A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, receberá a grande final da competição “Printer Chef”, que reunirá os vencedores das edições da CPBSB5 e CPGoiás3. O campeonato é uma das atrações da 15ª edição da Campus Party Brasil, que acontecerá entre 25 e 30 de julho, no Pavilhão de Exposição do Distrito Anhembi, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site.
Uma novidade nas edições realizadas neste ano é a competição “Printer Chef”, um campeonato gastronômico que contará com alimentos produzidos em impressora 3D, em parceria com a Startup BioEdTech e EBAC. A dinâmica contará com um workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento para que, em seguida, os competidores produzam seus pratos.
“O Printer Chef foi um sucesso nas edições realizadas em Brasília e Goiás. Essa iniciativa inovadora combina a tecnologia com a gastronomia, proporcionando novas experiências culinárias. Além disso, a utilização de impressoras 3D para alimentos representa uma alternativa promissora para o futuro, permitindo uma abordagem mais saudável e criativa na alimentação”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.
Na CPBR15, serão realizadas duas seletivas, nos dias 26 e 27 de julho, com os participantes de São Paulo para a definição do trio que disputará a final regional que será no dia 28 de julho. No total, serão 16 competidores oriundos de universidades. O campeão desta seletiva disputará a finalíssima com as vencedoras das edições de Brasília e Goiás no dia 29 de julho. A competição contará com um júri especial composto por Tanya O’Callaghan e Derrick Green, produtora e apresentador, respectivamente, do programa “Highway to Health”, e o Youtuber Fábio Chaves, além do vice-campeão da 2ª edição do Master Chef Brasil, Raul Lemos.
No Distrito Federal, a vencedora foi Priscilla Cunha. Ela é CEO de um marketplace de feiras livres de hortifrúti, no qual cada feirante terá seu próprio e-commerce. Segundo Priscilla, participar da primeira edição do Printer Chef foi muito divertido, pois, além de ser uma participante assídua do evento, a competição despertou seu interesse em cursar gastronomia. “O Printer Chef foi uma atração que encantou todo o público em Brasília. Eu não esperava ganhar, pois gosto de cozinhar de forma informal. Agora quero fazer um curso de chef para aprender novos pratos mais elaborados para fazer aos meus amigos”, complementa.
Já na edição de Goiás, a vencedora foi a estudante de gastronomia Giovanna Coradini. Ela conta que foi uma experiência inovadora, pois foi seu primeiro contato com uma impressora 3D, e agora tem a expectativa de disputar a finalíssima em São Paulo. “Não esperava vencer. É uma oportunidade única e uma verdadeira realização, não apenas por participar do torneio, mas também por conviver com novas pessoas”, finaliza.