Little Room apresenta versão minimalista de faixa de seu EP e cover de Keane no Apartamento 405

Banda carioca lançou trabalho de estreia esse ano.

Com pouco mais de um ano de formação, a banda carioca Little Room faz um som indie com influência do blues rock e do garage rock em seu EP de estreia, “Self-Titled”. Eles são os mais novos convidados do projeto Apartamento 405, onde gravaram versões intimistas da sua “‘Till I Fall Asleep” e um cover de “Everybody’s Changing”, do Keane.

Assista aos vídeos da Little Room no Apartamento 405:

O início do projeto foi como uma one-woman band, liderada pela guitarra e voz de Ana Júlia Braga. Ela tinha acabado de sair de uma banda de post-grunge após 8 anos de estrada, e queria se reinventar. Foi quando, além das cordas, se aventurou nos microfones e mais profundamente nas composições.

Com seu violão, Ana Júlia se inspirou em heróis do folk e do storytelling como Bob Dylan, Johnny Cash e The Tallest Man on Earth. Depois de alguns anos investindo muitas horas do dia dentro de seu quartinho, compondo e criando, este processo gerou 30 músicas escritas, entre elas “Funny Feeling”,  primeira música da Little Room, e o nome da banda.

Ana se aventurou em alguns shows acústicos, contando com a companhia de seu irmão, Gabriel Braga. O projeto foi gradativamente tomando forma e as músicas, ganhando novas forças com a inclusão dos instrumentos elétricos e outras influências. A base do folk foi se misturando ao indie e garage rock e ao emo de nomes como Jimmy Eat World, American Football e Modern Baseball. A banda conta também com Matt Marcílio  no baixo e Wally na bateria.

Essa base no violão é explorada na sessão no Apartamento 405, onde a Little Room explora duas canções que falam sobre inquietude e mudanças, marcas do EP de estreia. As versões são feitas por Ana e Gabriel, em formato voz e violão.

A session no Apartamento 405 convida músicos a apresentarem uma música própria e um cover, mudando os arranjos e acrescentando irreverência à mistura. Os vídeos ficam disponíveis no canal oficial do projeto no YouTube. A ideia é aproximar público e músicos, mostrando na tela um pouco da intimidade do artista, dando a sensação de estar presenciando um momento do cotidiano dos nomes da nova cena musical brasileira.

A equipe do Apartamento 405 é composta por Vinícius Cordeiro (direção, captação e edição de vídeo), Guilherme Grativol (curadoria), Yuri Nasseh (captação e mixagem de áudio) e Daniel Soares (captação de vídeo)