A interferência no estúdio foi o que levou a Liga da Justiça a se tornar “Liga Josstiça” e, embora não haja necessariamente razão para acreditar que a versão de Zack Snyder teria um desempenho melhor (crítica ou financeira) do que a de Joss Whedon, é difícil escapar do sentimento que a Warner Bros. cometeu um grande erro.
Agora, porém, eles estão fazendo as coisas certas ao lançar a Liga da Justiça de Zack Snyder na HBO Max, e em uma entrevista recente, o cineasta se abriu sobre os desafios que está apresentando.
“Acho que realmente a grande pressão sobre mim é apenas para que [a Liga da Justiça] seja exatamente fiel a si mesma”, diz ele. “E eu sei que isso parece óbvio, mas nós, como contadores de histórias e cineastas, muitas vezes, existem muitos poderes diferentes que empurram, movem e mudam o que você está fazendo como está fazendo.”
“Mas acho que com esse processo e esse projeto, é realmente uma oportunidade incrível, e o que eu acho que os fãs querem, é apenas uma versão muito pura e exata do filme”, concluiu Snyder.
É claro que o cineasta está levando esse desafio a sério, e ele provavelmente sentirá a pressão um pouco, especialmente porque ele sem dúvida espera nos trazer uma versão da Liga da Justiça que seja melhor do que a que chegou aos cinemas em novembro de 2017. É claro, o mais importante é que o diretor entregue a visão que ele queria apresentar ao mundo alguns anos atrás.