Primeiro final de semana do Universo Spanta é marcado pelo mau tempo

Nem a chuva afastou os festeiros

Chegou ao fim o primeiro final de semana do Universo Spanta, festival de música brasileira que está acontecendo esse mês de janeiro na Marina da Glória. O evento era pra ter acontecido antes da pandemia, mas por causa do agravamento da situação mundial foi remanejado para este ano. O Cebola Verde esteve no sábado e vai contar tudo o que rolou, os erros e os acertos. Confira:

 

O shows variaram de estilos musicais, muito eclético que fez a galera não parar nenhum segundo. A chuva atrapalhou a estrutura do evento, que teve que se virar para que acontecesse sem muitos danos. A área favoreceu, o palco principal – Guanabara – ficou em uma área semi coberta, o palco Corcovado era totalmente coberto e o único que não tinha cobertura era o palco Lapa, este ficava bem mais afastado dos outros e possivelmente não teve tanta adesão do público justamente pela chuva que caiu durante todos os dias do evento. Outros pontos negativos foi a falta de sinalização no principal meio de transporte para chegar ao evento: metrô, as pessoas tiveram que perguntar a localização ao longo do percurso. Uma das maiores críticas foram os preços das bebidas e comidas, muito acima da realidade de muitos que foram ao festival, mas já era esperado principalmente por ser um evento muito grande, com uma estrutura que gera muita despesa.

A estrutura de som, audiovisual e de localização dos foodtrucks e bebidas foi muito bem planejada, organização impecável, principalmente dos sanitários, que costumam ser um grave problema nesses tipos de eventos, mas funcionou muito bem. O tempo de palco para cada artista foi muito bom, não deixou a desejar em nenhum momento. A mistura de ritmos brasileiros, de artistas renomados, foi uma tacada certíssima da produção, o Rio de Janeiro precisa desses tipos de eventos e certamente o Spanta já é parte do calendário oficial da cidade, e as edições se repetirão sempre pois caiu no gosto do carioca.

O Universo Spanta acontecerá ainda nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro, contando com artistas como Thiaguinho, Ludmilla, Glória Groove, Saulo, Ney Matogrosso, Emicida, Pabllo Vittar, Xand Avião e muito mais. Para ficar a par de tudo o que está rolando no evento, siga o Spanta no Instagram.

Nossa equipe esteve no sábado (7/01) para cobrir o evento, e fomos muito bem recebidos. Ferrugem, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Maiara & Marisa comandaram a festa no palco principal, intercalando com os artistas no palco Corcovado. Segue abaixo as fotos exclusivas do Cebola Verde.