Chegando em sua terceira edição, o Lona Rock Sunday se mostra como uma das principais forças da arte independente dentro da zona norte carioca. Com a apresentação de outras 7 bandas, até agora, a Móbile Drink chega com força para fechar o dia de programações de mais esse festival, que acontecerá no próximo dia 20. Essa apresentação da banda faz parte da turnê do último lançamento, o EP (a)morfina, que retrata sobre as fases de um término de relacionamento.
“Tocar e expandir a Móbile Drink para outros e novos públicos, levando a mensagem e histórias das músicas é vital para o prolongamento do que fazemos”, disse Ronan Voladão, vocalista da banda da noite. “Tocar em lugares com ótima estrutura e divulgação é sempre bom para o trabalho em um todo. Cai como uma luva”, completou.
Além do grupo, Melvin & Os Inoxidáveis e Os Três (que possui dentre seus componentes o baterista Fábio Brasil, do Detonautas), além dos DJ André Paumgartten, completam a parte musical do evento. Exposição de arte, microfone aberto, poesia, artesanato, tatuagem, entre muitas outras coisas, fazem o dia perfeito para o público presente.
“Morei em Guadalupe grande parte da minha vida. O subúrbio precisa de eventos assim, só se ouve falar de coisas ruins da zona norte e esse evento traz cultura, algo positivo para a região”, disse Junior Abreu, idealizador do Festival. “Sempre tivemos o intuito de misturar. A mistura das artes cria um maior atrativo para o público atraindo crianças, famílias e pessoas mais velhas. O objetivo é dar oportunidades”.
Um dos grandes chamarizes é a contribuição colaborativa do evento, no qual é pedido um mínimo de R$10. Quanto maior a colaboração da pessoa presente, maior a chance de concorrer a prêmios e ser sorteado nos mesmos. O dinheiro final dessa arrecadação é dividido entre as bandas que irão se apresentar no dia.
A Lona Rock Sunday acontece a partir das 14h do dia 20 de maio (domingo), na Lona Cultural de Guadalupe (Rua Marcos de Macedo).
Link do evento: https://www.facebook.com/events/929240180587397/


