Dentre o público brasileiro, League of Legends ficou em primeiro colocado no ranking da plataforma.
PlayerUnknown’s Battlegrounds foi o primeiro colocado da lista dos dez novos jogos mais assistidos em 2017 pela comunidade da plataforma social de vídeos Twitch, seguido por Fortnite. Já dentre o público brasileiro, League of Legends ficou com a primeira e Counter-Strike: Global Offensive com a segunda colocações.
Top 10 novos jogos de 2017, baseado em minutos assistidos:
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Fortnite
Destiny 2
FIFA 18
For Honor
Call of Duty: WWII
Friday the 13th: The Game
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Resident Evil 7: Biohazard
GWENT: The Witcher Card Game
Top 10 jogos de 2017 do público brasileiro, baseado em minutos assistidos:
League of Legends
Counter-Strike: Global Offensive
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Dota 2
Hearthstone
IRL (In Real Life)
Overwatch
FIFA 18
Rainbow Six: Siege
H1Z1: King of the Kill
Com um total de 355 bilhões de minutos assistidos no ano e 15 milhões de visitantes únicos diários, a plataforma teve um crescimento de 223% no número de criadores de conteúdo que monetizam com seus canais. Dentre os streamers, 27 mil deles participam do Programa de Parceiros da Twitch, enquanto 150 mil fazem parte do Programa de Afiliados.
A comunidade da plataforma criou mais de 124 milhões de clips, que obtiveram um total de 1,7 bilhão de visualizações – dentre eles, o clip mais assistido do ano foi o do streamer JurassicJunkieLive, em que sua filha entra no cômodo enquanto ele está jogando um game de terror, com mais de 2,5 milhões de acessos. Já o AutoMod, ferramenta com aprendizado de inteligência artificial para moderação dos bate-papos, atualmente verifica mais de 360 milhões de mensagens do chat por mês.
Dentre os principais marcos de 2017 da plataforma, destacam-se a grande final da ELEAGUE Major de Counter-Strike: Global Offensive, que alcançou mais de 1 milhão de espectadores simultâneos em um único canal, em 29 de janeiro; o jogador profissional de League of Legends, Lee “Faker” Sang-hyeok, da SK Telecom T1, que teve 245 mil usuários assistindo sua transmissão e quebrou o recorde de um canal individual na Twitch com maior número de espectadores simultâneos, em 5 de fevereiro; e a maior première do ano, do jogo Destiny 2, com um pico de 436 mil usuários simultâneos, em 18 de maio.
Um HQ digital com mais informações sobre a Twitch em 2017 (dados em inglês) está disponível em https://www.twitch.tv/year/201