Sci-Fi e clima cinematográfico em novo clipe do Playmoboys

Single conta com participação especial da americana Ivy Hoodrave.

A banda fluminense Playmoboys ficou conhecida internacionalmente após ser apadrinhada pelos ingleses do The Libertines. Muito além da ilustre bênção, os músicos mostram seu talento no lançamento do single e clipe “Just To Be The One”, com participação especial da cantora americana Ivy Hoodrave. Dirigido por Eduardo Kurt, parceiro de longa data da banda, o vídeo traz referências a clássicos da ficção científica em clima indie pop. O single será lançado juntamente da música “First Kiss, Here We Are”, exclusiva deste compacto e que não estará no novo álbum da banda, previsto ainda para 2018. As músicas já estão nas principais plataformas de streaming via selo Caravela e o clipe está disponível no canal oficial do Playmoboys.

“O Eduardo Kurt é um amigo de longa data, que dirigiu quase todos os nossos vídeos. Havíamos filmado ‘Johns Invitation’ com ele em 2017, e, ao terminar, ele disse que queria fazer um filme de ficção científica, e seria interessante gravar um clipe nos moldes do seu futuro longa. Foi aí que ele nos convidou para a missão, prontamente aceita. Por sorte, tínhamos essa música que, devido ao baixo sintetizado, e muitos outros sons, trazia uma atmosfera que combinou com a proposta do vídeo. Para nós, foi uma aventura muito divertida”, conta Conrado Muylaert, vocalista.

O single “Just To Be The One” surgiu da forma mais descompromissada. Inicialmente, a canção não foi escrita para a banda e sim, para a namorada de Conrado, que pediu uma melodia para ouvir antes de dormir. Nos dias seguintes, ela comentou que havia adorado a música, e o incentivou a ouvi-la novamente.

“No meio das palavras indecifráveis, eu cantava no refrão ‘just to be the one’, ou algo que soava muito parecido. Resolvi fazer uma letra e mostrei pra galera. Todos gostaram bastante. Era uma canção bem pop. Colocamos um arranjo com baixo eletrônico nos versos para dar um clima, e lá estava nosso single pronto. Bastava uma voz feminina para contar a história”, relembra Conrado.

De volta para 2012, a banda tinha preparado uma música chamada “Baby, there’s no end”, e desde a concepção da letra, feita em forma de diálogo, ela precisava de uma voz feminina. Nesta época, Conrado acompanhava a carreira de Ivy Hoodrave pela internet e costumava assistir a seus vídeos no YouTube, em que ela fazia covers de canções conhecidas. Fascinado pela voz da americana, o músico resolveu enviar o convite, que foi aceito prontamente.

“Cinco anos depois, novamente fiz o convite para ela. Tinha essa canção pronta e a vontade de reviver a participação de Ivy. Novamente, tudo correu da melhor maneira e ela nos mandou uma linda gravação. Nunca a conhecemos pessoalmente, mas sua presença em nossa carreira foi incrivelmente marcante”, elogia Conrado.

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Thiago Correa e Israel Isquef (guitarras) e Bernardo Arenari (voz/synths).

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE