Processadores AMD para notebook

AMD entra novamente no mercado de de notebooks

Processadores AMD para notebook

Com a nova geração de processadores e placas de vídeo da AMD, a empresa quer lançar seus novos Processadores AMD para notebook. Com as novidades das linhas de CPU da Intel a empresa que tentar entrar na concorrência com sua rival no ramo de notebook e quer implementar seus APU em notebooks ultrafinos para rodar Overwatch à 60 FPS*

Embora a empresa raramente tenha se destacado no ramo de notebooks, tentando recuperar o espaço com suas APUS (Integração de CPU com GPU). Seu chip gráfico será um RX Vega (que é a mais nova arquitetura de placas de vídeo da AMD) promete ser melhor que sua rival nVidia e diz que vai ser melhor que uma nVidia GTX 950M

Para começar dando entradas nos novos notebooks ela vai começar com os processadores de entrar o Ryzen 5 2500U com 8 núcleos Vega com velocidades entre 2,5GHz e 3,6GHz. E o outro processador será um Ryzen 7 7200U que promete ser melhor que a 8ª geração da Intel e com números impressionantes, essa versão poderá ser encontrada com velocidades de 2,2GHz à 3,8GHz e vai conter 10 núcleos Vega
Statistics AMD Ryzen Mobile

Estatísticas anunciadas

Com o novo anúncio dos processadores, ela também anunciou um números impressionantes: O novo chip pack será 200% mais de velocidade da CPU e 128% mais desempenho que a última geração – que ao meu ver seria a A10 series, mas foi divulgado como a FX series.

AMD também divulga que processos multithread vão ser muito melhores com pontuações no CINEBENCH R15 de 719, enquanto o i7 8550U alcançou apenas 498 e a versão anterior (FX series) somente 325. Ela também faz uma comparação com uma GeForce 950M + Intel 7500U alcançando 900 pontos.

GPU Performance

Mesmo quando confrontado com o Core i5-7600K da Intel – um chip de desktop poderoso – o Ryzen 7 ganhou, chegando a 707 em comparação com os 662 da Intel no benchmark multi-thread Cinebench. Isso é ainda mais impressionante quando se considera que o chip Intel possui um perfil de projeto térmico alto de 91 watts, ou TDP, o que significa que ele deve suportar muito mais tensão. O TDP da Ryzen 7 é apenas 15 watts.

Embora as máquinas Ryzen Mobile certamente não substituam máquinas de jogo dedicadas, elas são rápidas o suficiente para saciar os jogadores na estrada. A AMD afirma que o chip Ryzen 7 obtém cerca de 59 quadros por segundo na League of Legends enquanto joga em 1080p. Overwatch , entretanto, marca um respeitável 66 FPS em 720p com configurações baixas.

FPS em games

Você encontrará o Ryzen Mobile primeiro no conversível Envy X360 da HP, o Ideapad 720S da Lenovo e o Swift 3 da Acer, todos os quais estão sendo atualizados no final deste ano. A AMD ressalta que é relativamente simples integrar os novos chips em projetos de laptop existentes. Na verdade, pode obter um aumento de desempenho sério quando é colocado em sistemas de resfriamento destinados a chips muito mais quentes. Os chips móveis da Ryzen também são 24% mais finos do que antes, o que significa que ele se encaixa em sistemas mais finos.

Asterico 1: Executando na resolução de 1280×720 no LOW com ‘Render Scale’ em 79%

Curta: @CebolaVerde
Acesse: http://cebolaverde.com.br/

Fones: Engadget

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE