Downtown Filmes leva três longas para o Festival do Rio

9 de dezembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Com três títulos de gêneros variados, a Downtown Filmes marca presença na edição 2019 de Festival do Rio, que acontece de hoje, dia 9, a 19 de dezembro na cidade. Única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro, a DT Filmes traz para a programação do evento os longas: A Divisão, thriller de Vicente Amorim, Pureza, drama do diretor Renato Barbieri, e a comédia Carlinhos e Carlão, de Pedro Amorim.

A Divisão – Thiller policial com Silvio Guindane e Eron Cordeiro participa da Mostra Hors Concours no dia 13/12, sexta, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, às 19h

Pureza – O drama protagonizado por Dira Paes está na Mostra Competitiva Première Brasil e terá sessão no dia 14/12, sábado, às 19h, no Estação Net Gávea

Carlinhos e Carlão – A comédia estrelada por Luís Lobianco será exibida no dia 16/12,segunda, às 19h, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, dentro da Mostra Hors Concours

SINOPSES:

A Divisão – No fim dos anos 1990 uma onda de sequestros abala o Rio de Janeiro. Um grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS) e a missão de desmontar as quadrilhas que transformou o crime em indústria.  Nos bastidores das investigações, a disputa de poder opõe de um lado, Mendonça – policial incorruptível porém extremamente violento – e do outro, Santiago, Ramos e Roberta – eficientes porém corruptos. O resultado: em poucos anos, zero ocorrências.

Pureza – O filme narra a história de uma mãe que procura por seu filho desaparecido e encontra uma rede de fazendas praticando o trabalho escravo no interior da Amazônia.

Ela se emprega numa dessas fazendas onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores rurais e o desmatamento florestal, mas consegue escapar e denuncia os fatos às autoridades Federais.

Carlinhos e Carlão – Carlão (Luis Lobianco) trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues) e Antunes (Pedro Monteiro). Ele, que se gaba por ser o maior entendedor de mecânica e o melhor do futebol entre eles, frequenta diariamente o mesmo bar com os colegas após o expediente, sempre em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. O que Carlão não esperava é que a compra de um novo armário, vendido a ele por Evaristo (Luis Miranda) iria mudar sua rotina. É lá dentro que Carlão vai se transformar em… Carlinhos.

Com a mudança repentina, surgem dois personagens: durante o dia, o machão Carlão e, à noite, com a ativação da magia que lhe foi incorporada, Carlinhos, simpático, carismático, talentoso e que diverte a todos. Um dos hábitos noturnos de Carlinhos, um pocket show em um feirão noturno da concessionária, viraliza nas redes sociais e, com isso Carlão começa a enfrentar alguns problemas. Não só com os amigos, mas também com a família, formada por um pai (Otávio Augusto) e um irmão (Cláudio Mendes) igualmente machistas e preconceituosos.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE