Crianças e o mundo virtual: é possível encontrar um equilíbrio?

Última atualização:

Renomados especialistas em relacionamento familiar, Gary Chapman e Arlene Pellicane, reúnem na obra “A Criança Digital” orientações para o uso consciente das tecnologias na infância.

As mudanças da convivência familiar com o isolamento social têm revelado uma nova realidade nos relacionamentos interpessoais: em meio ao caos, o acesso à internet tem sido a única saída para distrair as crianças e adolescentes. Os pais estão tentando dar conta dos empregos, da casa, da saúde e, claro, dos jovens.

Então, para oferecer soluções eficazes, a Editora Mundo Cristão traz para o Brasil a obra “A criança digital: Ensinando seu filho a encontrar equilíbrio no mundo virtual”, de Gary Chapman e Arlene Pellicane. Essas duas autoridades em relacionamento familiar abordam de forma equilibrada, as práticas para que pais e mães contornem a situação de maneira positiva. Longe de propor uma postura antitecnologia, Gary e Arlene descortinam formas para que a família possa aliar os benefícios das tecnologias digitais com a utilização adequada e saudável de tais recursos.

“As telas não são o problema; o problema é a frequência com que as usamos. Que atividade preenche o tempo livre de seu filho? Para a média das famílias, tempo livre é igual a tempo diante da tela. Uma coisa é reunir a família diante da televisão para assistir a uma série. Trata-se de um tempo intencional diante da tela que pode aproximar ainda mais a família. Outra coisa é clicar de canal em canal, aleatoriamente, dia após dia. Esse tempo não programado tende a ser desperdiçado e tornar-se influência negativa.” (Gary Chapman e Arlene Pellicane em A criança digital)

Por meio de pesquisas e uma série de relatos ilustrativos, os escritores promovem uma análise acerca da dinâmica dos lares “conectados” no dia a dia e mostram as complicações que o tempo em excesso diante das telas pode trazer para o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento intelectual e físico das crianças.

A criança digital” apresenta sugestões práticas para evitar que os jovens façam mau uso ou uso excessivo dos benefícios do mundo digital, além de trazer dicas de como equilibrar o tempo deles diante das “telas”. Altamente prático e com ideias criativas para atividades lúdicas e programas em família, o livro não aponta somente problemas, como também mostra soluções com o objetivo principal de estimular outras opções de lazer que colaboram com a sociabilidade e o consequente fortalecimento dos laços afetivos.

Ficha técnica  

  • Código: 11110
  • ISBN: 978-65-86027-01-3
  • Páginas:  256
  • Formato: 14 X 21
  • Categoria: Família
  • Preço: R$ 54,90
  • Lançamento: maio/2020
  • Link de venda: Amazon e E-commerce Mundo Cristão
DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE