Hoje, junto com um novo Game Ready Driver e suporte ao NVIDIA DLSS chegando a 10 novos jogos, a NVIDIA lançou várias atualizações para suas tecnologias de upscaling de imagem. As atualizações incluem o novo DLSS versão 2.3, que já é compatível com mais de 15 jogos (incluindo patches para Cyberpunk 2077, Doom Eternal e outros), e uma atualização para o algoritmo NVIDIA Image Scaling que funciona com todos os títulos.
A NVIDIA também lançou uma nova ferramenta chamada ICAT, que fornece a todos uma maneira fácil de conduzir análises de qualidade de imagem e comparar resultados.
DLSS continua aprendendo e melhorando
O NVIDIA DLSS agora oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho em mais de 130 jogos e softwares, e continua evoluindo com o recém-lançado kit de desenvolvimento DLSS 2.3 (SDK). O DLSS 2.3 torna ainda mais inteligente o uso dos vetores de movimento para melhorar os detalhes do objeto em movimento, reconstrução de partículas, “ghosting” e estabilidade temporal.
Vários jogos já lançados podem usar o DLSS 2.3, incluindo:
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Baldur’s Gate 3
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Bright Memory: Infinite
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Cyberpunk 2077 (suporte ao DLSS 2.3 chega hoje, 16 de novembro)
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Crysis 2 Remastered
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Crysis 3 Remastered
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DOOM Eternal
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Farming Simulator 22 (lançamento em 22 de novembro com suporte ao DLSS 2.3)
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Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition
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Grand Theft Auto 3 Definitive Edition
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Grand Theft Auto Vice City Definitive Edition
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Grand Theft Auto San Andreas Definitive Edition
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Jurassic World Evolution 2
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Marvel’s Guardians of the Galaxy
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Rise of the Tomb Raider
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Shadow of the Tomb Raider
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Sword & Fairy 7
DLSS é uma tecnologia de super resolução temporal baseada em Inteligência Artificial que é única no aumento das taxas de quadros, mantendo a qualidade da imagem comparável à resolução nativa.
Upscaling para todos os jogos
Por mais de dois anos, a NVIDIA oferece um upscaler espacial baseado em driver chamado NVIDIA Image Scaling no Painel de Controle NVIDIA, que permite aumentar a nitidez de TODOS os seus jogos, sem a necessidade de integração do desenvolvedor. Com o novo Game Ready Driver de novembro, chegaram atualizações no algoritmo de dimensionamento e nitidez, além de torná-lo mais acessível por meio do GeForce Experience.
O novo algoritmo usa um filtro “6-tap” com escala em 4 direções e filtros de nitidez adaptáveis para aumentar o desempenho. Ele é muito eficiente, por aprimorar a nitidez e escala em uma única passagem do algoritmo.
O recurso pode ser acessado no Painel de controle NVIDIA e no GeForce Experience, e inclui uma configuração de nitidez por jogo ajustável a partir da sobreposição do jogo do GeForce Experience.
A NVIDIA também está lançando o algoritmo NVIDIA Image Scaling como um SDK de código aberto que oferece o melhor dimensionamento e nitidez espacial e funciona em todas as GPUs em todas as plataformas. O SDK está disponível publicamente hoje no GitHub para todos os desenvolvedores integrarem em seus jogos.
DLSS chega a 10 novos jogos em novembro
A adoção do NVIDIA DLSS está crescendo rapidamente, acelerada por plugins do Unreal Engine fáceis de usar e suporte nativo no Unity. Em novembro, 10 novos jogos receberão DLSS, incluindo:
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Assetto Corsa Competizione adicionará DLSS muito em breve, aumentando o desempenho em até 2x.
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AWAY: The Survival adiciona DLSS em 17 de novembro. O DLSS aumenta o desempenho em até 2x.
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Battlefield 2042 já foi lançado com DLSS, Ray Tracing e NVIDIA Reflex. O DLSS aumenta o desempenho em até 2x.
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Bright Memory: Infinite está disponível com DLSS, Ray Tracing e NVIDIA Reflex. O DLSS aumenta o desempenho em até 2.5x.
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Elder Scrolls Online já está disponível com DLSS e DLAA. O DLSS aumenta o desempenho em até 50%.
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Farming Simulator 22 será lançado em 22 de novembro com DLSS e DLAA. O DLSS aumenta o desempenho em até 2x.
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Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition já foi lançado com DLSS e apresenta um aumento de desempenho de até 85%.
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Hot Wheels Unleashed já foi lançado com DLSS e apresenta um aumento de desempenho de até 50%.
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Jurassic World Evolution 2 já foi lançado com DLSS e apresenta um aumento de desempenho de até 60%.
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Myth of Empires será lançado em 18 de novembro com Ray Tracing e DLSS. O DLSS aumenta o desempenho em até 1,5x.
Ferramenta de comparação e análise de imagens NVIDIA (ICAT): análise de qualidade de imagens
A NVIDIA também está lançando uma nova ferramenta de comparação e análise de qualidade de imagem chamada ICAT, que torna mais rápido e fácil realizar comparações de capturas de tela e vídeos dos jogos.
O NVIDIA ICAT permite que qualquer pessoa compare facilmente até 4 capturas de tela ou vídeos com controles deslizantes, lado a lado e zoom-ins de visualização de pixels. Alinhe as comparações espacial e temporalmente, examine as diferenças e tire suas conclusões.
ICAT pode ser baixado gratuitamente na GeForce.com aqui.
Vídeo de NVIDIA DLSS com Bryan Catanzaro, VP de Applied DL Research: