Os brasileiros consomem, em média, 24,9 horas semanais de música – bem acima da média global, de 20,7 horas¹. Por aqui, ouvir música é coisa séria: são mais de 10 gêneros explorados pelos fãs em 9 formatos diferentes¹.
É uma paixão nacional, mas não só isso. A música pode refletir interesses, criar conexões e fortalecer laços – inclusive, no momento do flerte. Afinal, milhares de pessoas incluem, todos os dias, suas playlists favoritas no Tinder ou mandam indiretas em forma de música para o match.
E se a música já faz parte da vida e das relações cotidianas, ela ganha ainda mais força quando artistas nacionais e internacionais assumem o protagonismo do cenário cultural e arrastam a multidão de fãs para uma maratona de shows.
Para mostrar como essa conexão aparece também dentro do app, o Tinder reuniu um ranking² inédito dos cantores mais citados nas bios de usuários brasileiros neste ano, entre aqueles que se apresentarão na capital paulista em alguns dias.
Entre os cantores internacionais, o app reflete a expectativa dos fãs na vida real:
- Travis Scott
Green Day
Katy Perry
Mariah Carey
Backstreet Boys
Já entre os cantores brasileiros, a mistura de gêneros se destaca:
- Iza
Pitty
Felipe Ret
Criolo
Luisa Sonza
Seja em grandes palcos ou em detalhes do dia a dia, a música pode ser a trilha que embala encontros e revela afinidades. No Tinder, ela pode se tornar código secreto, pré-requisito para match, assunto para puxar conversa e até o primeiro passo para histórias que saem do virtual e ganham vida real.
¹ Relatório ‘Engaging with Music 2023’, da IFPI.
² Dados internos do Tinder, entre janeiro e setembro de 2025.


