PEÇA AJUDA: LIGUE 188
yansim
Divulgação: YandereDev

Por que Yandere Simulator é tão problemático?

O texto a seguir é recomendado para maiores de 13 anos

Última atualização:

A criação é reflexo sim da criatura


Yandere Simulator é um dos jogos mais problemáticos, que eu já vi até o momento. A origem dele é bem, digamos, assustadora e seu criador acompanha muito bem isso. Primeiramente, vou te introduzir ao incrível mundo das “-deres”! Em animes, temos diversas personalidades de meninas, geralmente do colegial, bem diferentes umas das outras:

Tsundere – São frias e brutas, gostam de demonstrar seus sentimentos sendo mandonas e agressivas com seus crushs.

Dandere – São as meninas quietinhas e reservadas, quando ela entra em contato com seu crush o rubor aparece em seu rosto, mas não ao ponto de serem antipáticas. Como são mais reservadas, evitam demonstrar interesse em seus crush em público.

Kuundere – Tem uma postura de “Maneira” mas fria e sem sentimentos.

Yanderes – São psicóticas que fazem de tudo para estar perto do seu crush ou também senpai. Elas literalmente estão doentes de amor pelo senpai.

Você pode ler com mais detalhes aqui.

Agora segura essa informação que eu joguei no seu colo, que agora eu vou te contar um pouco da história de origem do jogo.

Nascido de um fórum chamado 4chan, a partir de uma lista de uma ideia: Como seria um jogo stealth de Yanderes? Surfando nessa onda, YandereDEV surgiu das sombras, o mesmo alegava ter experiência na área de programação, criando inclusive um jogo; com a ideia em mente, ele começou a trabalhar com assets da própria Unity e divulgou na fórum e estourou. Quando ele postou, o mesmo disse que queria evitar sucesso e não queria dinheiro de pessoas, sendo um hipócrita após o jogo ficar extremamente famoso e abrir um Patreon em 2014. Com apoio, a ideia e fãs, o jogo com total certeza fluiria, não é mesmo? Não exatamente …

O Desenvolvedor começou a literalmente não conseguir lidar com a fama e atacou diversas vezes, acumulando diversos haters nesses quase 6 anos do desenvolvimento do jogo. Não cabe a mim entrar em detalhes dessas tretas, mas elas envolviam sobre desde a cor do cabelo de uma personagem até códigos mal feitos. Não vai parando por ai, além dessas tretas com fãs, ele tretou inclusive com seus colaboradores, além de copiar e fazer “tracing” de diversas artes famosas. E não para por ai, enquanto os apoiadores achavam que ele estavam investindo no jogo, ele adquiriu uma boneca sexual e inclusive colocou em seu jogo como “Mai Waifu” em 2015. Além de todas essas tretas, o jogo foi banido da Twitch por em seus arquivos conter cenas de BDSM da protagonista que tem apenas 15 anos, sendo possível ser visto inclusive uma versão em mangá de Ayano em um jogo hentai.

Após anos e anos, enrolando e enrolando ele liberou uma demo, que está lotada de bugs de colisão e desempenho para competir com o jogo Love Letter, mas ainda precisa de ainda mais dinheiro para completar o seu jogo. Bem, espero que esse jogo seja um fiasco de tão péssimo e tão problemático que o jogo é.

Se mesmo após todas as polêmicas, você quer jogar, acesse esse link  e acesse o demo do jogo.

Vídeos que contém mais informações:

Fonte:

Vídeos a cima, além de publicações no Reddit

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE