Em cena inédita de PARIS 8, o cinema italiano está em pauta

Longa dirigido por Jean Paul Cuveryac estreia dia 17 de maio e tem como foco a sétima arte.

O cinema como o principal protagonista é o que mostra clipe inédito do filme “PARIS 8”, de Jean Paul Cuverac, que estreia nas telonas dia 17 de maio pela Cineart Filmes. O filme retrata um grupo de estudantes de cinema que compartilha paixão pela sétima arte.
A cena apresenta uma das aulas sobre o cinema italiano que os jovens estudantes estão participando. Ao longo do filme, é possível perceber como o cinema deixa de ser apenas um tema e passa a se transformar numa personagem.

– O roteiro se baseou em várias origens que, de repente, se cristalizaram. Em primeiro lugar, experiência pessoal: tendo estudado em La Fémis, dirigido o departamento de direção de lá e ensinando agora na Universidade Paris 8, passei trinta anos em contato constante com estudantes de cinema. Então, esse é um assunto que estou familiarizado – afirma o diretor, que também assina o roteiro.

Sinopse

Etienne vai a Paris para estudar cinema na Sorbonne. Ele conhece Mathias e Jean-Noël, que compartilham sua paixão por filmes. Mas, conforme passam o ano estudando, precisarão enfrentar os desafios da amizade e do amor, assim como escolher suas batalhas artísticas.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE