O Superman é reconhecido por todos como o ser vivo mais poderoso no Universo nas histórias da DC Comics. No entanto, nem tudo são flores para o Homem de Aço, o qual já foi derrotado algumas vezes na porrada por certos vilões. Não sabe quais? Vamos listar 5 malfeitores que acabaram com o nosso queridinho, confira:
5º – Adão Negro em “All New Collector’s Edition” (1978)
O embate entre Superman e Adão Negro foi tão pesado que ocupou uma edição inteira de 72 páginas. Na história, Teth-Adam está mancomunado com o mago Karmang para dominar o mundo (sempre), mas também provoca uma rusga entre o Super e o Shazam.
Ardiloso, o Adão magicamente se disfarça como o herói vermelho e começa a tocar o terror por aí, até chamar a atenção do Homem de Aço. Com uma ajudinha da mágica marciana de Karmang, Teth-Adam consegue nocautear o Superman em um primeiro momento.
4º – Apocalypse em “A Morte de Superman” (1993)
Logo que chegou à Terra, o Apocalypse causou um rastro de destruição de morte, fazendo com que a Liga da Justiça tivesse que detê-lo.
Quando o Apocalypse reconheceu o DNA kryptoniano do Superman, ele fez do herói seu alvo, causando ferimentos mortais no Homem de Aço. Depois de uma batalha visceral, finalmente, ambos os combatentes caem “mortos”. Com o mundo lamentando a morte do Superman, o corpo do Apocalypse foi levado para ser estudado.
3º – Superboy-Prime em “Crise Infinita”
Havia muitas versões diferentes do Superman em Crise Infinita. Então, é claro que uma dessas versões morreria. Acabou sendo o Superman da Terra-2, que morreu após uma luta com o Superboy-Prime.
Posteriormente, por ser extremamente perigoso, Superboy-Prime foi levado a uma prisão espacial que drena todos os seus poderes.
2º – Gog
Gog é um ser que adora matar – e adora matar especialmente versões do Superman.
Ao longo de sua carreira como vilão, Gog passou por várias realidades alternativas da DC e matou cada Superman que encontrou, menos o Superman da “Terra principal”, que conseguiu se salvar.
1º – Lex Luthor em “Entre a Foice e o Martelo” (2005) e “Superman #149” (1961)
O maior inimigo do Superman, Lex Luthor, finalmente conseguiu matá-lo nas páginas de Superman #149. Foi necessário um grande número de truques e armas, mas ele conseguiu! Mas a felicidade dura pouco: Luthor é pego por seus crimes e, após julgamento, é condenado à Zona Fantasma, onde morre.
Em Superman: Entre a Foice e o Martelo, Lex Luthor convence o Superman a se sacrificar pela humanidade, argumentando que se tornou perigoso demais para as pessoas próximas dele.
—
Curtiu essa Cebolista? Achou que algum outro vilão deveria estar na lista? Então comente aí!