Papatinho vive um dos momentos mais marcantes de sua carreira: o produtor e beatmaker, que arrecada mais de 6 bilhões de streams em sua carreira, acaba de ser indicado ao Latin GRAMMY® 2025 na categoria Melhor Álbum de Urban com o projeto “MPC (Música Popular Carioca)”.
Lançado em maio pela Universal Music Brasil, o álbum foi um passo audacioso na carreira do artista, não apenas resgatando a origem do funk carioca, mas o redefinindo para uma nova geração.
Apontado como um dos melhores álbuns do ano por renomados veículos de imprensa e ultrapassando 16 milhões de reproduções, “MPC” reúne pioneiros do funk e grandes nomes da cena urbana atual, como Anitta, MC Marcinho, Kevin O Chris, TZ da Coronel, Fernanda Abreu e MC Cabelinho, em uma releitura moderna da estética Miami Bass dos anos 90.
“O ‘MPC (Música Popular Carioca)’ é um dos projetos mais importantes da minha carreira. Sempre sonhei em fazer um álbum que celebrasse a grandiosidade do funk carioca, unindo os pioneiros do gênero com a nova geração. Esse disco não é só um resgate das raízes, mas também um passo à frente, levando o nosso som para outro nível. É um trabalho feito com muito respeito, dedicação e a certeza de que o funk continua gigante e mais vivo do que nunca”, afirmou Papatinho, no lançamento.
Nesta semana, a faixa “PASSE A RESPEITAR”, parceria com Fernanda Abreu, Naldo Benny, BK e DJ Chernobyl, foi confirmada na trilha oficial do jogo EA Sports FC 26.
“Participar de uma trilha de videogame sempre foi um sonho. É um universo que eu amo e que está presente na minha vida desde criança”, contou Papatinho.


