Google lança ‘Song Maker’

O Google frequentemente lança serviços experimentais visando mostrar a capacidade do Chrome. Desta vez, a empresa anunciou o Song Maker, um sequenciador muito simples e amigável que permite criar loops sonoros curtos usando até dois instrumentos e compartilhá-los com um amigo.

Com funciona

O Song Maker permitinde selecionar um instrumento para dar a melodia, que inclui som de piano, marimba, cordas, sopro ou um sintetizador, e um instrumento de percussão para dar o ritmo. Também há uma chave que permite ajustar o tempo, então você pode acelerar ou reduzir a reprodução conforme achar melhor.

Depois de selecionar os instrumentos, basta desenhar na tela com seu mouse ou dedo (depende se você está no celular ou PC) para determinar em que momento do ciclo você deseja que cada nota seja reproduzida. Os retângulos na parte superior mostram são dedicados à melodia, e a área inferior, com as bolinhas, são usadas para o ritmo. Se você quiser remover algum dos sons que você colocou na tela, pasta arrastar o mouse ou o dedo por cima e pronto.

Se você tiver um pouco mais de conhecimento musical, é possível entrar nas configurações para dar um toque mais pessoal à sua criação, ajustando escala e outras funções, mas a ferramenta básica já oferece o bastante para alguém se divertir.

Se você quiser testar o novo experimento do Google, pode entrar neste link e se divertir. Se não souber por onde começar, pode tentar replicar a pior obra que você jamais ouviu em lugar nenhum:

Fontes: Olhar Digital

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE