Lillia segue um visual bem etéreo, além de mistérios do evento do seu lançamento
A nova personagem entrará nos servidores oficiais na atualização 10.15, com ela novas skins com a temática de anime, após diversos vazamentos pré seu lançamento nos servidores podemos vislumbrar a nova Fauna fofínea 😍 que vai incomodar muita gente!
Teaser
Confira o teaser do youtube da campeã!
Habilidades
Passiva – Ramo Onírico
As habilidades de Lillia aplicam Pó dos Sonhos, causando uma parte da Vida máxima do alvo como Dano Mágico ao longo do tempo.
Q – Golpes Florescentes
Lillia brande seu cajado no ar e causa Dano Mágico a inimigos próximos. Inimigos na porção externa do círculo sofrem Dano Verdadeiro. Quando acerta o ataque, Lillia também recebe Velocidade de Movimento.
W – Cuidado! Iiip!
Lillia se prepara e golpeia com o cajado, causando Dano Mágico a inimigos. Inimigos no centro do impacto sofrem mais dano.
E – Semente Espiral
Lillia lança uma Semente Espiral, causando Dano Mágico a inimigos e reduzindo a velocidade deles por um período. Caso Lillia erre, a Semente Espiral continuará girando até atingir um inimigo ou colidir com um terreno.
R – Cadência de Ninar
Lillia conjura uma canção de ninar em seus inimigos. Os inimigos afetados pelo Pó dos Sonhos têm a Velocidade de Movimento reduzida e acabam caindo no sono por um período. Se forem despertados ao sofrer dano, os inimigos sofrerão Dano Mágico adicional.
Biografia da Campeã
Em Ionia, a magia está entranhada na terra. As florestas crescem de maneira vibrante, e as árvores costumam ter quase tantas cores quanto folhas, impregnadas pelas maravilhas do reino espiritual.
Mas há uma floresta escondida que se alimenta de um tipo diferente de magia; um jardim com uma árvore que abriga os sonhos da humanidade em suas flores.
A Árvore dos Sonhos nasceu de uma semente do Salgueiro Divino, que dominava a paisagem do bosque ancestral dos Omikayalan. Deixada para trás quando o Salgueiro Divino foi tragicamente derrubado, a semente criou raízes no que viria a ser conhecido como o Jardim do Esquecimento. A Árvore dos Sonhos, assim como muitos dos descendentes dos Omikayalan, ficou sob os cuidados de Ivern, o Pai do Verde. Com o tempo, ela cresceu em espiral, espalhando a magia dos desejos da humanidade sempre que seus botões carregados de sonhos floresciam.
Lillia nasceu quando um dos próprios sonhos da árvore foi capturado em um botão que caiu no chão antes que pudesse florescer; algo que nunca tinha acontecido antes. Após brotar e se tornar um estranha criatura com traços de faunesa e um botão de flor na cabeça, a única companhia de Lillia era sua árvore-mãe e os sonhos que chegavam ao jardim todas as noites.
Lilia ajudava a cuidar dos botões e aprendia com eles sobre a humanidade. Encantada com as pessoas e os lugares que vislumbrava, ela passava todos os momentos de vigília experimentando um turbilhão de emoções e desejos que os mortais só viam quando fechavam os olhos.
Ao cuidar dos sonhos, Lillia também cuidava dos sonhadores. Ela passou a considerar cada um deles um novo amigo, e sonhava um dia poder cumprimentar as pessoas que imaginavam aquelas maravilhas. Lilia queria tanto isso que seus próprios desejos se condensaram em um botão na árvore.
Mas quando Lillia finalmente conheceu os humanos, não foi como lembrar-se de um sonho recorrente. Foi mais como um despertar.
Algo estava acontecendo no mundo exterior à floresta de Lillia. A guerra ardia como fogo pela terra e, com o tempo, menos sonhos chegavam ao jardim. A própria árvore ficou doente e foi infectada por galhas: emaranhados que se envolviam em seu tronco e exalavam escuridão.
Lillia fez o possível para nutrir sua árvore-mãe e os sonhos que permaneciam em seus botões, mas, pouco tempo depois, o jardim ficou tão fraco que a violência do mundo o invadiu. Certa noite, guerreiros entraram na floresta e perseguiram uma criatura solitária até a Árvore dos Sonhos. Com um só corte, o galho que continha os sonhos não realizados de Lillia despencou no chão.
Lillia se desesperou e os fez dormir, chocada com a diferença entre os mortais que pensava conhecer e os que havia encontrado.
Eles tinham tanto medo; e mais emaranhados do que brilho. Eles eram como as galhas…
Mas, enquanto os guerreiros dormiam e Lillia chorava, um sonho emergiu da figura solitária que os demais estavam caçando. Sem forças, ele flutuou em direção ao galho quebrado no chão e entrou no botão do ramo.
Lillia o apanhou. Ela podia sentir o sonho. Enquanto ela sussurrava e o acalmava, ele brilhava cada vez mais, e ela também. O botão em sua cabeça desabrochou, e a magia começou a rodopiar como um pólen cintilante. Naquele momento, tomada por um turbilhão de possibilidades e admiração, a própria Lillia floresceu… até que, com um espirro, ela espalhou a magia pela floresta.
Os humanos acordaram, um após o outro, sem saber como tinham chegado ali ou o que faziam na floresta. Nenhum deles notou a discreta faunesa atrás da árvore. Aliviada, Lillia observou os humanos partirem. Ela ainda via apenas emaranhados confusos, mas agora sabia que ainda havia um brilho sob a superfície.
E, se os sonhos deles não chegassem até a árvore, ela teria que trazê-los.
Com o galho embaixo do braço, Lillia saiu do jardim e entrou no mundo dos humanos; um mundo que ela sempre quisera conhecer, mas que agora a assustava mais do que tudo. Era tão diferente de tudo que ela compreendia.
Sempre escondida, agora Lillia ajuda os sonhos das pessoas a nascerem, estimulados por vislumbres de quem eles poderiam ser e pelo que pode estar sufocado sob os emaranhados. Quando ajuda os humanos a realizarem seus desejos mais profundos, Lillia percebe seus próprios desejos, e o botão em sua cabeça sempre floresce quando ela fica feliz.
Embora a escuridão possa estar invadindo Ionia mais uma vez, ela é apenas uma máscara e, por baixo dela, ainda há o brilho familiar da esperança. Lillia acredita que somente enfrentando o mundo, e enfrentando a si mesma, ela poderá desfazer seus emaranhados.
Por que tão roxo e rosa?
Bem, em League temos a Neeko, Lulu e Ivern com a mesma temática de floresta mágica, além de um outro campeão jungle quadrupede, Hecarim, como a Rito conseguiu fazer a Lillia se destacar?
“Lillia é muito bonita e delicada, assim como outros campeões do LoL do estilo fada da natureza, como Lulu, Ivern e Neeko”, explica Riot DummerWitz. “Mas eu não queria que a Lillia soasse como uma fada e ponto final, porque ela merece mais que isso. Ela não é um espírito cintilante com borboletas. Ela é uma entidade onírica. Ela ama os sonhos que as pessoas criam e sabe que não são coisas corriqueiras. Mesmo quando estão felizes, os humanos podem ser surreais e amargos, estranhos e emocionalmente confusos. Minha intenção era capturar isso nos sons que ela emite.”
Para isso, Riot Dummerwitz utilizou materiais que geravam uma confusão de emoções junto com um posicionamento distante nos efeitos sonoros da Lillia. Quando ela balança o cajado, é possível ouvir gargalhadas e prantos, mas em algum ponto distante e intangível. É distante e surreal. Nem bom, nem mau.
“Eu queria criar uma dissonância emocional entre o visual belo e delicado dela e a ambiguidade perturbadora dos sonhos” afirma Riot Dummerwitz. “Além disso, queria ter certeza de que a Lillia não soasse como algo que já existe no LoL.”
Então, aí está ela: Lillia, a faunesa dos seus sonhos. Bom, tirando que… tá bom. Fomos descobertos. A história não acaba aí.
O desenvolvimento da Lillia não foi um sonho o tempo todo. Você deve se lembrar que Ryan “Reav3” Mireles fez algumas alusões pouco veladas à Lillia no vídeo Campeões na Temporada 2020. Naquela época, a identidade da Lillia girava em torno da troca de formas.
Vista seu pijama e pegue aquela sua mantinha preferida. Chegou a hora de contar a história de como a Lillia se tornou a corcinha preciosa que é hoje.
Esses pontos e muito mais, você pode conferir neste link, onde é mostrado a exploração até chegar na ideia e visual da campeã!
Dubladora
Lillia tem a mesma dubladora que Hinata (Naruto/Naruto Shippuden) e Alice (Ever After High): Flávia Narciso! Confira outros trabalhos da dubladora!
Splashart


Para ter acesso as imagem em definição melhor, clique nelas!


