Rock in Rio Academy Lisboa chega a sua terceira edição

Após duas edições de sucesso, que formaram mais de 400 executivos e empreendedores, o curso live case vai trazer uma metodologia ainda mais imersiva

No dia 22 de junho, a Cidade do Rock portuguesa se transforma numa verdadeira sala de aula para receber a terceira edição do Rock in Rio Academy Lisboa. Com mais de 10 horas de imersão junto aos executivos do maior festival de música e entretenimento do mundo, os participantes terão a oportunidade de se capacitar a partir de diversas técnicas de gestão por meio de um método pioneiro de ensino. O Academy chega este ano com novas experiências, mais interatividade e conteúdos exclusivos para quem quiser participar presencialmente ou virtualmente. Este ano, os pilares de conteúdo estão baseados nos obstáculos e processos vividos pelas empresas e profissionais do mercado como um todo, abrangendo diversos setores. Os ingressos estão disponíveis para compra no site.

 

Enquanto no Brasil a escola parceira é a HSM, em Portugal o Rock in Rio se une a outra grande expert de educação, a SFORI, empresa que busca a implementação de soluções para a formação e desenvolvimento de pessoas, além de prestar consultoria em recursos humanos. Com isso, o objetivo do Rock in Rio Academy é proporcionar uma experiência inovadora para executivos de todas as áreas com palestras e demonstrações de quem faz o festival acontecer. A imersão ainda conta com a participação especial de líderes de diferentes segmentos de mercado, como música, entretenimento, educação, marketing, sustentabilidade, entre outros, enriquecendo ainda mais o conteúdo do projeto.

 

Neste live case, o Rock in Rio Academy desvenda as estratégias que fizeram o Rock in Rio evoluir de uma ideia, para o maior festival de música e entretenimento do mundo, indo além da visão do empreendedor para um negócio sólido e rentável. “Novas conversas, palestras e dinâmicas vão abordar questões que surgiram ou que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento de mercado. Estamos trazendo diversos conteúdos baseados nos desafios vividos e soluções criadas por nós e nossos parceiros, que têm grande valor para os gestores, executivos e fãs da marca, gerando insights para qualquer área de atuação.“, enfatiza Agatha Arêasvice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

 

O Rock in Rio Academy é um verdadeiro mergulho no festival e um dos exemplos mais evidentes de como compartilha sua filosofia, práticas e cultura empresarial, que tornam a marca referência no Brasil, Portugal e no mundo. O objetivo deste curso em formato live case é compartilhar a cultura Rock in Rio de sonhar e fazer acontecer, criando experiências inesquecíveis e de impacto para inspirar a criação de caminhos que gerem valores tanto para as empresas como para a sociedade, por meio de uma experiência única que mistura entretenimento e aprendizado. Os participantes têm contato direto com executivos que fazem o festival acontecer, assim como com as últimas novidades, conceitos inovadores e tendências.
Entre os diversos temas abordados no projeto, terá “O papel da cultura na gestão da incerteza”; “Criatividade como instrumento de alta performance”; “Processos de excelência: Rock in Rio enquanto benchmark mundial”; “A cobrança do público por ações efetivas na gestão da Sustentabilidade”, “A importância do diálogo interno e externo”, “Parcerias que constroem valor compartilhado”, “Diversidade cognitiva” entre outros. O time de palestrantes é composto por executivos que são parte da construção da marca Rock in Rio ao longo destes 37 anos, entre eles Roberto Medina, fundador e presidente; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Roberta Medina, vice-presidente executiva; Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio; Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio; Zé Ricardo, diretor Artístico Palco Sunset e Espaço Favela; Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio; Ana Carolina Carvalho, gerente de Parcerias do Rock in Rio — Lisboa, Ricardo Florêncio, gerente de Marketing do Rock in Rio Lisboa; Dora Palma, coordenadora de Sustentabilidade do Rock in Rio; Alexandre Real, cofundador da SFORI; Filipe Ferreira, cofundador da SFORI; Martha Gabriel, autora de best sellers e futurista e Marcos Piangers, jornalista e palestrante.

 

Lidar com as incertezas do mercado e tomar decisões em cenários voláteis são habilidades que todos os gestores precisam desenvolver cada vez mais, e a demonstração de uma cultura de adaptabilidade e resiliência será uma transversal em todas as falas dessa edição do Rock in Rio Academy Lisboa.” finaliza Agatha Arêasvice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio. A partir disso, o Rock in Rio Academy Lisboa contará com 11 horas de formação na Cidade do Rock, com acesso aos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo, que culminam com uma grande apresentação de seu presidente e fundador Roberto Medina.