Coproduzidas com a Globo, “Malasartes” venceu como Melhor Série de Ficção para TV aberta e “Treze Dias Longe do Sol” como Melhor Série de Ficção para TV Fechada ou OTT;
o ator Jesuita Barbosa, que interpreta Pedro Malasartes também foi reconhecido como Melhor Ator.
Duas séries coproduzidas pela O2 Filmes e Globo foram premiadas com o Troféu Anselmo no 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV.
“Malasartes”, dirigida por Paulo Morelli foi eleita a Melhor Série de Ficção para TV aberta e Jesuita Barbosa, que interpreta Pedro Malasartes, também foi reconhecido como Melhor Ator.
“Treze Dias Longe do Sol” dirigida por Luciano Moura, que também assina a criação e roteiro ao lado de Elena Soárez, venceu na categoria Melhor Série de ficção para TV Fechada ou OTT.
O Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV é uma iniciativa da Fiesp, do Sesi-SP e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) para valorizar a produção audiovisual brasileira e homenageou as produções do cinema e TV brasileiras lançadas em 2016, 2017 e até março de 2018.
Ao todo, a comissão julgadora e o público avaliaram 59 produções. O Troféu Anselmo é uma homenagem a Anselmo Duarte, ator, diretor e roteirista de cinema. Renato Aragão, também foi homenageado este ano pelo Prêmio como Personalidade do Ano.
O diretor Luciano Moura e o ator Selton Mello nos bastidores de “Treze Dias Longe do Sol”


