Notas de Atualização 12.3 de League of Legends

Mudanças no Akshan e em itens de Lutador


Nesta atualização, alguns campeões foram nerfados e os itens de lutador tiveram mudanças bruscas. Confira:

CAMPEÕES

AHRI

Campeã atualizada. Atributos base e todas as habilidades atualizadas.

 A identidade única da Ahri como maga assassina de alta mobilidade se desgastou ao longo dos anos. Em vez de causar terror avançando pelo confronto de equipe, ela se limita a uma única tentativa de jogada com o R, depois fica tentando pescar alguém de longe com o E pelo resto da luta. Para resolver isso, atualizamos a Passiva da Campeã para que ofereça uma redefinição parcial da ultimate ao obter eliminações. Assim, quando Ahri for bem utilizada, ela poderá aproveitar tais situações para caçar toda a equipe inimiga. Também redistribuímos os custos de Mana e o dano inicial das habilidades, aumentando a recompensa de cada uma delas. Para balancear as coisas, enfraquecemos um pouco o dano explosivo e os atributos defensivos da nossa raposa preferida. (Vale lembrar que essas mudanças não estão relacionadas ao futuro AdAS da Ahri.)

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VIDA 92  82
VIDA 526 – 2.090 (níveis 1 a 18)  500 – 1.894 (níveis 1 a 18)
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 5,5  2,5
ARMADURA 21 – 80,5 (níveis 1 a 18)  18 – 77,5 (níveis 1 a 18)

PASSIVA – FURTO DE ESSÊNCIA

ATUALIZADO PEDACINHOS DE INIMIGOS Abater tropas ou monstros concede a Ahri um Fragmento de Essência. Depois de obter 9 Fragmentos de Essência, ela as consome e se cura em 40 – 120 (+25% de PdH). Quando Ahri elimina um Campeão inimigo dentro de 3 segundos após ter causado dano a ele, ela devora sua Essência, se curando em 80 – 200 (+35% de PdH).

Q – ORBE DA ILUSÃO

DANO POR PASSAGEM 40/65/90/115/140 (+35% de PdH)  40/65/90/115/140 (+45% de PdH)
CUSTO DE MANA 65/70/75/80/85  60/70/80/90/100

W – FOGO DE RAPOSA

DANO 40/65/90/115/140 (+30% de PdH)  60/85/110/135/160 (+30% de PdH)
CUSTO DE MANA 40  25
DURAÇÃO DO FOGO 5s  2,5s
DURAÇÃO DA VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 1,5s  2s
ATUALIZADO BUSCADOR DE CALOR Sistema de mira do projétil e lógica de último golpe atualizados.

E – ENCANTO

DANO 60/90/120/150/180 (+40% de PdH)  80/110/140/170/200 (+60% de PdH)
CUSTO DE MANA 70  50
REMOVIDO FASCINAÇÃO As habilidades de Ahri não causam mais dano adicional a inimigos atingidos por Encanto.

R – ÍMPETO ESPIRITUAL

DURAÇÃO INICIAL 10s  15s
NOVO CAÇADA ANIMADA Consumir a Essência de um Campeão com Furto de Essência enquanto Ímpeto Espiritual está ativado aumenta o período de reconjuração em até 10s e concede uma conjuração adicional (máximo de 3 armazenamentos).

ATUALIZAÇÕES DE EFEITOS VISUAIS E SONOROS

PASSIVA – FURTO DE ESSÊNCIA Efeitos visuais e sonoros atualizados em todas as skins.
W – FOGO DE RAPOSA Efeitos visuais mais limpos e movimentação de projétil melhorada.
R – ÍMPETO ESPIRITUAL Efeitos visuais mais limpos e novos ícones na barra de munição para indicar o número de conjurações armazenadas.

AKSHAN

Dano da passiva reduzido.

PASSIVA – LUTANDO SUJO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL AO CANCELAR O SEGUNDO DISPARO 35 – 75 (níveis 1 a 18)  20 – 75 (níveis 1 a 18)
DANO MÁGICO ADICIONAL AO APLICAR TRÊS ACÚMULOS 20 – 175 (níveis 1 a 18)  10 – 165 (níveis 1 a 18)

AMUMU

Armadura base reduzida. Redução de dano do passivo do E agora é limitado por instância.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE ARMADURA 3,5  3
ARMADURA 30 – 89,5 (níveis 1 a 18)  30 – 81 (níveis 1 a 18)

E – CHILIQUE

REDUÇÃO DE DANO MÁXIMA DO PASSIVO Até 100% por instância de Dano Físico  Limitada a 50% por instância de Dano Físico

BRAND

Mudanças de qualidade de vida na Passiva e no R.

PASSIVA – LABAREDA

ATUALIZADO PEGA FOGO, JACARÉ A restituição de Mana ao abater um inimigo agora também ocorre se a habilidade de Brand causar o último golpe em um alvo que ainda não estava Incandescente.

R – PIROCLASMA

ATUALIZADO PIROMANIA Em alcance máximo, a bola de fogo de Piroclasma agora prioriza inimigos próximos antes de voltar para Brand. Piroclasma ainda priorizará Campeões inimigos primeiro (antes de tropas e monstros), independentemente do alcance.

CAITLYN

Crescimento de DdA reduzido. Dano do Q reduzido.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DDA 3,8  3,4
DANO DE ATAQUE 62 – 126,6 (níveis 1 a 18)  62 – 119,8 (níveis 1 a 18)

Q – PACIFICADORA DE PILTOVER

DANO CAUSADO A INIMIGOS SECUNDÁRIOS 60%  50%

CORREÇÃO DE BUGS

  • A Caitlyn voltou a receber a restituição correta do Tempo de Recarga da ult caso sofra Temor durante sua conjuração.

CORKI

Primeiro pacote atrasado e Tempo de Recarga do reabastecimento aumentado.

PASSIVA – MUNIÇÃO HEXTEC

TEMPO DE SURGIMENTO DO PRIMEIRO PACOTE 8min  10min
TEMPO DE REABASTECIMENTO DO PACOTE 4min  5min

LEBLANC

Dano do W reduzido nos últimos níveis.

W – DISTORÇÃO

DANO BASE 75/115/155/195/235  75/110/145/180/215

LILLIA

Duração do sono do R aumentada nos primeiros níveis.

R – CADÊNCIA DE NINAR

DURAÇÃO DO SONO 1,5/2/2,5s  2/2,25/2,5s

NAMI

Velocidade de Movimento adicional inicial da Passiva aumentada e agora decai ao longo da duração. Dano base ao contato do E reduzido.

PASSIVA – MARÉ OSCILANTE

ATUALIZADOVELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 45 (+20% de PdH) por 1,5s  90 (+20% de PdH), decaindo ao longo de 1,5s

E – BÊNÇÃO DA CONJURADORA

DANO AO CONTATO (POR ACERTO) 25/40/55/70/85 (+20% de PdH)  20/35/50/65/80 (+20% de PdH)

QUINN

Velocidade de Ataque adicional do passivo do W aumentado nos primeiros níveis. Multiplicador de dano do R aumentado.

W – SENTIDOS APURADOS

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 20/30/40/50/60%  28/36/44/52/60%

R – BOMBARDEIO

DANO DA RAJADA DE FLECHAS 40% de DdA  70% de DdA

SENNA

Taxa de surgimento de alma da Passiva reduzida quando a Senna estiver farmando.

PASSIVA – ABSOLVIÇÃO

ATUALIZADO CÁLCULOS RÁPIDOS Tropas e monstros menores que Senna abateu têm 10% chance  2,7777% de chance de fazer surgir um Espectro da Névoa (todo o resto permanece inalterado/ 1 alma a cada 6 ondas de minions)

TWISTED FATE

Multiplicador de dano do Q aumentado; dano base reduzido nos últimos níveis. Velocidade de Ataque adicional do E reduzida nos primeiros níveis.

Q – CURINGAS

DANO MÁGICO 60/105/150/195/240 (+65% de PdH)  60/100/140/180/220 (+70% de PdH)

E – BARALHO MARCADO

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 20/25/30/35/40%  10/17,5/25/32,5/40%

ZERI

Velocidade de Movimento base reduzida. Dano do ataque básico completamente carregado reduzido nos últimos níveis. Dano da cadeia de relâmpagos do R reduzido e agora pode causar Acerto Crítico.

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 330  325

ATAQUE BÁSICO

DANO TOTALMENTE CARREGADO COM BASE NA VIDA MÁXIMA DO ALVO 3% – 20% (com base no nível)  3% – 15% (com base no nível)

R – IMPACTO ELETRIZANTE

DANO MÁGICO DA CADEIA DE RELÂMPAGOS 10/20/30 (+15% de PdH)  10/15/20 (+15% de PdH)
NOVOTÁ EM CHOQUE? O Dano Mágico da cadeia de relâmpagos agora pode causar Acerto Crítico

CORREÇÃO DE BUGS

  • E – Faísca Acelerada da Zeri agora salta corretamente sobre as paredes do E – Pilar de Gelo do Trundle e do W – Cristalizar da Anivia em vez de deslizar por elas.
  • Q – Rajada Reluzente da Zeri voltou a ativar o efeito ao contato do Furacão de Runaan caso ela não esteja virada para o alvo quando os projéteis o atingirem.
  • Vários efeitos visuais da Zeri voltaram a ser exibidos corretamente ao reconectar a uma partida.

ITENS

 Estamos realizando mudanças no sistema de itens de lutadores para restabelecer as diferenças entre lutadores mais rápidos/frágeis, como a Fiora, e lutadores menos ágeis e mais resistentes, como o Darius. Antigamente, grande parte dos itens era acessível para a maioria dos lutadores graças ao atributo de Vida que concediam. Apesar de tais itens agradarem os Campeões que gostam de acumular Vida, quando lutadores leves os usavam, eles acabam ficando sem fraquezas. Consequentemente, tais Campeões ficam resistentes, mas continuam causando grandes quantidades de dano e mantendo a alta mobilidade (ao contrário das características da subclasse).

Idealmente, com estas mudanças cada subclasse sentirá que tem itens específicos. Para mais contexto, confiram nossas Visões de Balanceamento aqui. Por último, estamos cientes de que essa mudança é bem grande, então ficaremos bem atentos nas coisas e certamente continuaremos fazendo ajustes, se for necessário.

Itens Míticos de Lutador

Ruptor Divino

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Fulgor + Fago + Gema Ardente + 700 de ouro  Fulgor + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 700 de ouro
VIDA 400  300
DANO DE ATAQUE 35  40

Deicídio (Item Magistral do Ornn)

VIDA 550  450
DANO DE ATAQUE 55  60

Hemodrenário

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Chicote Ferrifarpo + Fago + Gema Ardente + 300 de ouro  Chicote Ferrifarpo + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 300 de ouro
VIDA 450  300
DANO DE ATAQUE 45  55

Fome Incessante (Item Magistral do Ornn)

VIDA 600  450
DANO DE ATAQUE 60  70

Força da Trindade

VIDA 200  300
ATUALIZADO GOLPE TRÍPLICE (EM CAMPEÕES OU ESTRUTURAS) +6% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +30%)  +4% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +20% (também se aplica ao item Força do Infinito)

Força do Infinito (Item Magistral do Ornn)

VIDA 300  400

Itens Lendários e outros componentes de Lutador

 Nossa abordagem para lidar com os Lendários da classe é similar: trocar Vida por DdA em itens específicos. Outra das nossas prioridades é fazer o Sinal de Sterak deixar de ser uma opção padrão para todos os lutadores. Lutadores leves agora devem ficar mais tentados a optar pela Dança da Morte reformulada, já que ela escalará com outros itens de DdA e ferramentas de sustentação. O item também exige que os lutadores fiquem constantemente ativos em uma luta para ser efetivo, algo que acreditamos ser importante na sobrevivência sistêmica dos lutadores leves.

Também estamos ajustando alguns Lendários de baixo desempenho que devem ajudar tais lutadores (como Mandíbula e Hidra Raivosa). Para os lutadores leves, estes itens precisam ser poderosos o suficiente para serem priorizados dentre outras opções. E por último, alguns componentes também foram atualizados para deixar tudo redondinho.


Dança da Morte

CUSTO TOTAL 3.100 de ouro  3.300 de ouro
ATUALIZADO DOR IGNORADA (PASSIVO) Armazena [35% corpo a corpo / 15% à distância] do Dano Físico pós-mitigação sofrido  [30% corpo a corpo / 10% à distância] de todos os tipos de dano pós-mitigação sofridos (fora Dano Verdadeiro) para sofrê-los logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s. Agora também se aplica ao dano causado a Escudos.
ATUALIZADO DESAFIAR (PASSIVO) Se cura em 15% Vida máxima ao conseguir um abate ou assistência  175% de DdA adicional se um Campeão morrer em até 3s depois de sofrer dano causado pelo usuário. (todo o resto permanece inalterado)

Sinal de Sterak

DANO DE ATAQUE 50  0
NOVO GARRAS CAÇADORAS (PASSIVO) Recebe 40% do seu DdA base como DdA adicional
REMOVIDO SANGUINÁRIO (PASSIVO) Depois de causar dano ou sofrer dano de um Campeão inimigo, cura em uma porção da Vida máxima do usuário ao longo de 6s.
ATUALIZADO SALVA-VIDAS (PASSIVO) Ao sofrer dano que reduziria sua Vida para menos de 30%, recebe um Escudo que absorve 100 + [8% corpo a corpo / 4,8% à distância] da Vida máxima por acúmulo de Sanguinário por 4s  equivalente a 75% da sua Vida adicional e decai ao longo de 3,75s

Mandíbula de Malmortius

DANO DE ATAQUE 50  55
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 15  20
ESCUDO 200 (+20% da Vida máxima)  200 (+[225% corpo a corpo / 168,75% à distância] de DdA adicional)
ATUALIZADO SALVA-VIDAS (PASSIVO) Quando Salva-Vidas for ativado, receberá 12% de Vampirismo Universal até o final do combate (ex.: não tiver causado ou sofrido dano por pelo menos 3s)

Espada do Rei Destruído

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro  3.300 de ouro
ATUALIZADO GUME DA NÉVOA (PASSIVO) Ataques básicos causam [10% corpo a corpo / 6% à distância] da Vida atual do alvo  [12% corpo a corpo / 8% à distância] da Vida atual do alvo como Dano Físico (todo o resto permanece inalterado)

Cutelo Negro

VIDA 450  350
DANO DE ATAQUE 40  45
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 25  30

Hidra Raivosa

DANO DE ATAQUE 65  70

Machado Termestre

CUSTO TOTAL 1.100 de ouro  1.000 de ouro
CUSTO DE COMBINAÇÃO 450 de ouro  350 de ouro

Hexdrinker

DANO DE ATAQUE 20  25

QUIMIOTANQUE TURBO

ATUALIZADO ACÚMULOS DE REABASTECER (PASSIVO) Recebe 5 acúmulos por instância de dano causado a Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 15 unidades percorridas.  dano sofrido de Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 25 unidades percorridas (ainda limitado a 10 acúmulos por avanços e teleportes).
ATUALIZADO DANO ADICIONAL DE REABASTECER (PASSIVO) Com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa Dano Mágico a todos os inimigos próximos, aumentado em 25% contra tropas e em 175% contra monstros  aumentado em 30% contra tropas e 200% contra monstros.

CORREÇÃO DE BUGS E MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • ATUALIZADO Portais Hextec: agora, os Campeões atravessarão os caminhos dos Portais Hextec tanto visual quanto mecanicamente em vez de imediatamente se teleportarem para o Portal de destino. Portanto, os efeitos ativos dos Campeões (como R – Turbilhão Cortante de Kennen) também atravessarão os Portais e aplicarão seus efeitos ao redor do indicador de movimentação do Campeão.
  • O quarto ataque do W – Tendências Violentas do Kled voltou a causar dano adicional se a habilidade tiver sido aprendida durante um ataque básico.
  • O Furacão de Runaan voltou a ser acionado corretamente com o Q – Disparo Místico do Ezreal depois de uma determinada distância.
  • Abater um Campeão inimigo com A Coletora não concede mais um acúmulo de Estilo para a Samira.
  • O ícone de Encanto voltou a aparecer na barra de efeitos positivos/negativos dos Campeões.
  • A barra de Coragem do Kled voltou a exibir os valores corretos ao perder a Skaarl.
  • As barras de recursos (como Energia ou Fúria) não ficam mais travadas ao trocar o modo de exibição da janela.
  • Os efeitos visuais de cancelamento do Q – Flecha Perfurante do Varus foram restaurados em todas as skins.
  • As lâminas do Talon não ficam mais invisíveis por um momento enquanto os efeitos visuais do R – Ataque das Sombras estão sendo exibidos.
  • As dublagens do Darius base e do Amumu base foram remasterizadas para soarem mais claras.
  • Os efeitos sonoros do Skarner Máquina de Combate Alfa agora são reproduzidos corretamente quando ela marca uma tropa com Veneno Cristalino por meio do E – Fratura e quando ele recebe Carga de Cristal ao ativar o veneno.
  • A taxa de atualização do indicador de FPS dentro do jogo foi revertida para transmitir informações de maneira mais suave.
  • Não é mais possível selecionar várias funções em saguões de Summoner’s Rift com 5 pessoas.
  • Pressionar a tecla ESC voltou a fechar o seletor de funções nos saguões de partida.

ATUALIZAÇÕES DE EFEITOS VISUAIS

VEL’KOZ

 Esta atualização deve deixar os efeitos visuais do Vel’Koz mais “Vaziosinhos” e os indicadores de caixa de colisão mais precisos.

VEL’KOZ BASE Revisão completa e indicadores de caixa de colisão ajustados
VEL’KOZ MÁQUINA DE COMBATE Efeitos mais claros
VEL’KOZ ARCO CELESTE Efeitos mais claros e novo indicador no E
VEL’KOZ INFERNAL Ajustes menores e novo indicador no E
VEL’KOZ GELO SOMBRIO Ajustes menores e novo indicador no E

Skins e cromas futuros

Akshan Rosa de Cristal
1350 RP

Janna Rosa de Cristal
1350 RP

Elise Rosa Definhada
1350 RP