“Tintin Match” estreia mundialmente para Android e iOS na segunda-feira

Após o bem-sucedido lançamento-beta no Google Play, a 5th Planet Games em colaboração com a Moulinsart tem o orgulho de anunciar o lançamento de Tintin Match, um empolgante e divertido jogo de combinação tripla para celular que é lançado mundialmente no Android e iOS dia 31 de agosto.

Tintin Match é um jogo de combinação tripla, impulsionado por uma história, onde você avança através de quebra-cabeças divertidos construídos em torno do universo do personagem. Ao seguir o famoso repórter em suas aventuras, você enfrentará desafiadores quebra-cabeças para desbloquear e coletar locais e personagens icônicos conhecidos dos livros de Tintin.
The Crab with the Golden Claws é a primeira aventura que você vai encontrar no jogo: O dia começa como qualquer outro para Tintin e Milu, mas um mistério pode estar sempre à espreita! Milu fica com o focinho preso dentro de uma latinha de caranguejo, Dupont & Dupond estão investigando falsificações de dinheiro, e um estranho é sequestrado antes de poder entregar uma carta à Tintin. Será que todos esses acontecimentos poderiam levar a um mistério muito maior?
Com o intuito de desvendar o intrigante mistério de Tintin, você terá que resolver uma seleção de 3 quebra-cabeças de combinação feitos à mão, cada um deles certamente desafiando o solucionador de problemas em você! Obstáculo no caminho? Uma peça inacessível? Está ficando sem tempo? Faça suas melhores estratégias e conquiste três estrelas tentando!
O jogo foi desenvolvido pelo 5º Planet Games Berlin Studio em colaboração com a Moulinsart, o 5º Planet Games é dirigido pelo renomado especialista em jogos de quebra-cabeça Moritz Voss; um antigo líder tecnológico da King, agora propriedade da Activision, empresa sueca por trás de alguns dos jogos de quebra-cabeça mais bem sucedidos já publicados, como a saga Candy Crush e a saga Bubble Witch.
Henrik Nielsen, CEO da 5th Planet Games, está ansioso para lançar este fantástico novo jogo para celulares do Tintin, e credita a liderança de Moritz Voss como um fator de estímulo. “Moritz Voss já se sobressaiu na categoria de jogos de combinação-3 diversas vezes e estamos confiantes de que este jogo será O melhor jogo que já trouxemos para o mercado”
Nick Rodwell, Diretor Geral da Moulinsart, a produtora por trás de Tintin, cujos estúdios contribuíram ativamente para o desenvolvimento artístico do jogo, concorda.  “Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de apresentar o clássico personagem aos gamers de celular do mundo inteiro”. Deixar que os jogadores assumam o papel de detetive no cotidiano e resolvam enigmas e mistérios por conta própria, através de uma dinâmica de jogo divertida e familiar, é uma ótima maneira de expandir o universo Tintin. Temos toda a confiança e esperamos que seja um grande sucesso entre os fãs de Tintin e de jogos de quebra-cabeças em todo o mundo”.
O rápido crescimento dos jogos de smartphone mudou a indústria. Jogos de combinação tripla como o Tintin Match são o subgênero mais proeminente no mercado de jogos para iPhone nos EUA, respondendo por 21% da receita total; de acordo com a empresa GameRefinery, empresa de análise e visão de jogos móveis.
Tintin Match é um jogo para todos os jogadores a partir dos 9 anos de idade. O jogo é gratuito e estará disponível tanto no Google Play como na Apple Store no dia 31 de agosto. Há também um plano para lançá-lo nas lojas Android chinesas mais tarde.