Cebolista #17: TOP 8 heroínas mais poderosas da Marvel

Veja nossa lista das mulheres mais poderosas do Universo Marvel

Última atualização:

A Marvel está repleta de heróis superpoderosos, capazes de provocar uma grande destruição. Mas no Cebolista de hoje veremos as mulheres que batem de frente com esses vilões!

8- MULHER  INVISÍVEL

Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a unir-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica. Como consequência, ganharam poderes superhumanos.

7- TEMPESTADE

Tempestade é descendente de uma antiga linha de feiticeiras africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. A mãe dela, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu.

Ela também tem a distinção de servir no Quarteto Fantástico e nos Vingadores, e por pouco tempo foi casada com o rei de Wakanda, T’Challa, o Pantera Negra.

6- MULHER HULKSua identidade secreta é a advogada Jennifer Walters, que após um acidente recebeu uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk. Como tal, Walters torna-se uma versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade.

Jennifer Walters foi criada em 1980 pelos lendários Stan Lee e John Buscema, estreando na série homônima Savage She-Hulk.

A Marvel Studios já anunciou uma série da personagem para o serviço de streaming Disney+.

5- GAMORA

Gamora é a única sobrevivente de sua raça, os Whoberi Zen, conhecida como “a mulher mais forte da galáxia” dizimada pelos Badoon. Foi encontrada pelo poderoso Thanos que decidiu adotá-la. Além de lhe dar afeto como pai, a treinou como uma arma viva para matar Magus. Através de um rigoroso treinamento, ela se tornaria uma mestre altamente qualificada de diversas artes marciais do universo.

4- VAMPIRA

Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória epoderes de outros seres vivos através do contato com a pele.

Ao longo dos anos, Vampira evoluiu para uma líder competente e respeitada cujas habilidades chegaram a receber elogios do Capitão América, que confia em seu julgamento e perspicácia em assuntos mutantes como membro da Divisão de Unidade dos Vingadores.

3- CAPITÃ MARVEL

Criada em 1968 pelo roteirista Roy Thomas e, pelo desenhista Gene Colan, Carol Danvers tornou-se uma heroína após a explosão de um maquinário kree chamado psicomagnetron.

Sobretudo, porque ao ser salva pelo primeiro Capitão Marvel, o Mar-Vell, o DNA dos dois foi mesclado. Com isso, Danvers tornou-se uma híbrida kree-humana, e também, adquiriu uma série de poderes.

2- FEITICEIRA ESCARLATE


Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Wanda Maximoff apareceu pela primeira vez como a Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch)em X-Men #4 de 1964 como membro da Irmandade dos Mutantes de Magneto.

Nos anos seguintes, ela oscilou entre heroína e vilã, servindo ao lado dos Vingadores por vários anos, mas também causando eventos que abalaram a realidade.

Seus poderes hexadecimais imprevisíveis, que permitem alterar a probabilidade em grande escala, a posicionam como um dos seres mais perigosos do Universo Marvel.

1- JEAN GREY

Jean Grey é uma das telepatas mais poderosas da história do Universo Marvel.

Criada por Stan Lee e Jack Kriby, Jean apareceu pela primeira vez em X-Men #1, em 1963. Jean Grey nasceu com uma ampla gama de habilidades psiônicas, incluindo (mas não limitado a): telepatia, telecinesia, projeção astral, explosões psíquicas e controle da mente.

Como Fênix, suas habilidades atingiram níveis cósmicos, permitindo que ela manipulasse a matéria em um nível molecular e destruísse planetas inteiros.

Você têm alguma heroína preferida e que não está na nossa lista? Comente!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE