2020: crescimento da audiência, de campeonatos realizados e de streamers contratados

Esse foi o ano da Nimo TV, que prevê continuar crescendo em 2021

2020 foi um ano bem desafiador para todos. Mesmo assim, os jogos eletrônicos ganharam destaque, pois foram responsáveis por entreter muitas pessoas durante o distanciamento social, que levou boa parte da população a ficar em casa.

Durante o ano, a Nimo TV registrou crescimento de 20% no número streamers e de 25% na audiência da plataforma. Cada pessoa que assistiu as transmissões ficou conectada em média 50 minutos por dia e os games mais assistidos foram Free Fire, GTA V, Valorant, Among Us e League of Legends.

Para Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, a tendência é crescer ainda mais em 2021. “As pesquisas de mercado de games têm apontado um crescimento constante do setor. A previsão publicada pela NewZoo diz que fecharemos o ano com mais de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo”.

As pessoas passaram a se interessar ainda mais pelo competitivo. Só em 2020 foram mais de 200 campeonatos amadores e profissionais transmitidos pela Nimo TV, o que representa um aumento de 80% para a plataforma, quando comparado com o ano anterior. Só de Free Fire foram 120 campeonatos realizados. Além disso, eventos especiais como Brasil Game Show e o Pro Talks, da Gaming Culture, que traz bate-papos com profissionais do universo gamer, também foram destaques.

O game Free Fire realmente é o grande destaque da Nimo TV. Ele é líder de audiência e o jogo mais transmitido na plataforma. O battle royale da Garena também domina o ranking dos streamers mais assistidos, que fecha 2020 com CerolPiuzinhoEl GatoBuxexa e Hudson no top 5.

A plataforma também fechou parceria com diversas equipes e streamers de sucesso, e vivou a casa dos atletas do Santos HotforexKaBuM!, Cruzeiro eSports, e dos streamers TWO9DantesSinceApelatoPai BugadoVHT, entre muitos outros.

Sucesso além dos games

Em 2020 a Nimo TV também apresentou um crescimento expressivo na procura por streamings da categoria Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público, cresce a cada dia e hoje são mais de 1,5 mil streamers ativos e mais de 300 contratados.

Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são: canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay.

“A Nimo TV dá oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos e se conectarem com o mundo do streaming. Quando identificamos um conteúdo produzido com qualidade, damos prioridade para aquele perfil, podendo até convertê-lo em um profissional contratado na plataforma”, comenta Russano. “Para 2021 estamos com sede de novidades, crescimento e muito entretenimento para os fãs dos games, das lives e de muita diversão”, complementa.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE