CCXP recebe artistas de destaque no cenário nacional de quadrinhos

Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola participam pela primeira vez como convidadas oficiais do Artists’ Alley.

Uma das áreas mais queridas pelos visitantes da CCXP, o Artists’ Alley vai receber três mulheres que são destaque no cenário brasileiro de quadrinhos. Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola já estiveram em outras edições do evento, mas aparecem pela primeira vez na lista de convidados oficiais do maior festival de cultura pop do planeta. No espaço, as artistas poderão vender seus trabalhos, autografar suas ilustrações, conversar com o público e inspirar as futuras gerações. A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Germana Viana é uma das principais vozes da produção autoral feminina no país. À frente do projeto Gibi de Menininha, a quadrinista é autora de “Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2” (Jambô Editora), “As Empoderadas” (vencedor do troféu HQMIX na categoria Web Quadrinhos), “O Verão do Papa-Angu” e desenhista de “P.O.V. – Point of View”. Germana também participou de diversas coletâneas, como “SPAM” (Zarabatana Books), “Amor em Quadrinhos” (independente) e “Marcatti 40” (Ugra Press). A artista estará no Artists’ Alley todos os dias do evento, além participar de painéis e outras atividades que serão anunciadas em breve.

Outra confirmada para a 6ª edição da CCXP é Rebeca Prado. A artista é autora dos livros “Navio Dragão” e “Baleia #3”, ambos lançados por financiamento coletivo, e dos zines “Baleia #1”, “Baleia #2”, “Carne!” e “Credo (que delícia)”. Seu trabalho já foi publicado em diversas revistas como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustração. Atualmente, trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial, além de tocar outros projetos pessoais. A artista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de outras atividades da CCXP.

A quadrinista e ilustradora Ju Loyola realiza um importante trabalho de inclusão. Ela, que é deficiente auditiva, cria histórias não verbais, ou seja, sem texto. Entre suas publicações estão “The Witch Who loved” (volumes 1 e 2), “Perdida na Floresta”, “The Imagination”, “Heart of the True Friend ” e “Maria & Cia – Aventura das Estrelas”. Desde 2015, a artista participa do concurso internacional Silent Manga Audition Contest – SMAC (Japão) e já conseguiu 5 colocações: Award Candidate, Award Nominee, Honorable Mention e SMAC! Editors Award. Além de participar todos os dias do Artists’ Alley, a artista também estará em painéis e outras atividades que serão divulgadas em breve.