Leo Middea transforma ansiedade em valsa em clipe gravado em Portugal

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Canção integra o álbum “A Dança do Mundo” (2016), do artista carioca.

Leo Middea expõe seus dilemas pessoais no videoclipe da canção “Valsa”. O cantor e compositor carioca canta ânsias de amor e traz à tona questões de saúde mental representadas na dança da bailarina Daniela Casimiro. O vídeo tem direção de Rita Grazina e passa por locações em Lisboa, Azeitão, Setúbal, Arrábida, Cabo Espichel, Cascais e Carcavelos, em Portugal, onde Middea está radicado atualmente.

Os primeiros versos de “Valsa”, canção presente no álbum “A Dança do Mundo”, surgiram após o término de uma relação curta, porém intensa. A letra fala sobre a falta de algo, de alguém. “Acho que quando se faz algo verdadeiro vindo direto do coração é facilmente passado para o coração do próximo”, diz Middea.

Apesar da linha poética, a música vai além do sentimento. A dualidade entre amor e desamor, felicidade e rotina vêm das crises de ansiedade e pânico do próprio artista. Essas questões são retratadas no videoclipe em forma de dança, mesclando os passos da bailarina ao cotidiano de Leo, em diferentes situações ao longo do dia. A abordagem visual para a canção permitiu dar forma a um transtorno emocional que é silencioso e, muitas vezes, invisível.

“Eu quis abordar esse tema pois tive essas crises por muito tempo e como ‘Valsa’ é uma música super sincera, é o meu coração falando sobre o que eu estava passando. Resolvi também transparecer na linguagem audiovisual algo que ocorria comigo e que pouca gente sabia”, completa ele.

Leo Middea retrata em suas composições temas pessoais, mas ao mesmo tempo, universais. As músicas autorais falam dos medos, das paixões, dos sonhos, dos desgostos e de tudo inerente à experiência humana. Seu trabalho pode ser ouvido nos dois registros de estúdio: “Dois” (2014) e “A Dança do Mundo” (2016).

O álbum mais recente é um mix de experiências e aprendizagens adquiridas em viagens por diversos países. Lançado em março de 2016, o disco logo conquistou um lugar em diversas seleções de melhores álbuns do ano e obteve resenhas positivas pela imprensa brasileira e portuguesa. Do carimbó ao rock, “A Dança do Mundo” contou com a participação de artistas como Laura Lavieri (conhecida por sua parceria com Marcelo Jeneci), o violoncelista cubano Yaniel Matos, Nina Oliveira, Jota Pê, entre outros.

Após um ano de divulgação do registro, o cantor e compositor mudou-se para Lisboa. Essa virada trouxe mais de 40 concertos em Portugal, destaque para os dois últimos shows com casa lotada. Os próximos passos de Leo Middea são uma turnê na Itália e o retorno ao Brasil para dar continuidade ao seu trabalho.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR