Apenas uma semana após a Disney estabelecer um novo recorde mundial de vendas de ingressos para um único estúdio com US $ 7,67 bilhões em todo o mundo – quebrando seu próprio recorde em 2016 -, o CEO Bob Iger anunciou que a Walt Disney Studios alcançou US $ 8 bilhões nas bilheterias mundiais este ano.
“Eu gostaria de parabenizar o The Walt Disney Studios por ter alcançado US $ 8 bilhões nas bilheterias globais até agora neste ano – um novo recorde no setor – graças ao excelente desempenho de nossos filmes Marvel, Pixar e Disney”, disse Iger em seu site.
O ano recorde da Disney tem sido impulsionado por Vingadores: Ultimato, O Rei Leão, Capitã Marvel e Aladdin – todos os quatro dos quais ultrapassaram US $ 1 bilhão globalmente. Vingadores: Ultimato, auxiliado por um relançamento, teve um faturamento global de US $ 2,789 bilhões, superando o “Avatar” de James Cameron como o filme de maior bilheteria de todos os tempos.
Como observado anteriormente, dos seis principais filmes da bilheteria mundial, a Disney é responsável por cinco deles:
- Vingadores: Ultimato – $ 2.79B
- O Rei Leão – $ 1.20B
- Capitã Marvel – $ 1.12B
- Homem-Aranha: Longe De Casa (Sony) – $ 1.07B
- Aladdin – $ 1.02B
- Toy Story 4 – $ 961,5 milhões
Já tendo atingido US $ 8 bilhões, parece cada vez mais provável que a Disney supere US $ 10 bilhões globalmente só neste ano. Olhando para o calendário norte-americano, a Disney ainda tem três potenciais grandes blockbusters: Malévola: Dona do Mal (outubro de 2019), Frozen 2 (novembro de 2019) e Star Wars: A Ascensão Skywalker (dezembro de 2019). Os dois últimos quase certamente ganharão mais de US $ 1 bilhão globalmente.
E olhando ainda mais longe para 2020 e 2021, a Marvel Studios anunciou um plano robusto para a Fase 4 do MCU, que inclui uma variedade de filmes e programas de TV que serão lançados nos cinemas ou pela Disney+.
Apesar do desempenho sem precedentes de bilheteria, os ganhos da Disney para o trimestre vieram na verdade bem abaixo das estimativas dos analistas da indústria, o que fez as ações despencarem depois de horas. No entanto, a Disney atribuiu os alvos perdidos a custos operacionais mais altos associados à aquisição da 21st Century Fox, à propriedade total do Hulu e ao investimento em seu serviço de streaming Disney+.
Durante a chamada do investidor, a Disney também anunciou um monte de pacotes para Disney+, ESPN+ e Hulu.