Aardman e Netflix anunciaram hoje planos para uma sequência de “A Fuga das Galinhas” que entrará em produção total em 2021. Em breve será lançada globalmente através da plataforma de streaming, exceto na China.
O primeiro filme foi lançado há 20 anos e continua sendo o filme de animação stop motion de maior bilheteria de todos os tempos. Esta notícia chega no aniversário do lançamento de “A Fuga das Galinhas”, e essa sequência será dirigida por Sam Fell (Por Água Abaixo, ParaNorman) e produzida por Steve Pegram (Operação Presente) e Leyla Hobart.
O roteiro é escrito por Karey Kirkpatrick, John O ‘Farrell e Rachel Tunnard, enquanto Nick Park (criador de Wallace e Gromit e Shaun, O Carneiro) terá um papel de consultor no filme.
Peter Lord, co-fundador e diretor de criação da Aardman, diz:
Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma ideia de sequência digna d’A Fuga das Galinhas, por isso estamos felizes em anunciar, em seu 20º aniversário, que encontramos a história perfeita. A Netflix também se parece com o parceiro criativo ideal para este projeto: eles comemoram o cineasta, o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer – aquele com o qual realmente gostamos – e compartilhá-lo com uma audiência global.
Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte da fazenda Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho – um santuário pacífico da ilha para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas no continente todo o tipo de frango enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade conquistada com muito esforço – desta vez, eles estão invadindo!