Downtown Filmes leva três longas para o Festival do Rio

Com três títulos de gêneros variados, a Downtown Filmes marca presença na edição 2019 de Festival do Rio, que acontece de hoje, dia 9, a 19 de dezembro na cidade. Única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro, a DT Filmes traz para a programação do evento os longas: A Divisão, thriller de Vicente Amorim, Pureza, drama do diretor Renato Barbieri, e a comédia Carlinhos e Carlão, de Pedro Amorim.

A Divisão – Thiller policial com Silvio Guindane e Eron Cordeiro participa da Mostra Hors Concours no dia 13/12, sexta, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, às 19h

Pureza – O drama protagonizado por Dira Paes está na Mostra Competitiva Première Brasil e terá sessão no dia 14/12, sábado, às 19h, no Estação Net Gávea

Carlinhos e Carlão – A comédia estrelada por Luís Lobianco será exibida no dia 16/12,segunda, às 19h, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, dentro da Mostra Hors Concours

SINOPSES:

A Divisão – No fim dos anos 1990 uma onda de sequestros abala o Rio de Janeiro. Um grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS) e a missão de desmontar as quadrilhas que transformou o crime em indústria.  Nos bastidores das investigações, a disputa de poder opõe de um lado, Mendonça – policial incorruptível porém extremamente violento – e do outro, Santiago, Ramos e Roberta – eficientes porém corruptos. O resultado: em poucos anos, zero ocorrências.

Pureza – O filme narra a história de uma mãe que procura por seu filho desaparecido e encontra uma rede de fazendas praticando o trabalho escravo no interior da Amazônia.

Ela se emprega numa dessas fazendas onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores rurais e o desmatamento florestal, mas consegue escapar e denuncia os fatos às autoridades Federais.

Carlinhos e Carlão – Carlão (Luis Lobianco) trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues) e Antunes (Pedro Monteiro). Ele, que se gaba por ser o maior entendedor de mecânica e o melhor do futebol entre eles, frequenta diariamente o mesmo bar com os colegas após o expediente, sempre em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. O que Carlão não esperava é que a compra de um novo armário, vendido a ele por Evaristo (Luis Miranda) iria mudar sua rotina. É lá dentro que Carlão vai se transformar em… Carlinhos.

Com a mudança repentina, surgem dois personagens: durante o dia, o machão Carlão e, à noite, com a ativação da magia que lhe foi incorporada, Carlinhos, simpático, carismático, talentoso e que diverte a todos. Um dos hábitos noturnos de Carlinhos, um pocket show em um feirão noturno da concessionária, viraliza nas redes sociais e, com isso Carlão começa a enfrentar alguns problemas. Não só com os amigos, mas também com a família, formada por um pai (Otávio Augusto) e um irmão (Cláudio Mendes) igualmente machistas e preconceituosos.