No podcast Pat McAfee Show, o cantor Jelly Roll contou sobre a suposta fraude
Em uma disputa feroz para se manter em um pódio dos charts da Billboards US, Jelly Roll conversou em podcast sobre a disputa com a Charli XCX e como a indústria (da música) e feroz. Confira o vídeo:
“A lot of artists are disconnected from what’s happening in the music business..
I’m a little more hands on with what’s happening behind the scenes & I’m always trying to keep up with stuff..
I thought my audience deserved a number one album and we’re proud of it” ~… https://t.co/8e6ZAWLlAM pic.twitter.com/xltcP2Q180
— Pat McAfee (@PatMcAfeeShow) November 7, 2024
Em certo momento, ele menciona sobre uma suposta compra de 40 mil cópias de uma artista que alavancou ela de posições nos charts. Porém, a Billboards percebeu isso como manipulação, provavelmente da gravadora ou da artista, filtrando as vendas suspeitas. Confira o suposto momento da manipulação:
Billboard has updated the first week US sales for Charli xcx’s ‘BRAT’ to 77K units, down from the initially reported 82K.
It still debuts at #3 and earns the biggest sales week of her career. pic.twitter.com/UDEY88bKJl
— chart data (@chartdata) June 19, 2024
Em nota a artista não se manifestou sobre a suposta fraude e procura fugir de brigas na Internet, em Junho, ela comentou sobre o meme interno de seus fãs via Instagram. Confira:
Charli XCX é uma compositora, cantora e DJ britânica, em 7 de junho de 2024, ela lançou brat, seu primeiro álbum nomeado para o Grammy e também o primeiro a ter grande destaque entre a mídia internacional. Em 11 de outubro ela lançou brat and it’s completely different but also still brat, seu álbum de remixes que conta com Ariana Grande e 1975.