Novo controle Razer Raion leva o design dos arcades sticks para a palma das mãos

31 de outubro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Lançamento da Razer é um híbrido entre os controles tradicionais para consoles e os de máquinas arcade, conta com 6 botões frontais, um D-pad de 8 direções para combos e pode ser usado tanto no PlayStation 4 quanto no PC.

A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia o Razer Raion, um controle voltado para jogos de luta que mescla atributos dos arcade sticks com a praticidade dos controles tradicionais de console. Compatível com PS4 e PC, o Razer Raion tem recursos avançados ideais para torneios e oferece aos jogadores o domínio de movimentos e a precisão dos arcade sticks ao alcance dos dedos, na palma da mão.

Desenvolvido do zero para atender a comunidade de jogadores de games de luta, o Razer Raion tem layout com 6 botões frontais, um D-pad tátil de 8 direções e os tradicionais botões de ombro e gatilho. Esse design permite uma série de customizações que atendem tanto jogadores que preferem a pegada de controle tradicional quanto os que optam pelo tipo garra. Além disso, o Razer Raion pode ser configurado no modo competitivo, que desabilita os botões adicionais e evita cliques indesejados, e ainda tem um touchpad com as funções que os usuários de PS4 já estão acostumados a usar.

“Os fãs de jogos são apaixonados e exigentes e o Razer Raion entrega o que eles esperam e precisam. Em competições, as vitórias podem ser determinadas em segundos, e o controle é fundamental para dar essa vantagem competitiva”, disse Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil.

O Razer Raion foi projetado com a ajuda e o feedback de membros da comunidade de jogos de luta, resultando em um produto que combina os melhores aspectos dos arcades com os dos controles tradicionais. “O Razer Raion oferece o controle e a consistência que eu preciso em jogos de luta”, disse Mark “MarkMan” Julio, especialista em jogos de luta e membro do Team Razer. “O conforto e tempo de resposta do D-Pad e dos botões de ação permitem que eu me concentre totalmente na partida e em acertar meus combos”.

 

Inspiração nos arcades sticks

Para se aproximar do layout tradicional de controles arcades, o Razer Raion vem com 6 botões frontais um pouco maiores do que o padrão da indústria e com amplo espaçamento entre eles, o que facilita para o jogador acertar os combos no calor da batalha. E para garantir que cada toque e pressão dos botões sejam executados com perfeição, o novo controle usa os switches mecânicos amarelos da Razer, conhecidos pela rapidez e precisão. Além disso, os botões são muito resistentes e têm ciclo de vida de impressionantes 80 milhões de cliques, o mesmo dos teclados topo de linha da Razer que usam esses switches.

 

D-pad meca-tátil com oito direções para máxima precisão

O Razer Raion conta com um botão direcional meca-tátil da Razer que oferece aos jogadores precisão e rapidez em movimentos diagonais, essenciais em jogos de luta. Outra grande vantagem está relacionada ao conforto do botão, que passa a sensação tátil ideal para que os jogadores saibam exatamente quando acertaram a execução de golpes.

 

Características do Razer Raion

  • Layout com 6 botões frontais com switches mecânicos da Razer
  • D-pad com tecnologia meca-tátil da Razer e 8 direções
  • Modo competição
  • Porta de áudio analógica de 5 mm
  • Cabo com fio de 3m
  • Conexão com fio
  • Tamanho aproximado: 17,3 cm (comprimento) x 10,3 cm (largura) x 5,8 cm (altura)
  • Peso aproximado: 275g

Disponibilidade Brasil: janeiro de 2020

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz