“Turma da Mônica – Lições” é o filme nacional mais assistido após a reabertura dos cinemas

Nas primeiras duas semanas em cartaz, o filme foi visto por mais de 500 mil espectadores

Última atualização:

Programa imperdível nas férias escolares e para curtir com toda a família, o longa estreou nos cinemas dia 30 de dezembro, e segue em cartaz em 700 salas, seguindo todos os protocolos de segurança.

O live-action foi o primeiro na lista de filmes brasileiros mais assistidos desde o fechamento dos cinemas, em março de 2020, devido à pandemia de covid-19. Em segundo lugar estão “Marighella” com 325 mil espectadores e “Um Tio Quase Perfeito 2”, com 76 mil.  

“Turma da Mônica – Lições” traz ainda mais emoção para toda a família, além de novos e queridos personagens do universo Mauricio de Sousa. O filme é dirigido por Daniel Rezende (“Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”), produzido pela Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição. 

No longa, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta.

Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo? 

No elenco também estão Monica Iozzi e Luiz Pacini vivendo os pais de Mônica, ePaulo Vilhena e Fafá Rennó interpretando os pais de Cebolinha. Além das participações especiais de Malu Mader como a professora da classe de Mônica, Isabelle Drummond dando vida à Tina e Augusto Madeira que vive um professor de natação. 

O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. O filme é inspirado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.