Chico Bento estreia série digital no YouTube e TikTok

Chico Bento acaba de ganhar uma nova série digital que estreia simultaneamente no YouTube e no TikTok


Em um formato mais ágil, engraçado e próximo das situações cotidianas que fazem parte do universo infantil atual.

Intitulado “Cortes do Chico”, o nome do projeto vem para conversar justamente com um dos materiais mais consumidos na internet atual, vídeos de consumo rápido, ou trechos de um conteúdo. Para este lançamento, a MSP Estúdios aposta em uma releitura do universo do personagem, aproximando o clássico contraste entre a vida na roça e o respectivo ambiente escolar às referências digitais do público mais jovem, nativos digitas. Com episódios curtos e dinâmicos, a série explora gírias, memes e situações típicas das redes sociais em um formato que remete a esquetes de humor.

“O mais incrível desse projeto foi poder levar o Chico Bento para uma nova camada. Não é um novo personagem, mas um Chico mais elástico. Foi um processo criativo muito rico de se trabalhar e poder definir qual seria a linguagem, o tom das piadas e como transportar um personagem tão icônico para as redes sociais”, diz Marina Filipe, head de audiovisual da MSP Estúdios.

O projeto marca mais uma etapa na expansão multimidia de Chico Bento e reforça o personagem como um ícone cultural atemporal, capaz de se manter relevante entre diferentes gerações. Com a identidade atualizada, o caipira mais querido do Brasil segue em evidência. Só em 2025, foram diversas produções que ampliaram o seu alcance. Entre as entregas estão o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”; o álbum musical “Chico Bento – Interiores do Brasil”; o “Arraiá do Chico Bento”, em São Paulo; e a exposição “Chico Bento e os Guardiões da Natureza”, na OCA, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Os três primeiros episódios da série estarão disponíveis nas redes sociais do próprio Chico Bento a partir de 25 de setembro. Após esta data, novos capítulos serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras às 12h.

Assista os episódios no Youtube ou TikTok.

Deixe uma resposta