Mais alguém adora um lançamento de trailer?
O mundo nerd sempre fica movimentado quando é lançado um novo trailer dessas grandes franquias, chegando a “quebrar” a internet. Toda Comic-Con, todo anuncio programado, qualquer publicação nas redes sociais sempre gera uma expectativa sobre conteúdo novo dos filmes. O problema é quando os trailers criam uma “hype” tão grande que os próprios longas não conseguem alcançar. Por isso, a Cebolista resolveu ranquear os melhores trailers que superaram até mesmo seus longas.
7º – O Homem de Aço
O primeiro filme do DCEU traz um reboot para o Superman após “Superman: O Retorno” (2006) e reforça a ideia de que 2013 não foi um bom ano para os filmes superarem seus trailers. Dirigido pelo Zack Snyder, o longa traz uma nova origem para Kal-El, com um tom mais sombrio – Zack Snyder, né? -, com bastante ação e a ameaça do General Zod.
O longa não erra tanto na questão de adaptação e entrega um bom Superman com bons combates, porém a trama arranca alguns bocejos dos fãs.
6º – Homem de Ferro 3
Considerado por muitos o pior filme do MCU, o terceiro e último filme solo do herói estreou em 2013, dirigido por Shane Black. Tony Stark sofria com seus traumas pós Nova York e o mundo se encontrava sem ameaça. Eram tempos de paz até surgir um suposto Mandarim – vilão característico do Homem de Ferro nos quadrinhos.
Na prévia do filme, podemos ver que o Mandarim parecia ser mesmo o que esperávamos, que a obra entregaria uma nova armadura poderosa do Homem de Ferro e até um Patriota de Ferro. No filme tivemos um Mandarim “fake”, uma armadura que funcionou bem menos do que esperado e o Máquina de Combate pintado para o 4 de julho. Sem comentários sobre a adaptação da I.M.A.
5º – Liga da Justiça
A esperada adaptação live-action da maior equipe de super-heróis dos quadrinhos veio em 2017 com a direção de Zack Snyder/Joss Whedon. Após a morte de Superman, Batman e Mulher-Maravilha reúnem outros indivíduos poderosos para combaterem uma ameaça que está se aproximando da Terra.
Trailers de filmes, Snyder sabe fazer, o problema é corresponder às expectativas. Mas dessa vez a culpa não é inteiramente dele. O longa passou por alguns problemas na produção, como a troca de diretor e acabou decepcionando os fãs, que ficaram empolgados com o material entregue nos trailers.
4º – Vingadores: Era de Ultron
O segundo filme dos heróis mais poderosos da Terra veio em 2015 pela direção de Joss Whedon. Stark, preocupado com a segurança do planeta, desenvolve uma inteligência artificial baseada no cetro de Loki, mas isso acaba dando errado e o vilão Ultron é criado. Ultron é um vilão do primeiro escalão da Marvel e já chega com grande expectativa.
No trailer, essa expectativa só aumenta, com a apresentação dos dois irmãos poderosos Wanda e Pietro e um embate entre Homem de Ferro – com Hulkbuster – e Hulk. Infelizmente o filme não entregou a Era de Ultron que o título e os trailers prometiam, correndo muito com as situações, salvando apenas a batalha entre os dois vingadores. Wanda e Pietro são realmente poderosos, mas um deles não era à prova de balas.
3º – Thor Ragnarok
O último da trilogia do Deus do Trovão foi lançado em 2017 e dirigido por Taika Waititi. Bem mais cômico que seus anteriores, o filme mostra Thor buscando a causa do Ragnarok de Asgard, que estava próximo. Porém, ele não contava com o ressurgimento de sua irmã mais velha – e desconhecida – Hela e a morte de Odin. Sem seu martelo, ele precisa recuperar Asgard que foi dominada por Hela.
O trailer mostra muita coisa nova e interessante, como Valquíria, Hulk e Surtur, mas essas coisas não se encaixam tão bem na trama quanto o trailer mostrava. Um vilão como Surtur foi pouco – porém razoavelmente bem – explorado, Hulk tem apenas seu embate com Thor e um outro rápido com Fenris e o tom cômico é um tanto exagerado.
2º – Batman vs Superman: A Origem da Justiça
O embate dos maiores heróis da DC Comics veio às telonas em 2016, também dirigido por Zack Snyder. Abrindo as interações do DCEU, o filme apresenta um novo Batman, mais velho e com uma rápida história de origem. O mundo vive as consequências dos eventos ocorridos em “O Homem de Aço”, com a população divergindo opiniões sobre o Superman com bastante tenção.
Os trailers são recheados de conteúdo novo como novos Batman e Mulher-Maravilha, o poderoso embate entre os dois principais, Lex Luthor e até o Apocalypse. Com tanto conteúdo assim, algo passou despercebido: “Como isso tudo vai caber em um filme?”, e não coube. Embate fraco entre Batman e Superman, Lex Luthor mal adaptado, Apocalypse usado precocemente e eventos muito corridos.
1º – Esquadrão Suicida
O pior filme do DCEU é protagonizado apenas por vilões, foi lançado em 2016 e dirigido por David Ayer. Com a morte do Superman, o governo começa a se preparar para uma ameaça do mesmo nível do Homem de Aço e, idealizado por Amanda Waller, criam uma força tarefa constituída por presidiários com habilidades especiais.
Quando foi lançado o trailer, o público comprou imediatamente a ideia, pois ele vinha com ótimas cenas, acompanhado de uma trilha sonora melhor ainda, personagens bem interessantes e o casal do crime Coringa e Arlequina. Resultado: filme totalmente perdido, um Coringa lamentável e um eterno sentimento de decepção cravado no filme.
7,5º – Thor: O Mundo Sombrio
Dirigido por Alan Taylor, o segundo filme do Deus do Trovão foi lançado em 2013 e se passa após o primeiro “Vingadores” (2012), mas não se apega muito a esse fato. Thor volta a Terra para reencontrar sua amada, Jane Foster, mas algo estranho acontece pelos nove reinos, como passagens secretas e anomalias gravitacionais. Surgindo após muito tempo preso, Malekith é o grande antagonista, mesmo sendo um vilão de baixo escalão da Marvel.
O trailer passa a ilusão de que teríamos um grande vilão para a trama, mas o mesmo acaba sendo a maior decepção do filme. Malekith é um vilão chato, que quando aparece na tela, você torce para a cena acabar e voltar para o Loki.
Acha que outro filme merece estar nessa lista? Comente aí!