Como detectar mentiras através da Linguagem Corporal?

30 de janeiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

A forma mais natural e conhecida da comunicação humana é a verbal. Porém, nossa comunicação acontece, em maior parte, de maneira não-verbal. Em 55% dos casos, nos comunicamos por meio da postura, gestos, olhares e expressões do corpo.

Já nascemos sabendo lidar com linguagens corporais comuns, mas alguns detalhes passam despercebidos para a maioria das pessoas. É importante identificar os sinais da comunicação não-verbal principalmente para se proteger de mentiras e pessoas mal-intencionadas. Como Georg Frey explica em seu livro Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras, da Editora 3DEA.

Desvendar um mentiroso por meio da linguagem corporal vai muito além do que só descobrir qual é a mentira, mas também o motivo por trás dela. Todos passamos por aqueles momentos que é necessário contar uma mentirinha, que não prejudica ninguém. No entanto, precisamos identificar, também, aquelas inverdades que podem trazer consequências mais sérias, como uma traição do(a) companheiro(a) ou colega de trabalho e, em casos mais graves, crianças em situações de abuso físico ou psicológico.

Como agir nesses casos? O escritor, criminólogo, terapeuta comportamental e fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (UACH) Georg Frey explica os diversos tipos de mentiras e como se proteger delas em seu novo livro Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras. Publicada pelo selo de não-ficção Littera da Editora 3DEA, a obra é um manual completo de técnicas para lidar com os diferentes tipos de inverdades.

Georg sentiu a necessidade de estudar o comportamento humano, o que inclui a linguagem corporal, devido ao bullying sofrido no colégio Por meio de experiências pessoais e profissionais, testes e exemplos corriqueiros, o autor ensina de maneira didática como se defender de pessoas que podem ser prejudiciais por conta da mentira, seja ela verbal ou não.

Além de todo esse conteúdo importante para o nosso dia a dia, “Eu Sei Que Você Mente!” proporciona uma autoanálise fundamental para leitor: será que a minha linguagem corporal está entregando as minhas “mentirinhas”?

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE