GAME XP 2018: Contato entre público e seus ídolos marca este sábado

Fãs lotaram Oi Game Arena para assistir finais dos campeonatos na maior tela de games do mundo, com 1.500 m².

O penúltimo dia da Game XP foi repleto de emoções. Além das finais de campeonatos oficiais de e-sports – CS:GO, Injustice e Just Dance -, o primeiro Game Park do mundo recebeu um público sedento por novidades tecnológicas, encontros com ídolos e muita diversão.

Começando pela Oi Game Arena, palco das finais do circuito feminino de CS:GO, da etapa Rio do Just Dance Tour e das finais do sul-americano de Injustice – top 8 Console, foi necessária visão estratégica, preparo físico e velocidade de raciocínio por parte dos competidores. A maior tela de games do mundo, com 1.500 m² consagrou a equipe de CS:GO Optic Gaming, que foi a vencedora dos dois mapas a zero sobre a Bootkamp.

“Foi muito legal a experiência de jogar com transmissão na maior tela do mundo! Ter esse contato com o público é muito importante para a gente. É bom que as pessoas possam ver de perto que as mulheres também jogam e estão aí competindo com qualidade”, comentou Pamela Shibuya, integrante do Optic Gaming.

Já na etapa Rio de Just Dance, valendo vaga para a final nacional que acontecerá em dezembro, em São Paulo, o grande vencedor foi Guilherme Ennes. “Minha história com o Just Dance é longa, venho tentando representar o Brasil desde 2016 no circuito internacional e agora poderei disputar essa chance em dezembro. Vencer aqui nessa arena, com o público e meus amigos me dando apoio, foi indescritível”, celebrou ele.

E se estar perto de amigos e fãs é ponto a favor para os jogadores, o público também vibrou por encontrar seus ídolos de perto. O técnico de informática Alessandro Corra, de 21 anos, vibrou com a possibilidade de conhecer o quadrinista Ivan Reis na GamePlay. “Acompanho o trabalho dele há muito tempo. É muito bacana ele estar aqui, pois é uma oportunidade rara. Aproveitei para pegar autógrafo e um desenho”, contou. A experiência de conhecer jogos em primeira mão também foi um dos pontos positivos do espaço ressaltados por ele. “Todo mundo gosta de exclusividade e aqui a gente encontra jogos que ainda nem foram lançados”, concluiu.

Na Inova Arena o dia foi de muita tecnologia, jogos interativos e palestras diferenciadas. No estande da TV Globo, o Mentorama deixou o público extasiado por propor uma corrida de kart com o poder da mente. “Você tem que se concentrar, focar sua energia em movimentar o carrinho e acontece. É como mágica! Estou fascinado”, declarou Gabriel Batista, carioca de 16 anos.

Ainda na mesma arena, o Inova Stage recebeu uma programação variada ao longo deste sábado. O casal de youtubers, Gusta Stockler e Alessandra Prado, participou junto ao jornalista e apresentador, Tiago Leifert, de um bate-papo animado, sobre temas contemporâneos, como aplicativos de relacionamento, namoro pela internet e cuidados com exposição nas redes sociais, entre outros assuntos.

Outro grande destaque foi a apresentação do projeto Game XP Innovator, que oferece inovação, empreendedorismo e tecnologia para alunos e professores dentro das escolas. Participaram do encontro Luis Justo, CEO Rock in Rio, Pierre Mantovani, CEO & Partner do Omelete Group, Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil, Francisco Santos, representante do Rock in Rio Innovation Week, Marco Carvalho, CEO e cofundador da Immplay, Carlos Tunes e Jeni Shi da IBM Watson, Daniel Moczydlower, VP de tecnologia da Embraer,  André Bello, da Singularity University Brazil Summit, e Guto Ferreira, Presidente da ABDI. “Reunimos um time de peso para juntos desenvolvermos conteúdos que modernizem a metodologia de ensino atual nas escolas. O objetivo é quebrar barreiras e apresentar inovações práticas para a educação brasileira”, afirmou Roberta Coelho, Diretora Geral Game XP 2018.

Na Experience Bay, o espaço Geek Lab, atraiu centenas de fãs e tornou ainda mais enriquecedora a vivência no evento. Três totens interativos com sete paisagens diferentes possibilitaram o público registrar a energia de fazer parte do festival. Durante todo o dia, a presença dos cosplayers foi uma atração à parte, chamando a atenção de todos os visitantes que paravam para fotos com Homem Aranha, Super Homem, Capitão América, Mario Kart, além das princesas da Disney, como a Merida e a Tiana, entre outros. “Adultos e crianças ficam fascinados com a nossa participação e nos alegramos em poder recebê-los. O evento está um sucesso. Espero poder estar aqui no ano que vem”, declarou James Azevedo, de 38 anos, que interpreta o personagem super-homem.

Neste domingo, 9, último dia da Game XP, o público que visitar o evento poderá acompanhar, entre todas as atrações das três arenas, a final do Brasileirão Rainbow Six, além do campeonato de Cosplay.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE