento na itemização de PdH e um pequeno fortalecimento na de DdA, tudo isso com muito mais clareza no E.


E – HÁLITO FLAMEJANTE

ATUALIZADO RAIO DE EXPLOSÃO NA FORMA DRAGOA 220/240/260/280/300 (checagem no limite)  345 (checagem no centro) (checagem no centro de 345 de raio é praticamente a mesma da checagem de limite com 280 de raio na maioria dos alvos)
ATUALIZADO CHECAGEM DUPLA Efeitos e indicador de conjuração da Forma Dragoa agora mostram o raio correto da habilidade
ATUALIZADO MAXIMIZAÇÃO Hálito Flamejante da Forma Dragoa deixa de ser conjurado no limite do alcance ao ser conjurado próximo ao alcance máximo.
CICLO DE DANO DA MARCA NO CHÃO 1s  0,5s (dano por segundo inalterado)
ATUALIZADO TÁ PEGANDO FOGO, BICHO A marca no chão da Forma Dragoa agora tem uma melhor resposta

TWITCH

Multiplicador de dano do E por acúmulo aumentado. Redução de dano do projétil do R por cada inimigo atingido diminuída.

 Twitch estava se coçando para sair dos esgotos, voltar para o meta e colocar todo mundo pra rexpeitar! Os fortalecimentos na ultimate e no E ajudarão o rato não ficar tão escondido.


E – CONTAMINAR

MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL POR ACÚMULO 0,2 de Poder de Habilidade (máximo de 1,2 de Poder de Habilidade)  0,333 de Poder de Habilidade (máximo de 2,0 de Poder de Habilidade)

R – PASSANDO FOGO

REDUÇÃO DE DANO DO PROJÉTIL POR INIMIGO ATINGIDO -20% do projétil anterior (40% de limite de dano mínimo)  -5% por unidade atingida (70% de limite de dano mínimo)

XIN ZHAO

Dano da perfuração do W aumentado.

 Xin Zhao não é mais tão ameaçador no início de jogo quanto já foi. Isso pede por uma forcinha no dano e, consequentemente, na limpeza de acampamentos.


W – VENTO VIRA RELÂMPAGO

DANO DA PERFURAÇÃO 30/65/100/135/170 (+0,75 de Dano de Ataque)  40/75/110/145/180 (+0,8 de Dano de Ataque)

RUNAS

GUARDIÃO

 Como falamos lá no início, em comparação com as outras runas, Guardião está com um ótimo desempenho em suportes magos, encantadores e tanques. Para abrir um pouquinho mais o leque, a runa sofreu um leve enfraquecimento.

MULTIPLICADOR DO ESCUDO 0,25 de Poder de Habilidade (+0,12 de Vida adicional)  0,15 de Poder de Habilidade (+0,09 de Vida adicional)

TODOS POR UM ESTÁ DE VOLTA!

 O modo Todos por Um faz seu retorno com o evento PsyOps no dia 3 de setembro de 2020, às 17h00 BRT. Formem equipes de apenas um Campeão e tentem diferenciar nas itemizações (ou não, sei lá!).

Atualização visual de campeões você pode ver aqui.

SKINS E CROMAS FUTUROS

Para ver vídeos das skins e cromas, clique nas imagens.