O desfile do estilista carioca aconteceu no último domingo (20) e contou com peças inspiradas no personagem que completou 60 anos este ano
Lucas Leão apresentou sua nova coleção durante o SPFW N54 (São Paulo Fashion Week). A marca que leva o seu nome tem como foco o vestuário conectado à tecnologia, unindo pesquisa e inovação na produção das peças, sendo ele um dos pioneiros no Brasil na moda phygital. O desfile, que aconteceu no último domingo, 20 de novembro, foi parte da campanha da nova coleção da Artwalk e Marvel inspirada no Homem-Aranha. As peças contaram com filtros de realidade aumentada desenvolvidos pela marca Lucas Leão e duas peças conceito foram desfiladas na passarela, levando a moda streetwear a um novo patamar de inovação.
A coleção apresentada trouxe peças inspiradas no herói da Marvel: Homem-Aranha, como parte das celebrações dos 60 anos do personagem, e também contou com a estampa de Miles Morales desenvolvida pelo artista Massai do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”.
Durante o desfile, o público teve acesso à filtros do Snapchat e Instagram que foram desenvolvidos como parte da coleção, trazendo elementos de realidade aumentada 3D.
A coleção chega em todas as lojas físicas e digital da Artwalk em dezembro de 2022 e tem os primeiros produtos phygital da Marvel na América Latina.