Ubisoft planeja próximos passos para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege em 2023

Previstas para dezembro deste ano, novidades prometem dar oportunidades a jogadores, equipes e talentos em ascensão


A Ubisoft, em conjunto com seus parceiros comerciais e organizações participantes do cenário,  analisou o ecossistema em sua totalidade e anunciou, nesta quinta-feira (29),  parte dos próximos capítulos do Rainbow Six Esports. A revelação total das mudanças está programada para o início de dezembro.

O Circuito Competitivo de Rainbow Six Siege, atualmente na terceira fase, já caminha para a reta final. Focado nos próximos passos, o setor responsável pelo cenário de competições do R6 estudou algumas mudanças que devem ser aplicadas no próximo ano, o que ocasionou – de maneira compreensível – discussões e perguntas sobre o ecossistema competitivo por parte da comunidade do R6 como um todo.

Campeão da Série B terá mais chances de disputar torneio internacional

Como divulgado anteriormente, não haverá mais disputa de Relegations nesta temporada em nenhuma região. Entretanto, cada liga (UE, NA, LATAM e APAC) do cenário competitivo premiará os times elegíveis para a disputa do Relegation. No caso do Brasil, o campeão da Série B do Brasileirão de Rainbow Six Siege será recompensado com uma vantagem substancial no caminho de qualificação, que leva aos eventos internacionais no próximo ano.

Melhorias na formação profissional do jogador de Rainbow Six para o cenário internacional

Ao visar a saúde e a competitividade do cenário a longo prazo, a Ubisoft reforça o compromisso em oferecer oportunidades para os jogadores disputarem diferentes níveis de competições, desde torneios da comunidade local até eventos internacionais. Com o objetivo de garantir que talentos em ascensão e equipes amadoras das categorias de base possam aprimorar suas habilidades e alcançar o mais alto nível de desempenho, o sistema de relegation, como porta de entrada para ligas regionais, irá mudar. Assim, as equipes amadoras terão mais oportunidades de disputarem torneios contra atletas profissionais ao longo da temporada.

Atualização sobre a janela de transferências de novembro 2022

Para atender às mudanças estruturais que chegarão ao cenário em 2023 e assegurar que todos os membros do circuito tenham visibilidade, a janela de transferências sofrerá alterações. O novo período da temporada 3 será movido para 10 de dezembro a 5 de janeiro, inicialmente planejado para acontecer entre 21 de novembro e 4 de dezembro.

Excepcionalmente, para se preparar para a transição para a temporada 2023, esta janela de transferências está sendo estendida para um total de 27 dias e permitirá dois tipos de transferências:

– Transferências Regulares:

De acordo com as regras do Livro de Regras Globais, as equipes podem registrar até dois novos jogadores e um treinador para o restante da temporada de 2022, abrangendo o qualificatório para o Six Invitational e o SI 2023.

– Transferências para construir um elenco da Temporada 2023:

Durante a preparação para a temporada 2023, as equipes terão a oportunidade de pré-registrar até sete jogadores (e um treinador) que serão oficialmente registrados como parte da equipe após o Six Invitational 2023, durante a janela de transferências da temporada 2023. Os detalhes e o processo deste pré-registro serão compartilhados com organizações e jogadores antes da terceira e última janela de transferências em dezembro de 2022.

Todas as mudanças no cenário competitivo serão reveladas até o final deste ano.

Deixe uma resposta