Novidade que revoluciona a experiência cinematográfica chega em junho ao maior complexo do Brasil, na Barra da Tijuca
No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a Rede UCI traz para o Rio de Janeiro a tecnologia 4DX, que revoluciona a forma de se assistir a filmes no cinema, com uma incomparável experiência imersiva. As cadeiras que se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos cinco sentidos. De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas como café, chocolate, frutas vermelhas, fogo, pólvora, flores, entre outros. A sala 4DX será inaugurada em junho no maior complexo de cinema do país, o UCI New York City Center, reforçando a missão da Rede de oferecer ao público as melhores e mais inovadoras tecnologias, aliadas ao conforto e à qualidade em exibição.
A nova sala terá 112 cadeiras e será uma grande novidade para os cariocas, em uma região que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. Será o primeiro cinema com tecnologia 4DX no estado do Rio de Janeiro e o único do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar esse botão.
“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso aos nossos clientes.”
A novidade chega ao Rio de Janeiro através de uma parceria da Rede UCI com a CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem. “O 4DX representa o futuro da indústria do cinema”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.
O filme que marcará o lançamento oficial é A Múmia, da Universal Pictures, que estreia no circuito nacional no dia 8 de junho. As próximas produções já aguardadas são: Carros 3, da Disney/Pixar; Transformers: O Último Cavaleiro, da Paramount Pictures, e Meu Malvado Favorito 3, da Universal Pictures.
A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Em 2001, lançou as primeiras salas digitais do Brasil. No final de 2010, em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. Em julho de 2011, a UCI trouxe as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro e agora inaugura a primeira sala 4DX do estado do Rio, também no UCI New York City, na Barra da Tijuca.