Nova temporada com novos itens e mecânicas
RECOMPENSAS DE OBJETIVO
Juntamente das recompensas de Campeões, as Recompensas de Objetivo são uma outra forma que as equipes que estão perdendo têm de voltar ao jogo. Elas concedem ouro adicional ao conquistar objetivos quando uma equipe está muito atrás, e foram criadas para serem desafiadoras — mas não impossíveis! A vantagem da equipe que está vencendo ainda é importante, portanto a equipe que está perdendo precisará conquistar vários objetivos para fazer alguma diferença, já que apenas uma recompensa não será o suficiente. Esperamos que as Recompensas de Objetivo deem a você oportunidades de equalizar a partida através de estratégias inteligentes, em vez de ficar esperando para tirar vantagem de um erro do adversário.
Recompensas de Objetivo ativam somente quando uma equipe está suficientemente para trás, e os objetivos que valerão as recompensas ficam destacados no minimapa para ambas as equipes. Se a equipe que está perdendo conquistar um objetivo com recompensa ativa, todos os demais membros receberão ouro de Recompensa de Objetivo.
Recompensas de Objetivo são calculadas com base em quatro fatores: liderança de EXP, liderança de ouro, liderança de dragão, e liderança de torre. Quando as elas ativam, cada objetivo disponível para a equipe que está perdendo recebe uma recompensa. As recompensas começam da seguinte forma, divididas igualmente entre todos os cinco membros da equipe.
Ao passo que a equipe vai ficando ainda mais para trás, as quantias base podem aumentar em até 60%. A quantia exata para cada recompensa estará visível sob os ícones de objetivos da equipe que está perdendo, no menu do tab.
Recompensas de Objetivo ativam 15s depois que uma equipe cai abaixo do limiar e desativam 15s depois que a equipe sobe acima dele. O tempo de desativação é estendido caso a equipe que está perdendo permaneça em combate com um objetivo que possui uma recompensa ativa.
MUDANÇAS NA SELVA
Vamos introduzir dois novos dragões ao Summoner’s Rift, incluindo novos efeitos, almas e efeitos de terreno. A taxa de seleção dos terrenos Rift Quimtec e Rift Hextec serão temporariamente dobrados durante a atualização 11.23, desse modo você poderá experimentar as novas mudanças no mapa e as almas dos dragões com mais frequência durante a pré-temporada.
NOVO DRAGÃO QUIMTEC
NOVO DRAGÃO HEXTEC
DRAGÃO DAS NUVENS
ARONGUEJO
NOVOS ITENS
Estamos adicionando novos itens para magos, tanques, lutadores e assassinos, que têm carecido de boas opções desde a atualização do sistema de itens da última pré-temporada.
COROA DA RAINHA DESPEDAÇADA
Os magos têm se sentido à mercê de seus oponentes de dano explosivo, com poucas opções de resposta além de manter a distância e torcer para que o Cronômetro seja suficiente. Esse novo Mítico permite que eles sacrifiquem um pouco do dano inicial em troca de uma maior chance de sobrevivência — especialmente no início de jogo, onde uma Zhonya pode não ser uma boa opção.
PROTEÇÃO IMUTÁVEL
Suportes tanques têm se sentido contra a parede com apenas uma opção de Mítico (Medalhão dos Solari de Ferro), que é apenas uma ferramenta defensiva. Estamos adicionando um novo Mítico para quem prefere focar na ofensiva, em vez de depender do efeito anti-dano explosivo do Medalhão.
ARCO DO AXIOMA
Antes dos fortalecimentos da Lâmina Fantasma de Youmuu, na atualização 11.17, não havia muitas opções de Aceleração de Habilidade para assassinos. Arco do Axioma é um novo item Lendário projetado para proporcionar Aceleração de Habilidade enquanto permite que assassinos focados em habilidade consigam liderar com efeito bola de neve.
CHAMA SOMBRIA
As opções ofensivas para magos têm sido bem escassas, especialmente para quem queria itens Lendários simplesmente para causar mais dano. Chama Sombria permitirá que você exploda seus oponentes e será ainda mais explosivo contra quem mitiga o dano com Escudos sobre Escudos e mais Escudos.
APROXIMAÇÃO INVERNAL
Tanques que precisam de mana podem acabar com problemas durante confrontos de equipe ao passo que eles lentamente queimam toda a barra da Mana. Que chovam habilidades. (Agradeçam ao Wild Rift!)
FIMBULWINTER
ITENS DE TANQUE
Os Míticos de tanque parecem réplicas uns dos outros, e as opções não são legais nem satisfatórias — são só maneiras diferentes de queimar os outros. Essas atualizações vão criar mais distinção entre eles e fornecer a durabilidade que você precisa para vencer. Também aumentamos um pouco a Vida das passivas dos Míticos de tanque para que seus atributos escalem melhor no decorrer da partida.
Já os Lendários de tanque apresentam um problema de RM, em que o Semblante Espiritual parece ser a única boa opção, então estamos aumentando o poder de outras alternativas como a Força da Natureza e a Máscara Abissal.
BRASA DE BAMI
MANOPLA DO RAIO DE GELO
QUIMIOTANQUE TURBO
ÉGIDE DE FOGO SOLAR
Égide de Fogo Solar é o Mítico de tanque mais caro, e mesmo assim seus atributos não são nada demais. Estamos fortalecendo durabilidade dele para combinar com seu custo.
MÁSCARA ABISSAL
A Máscara Abissal da última temporada era um item poderoso, mas somente para os poucos Campeões que conseguiam usar seu efeito de imobilização. Nós a remodelamos para ser uma ferramenta híbrida ofensiva/defensiva que brilha contra composições de Dano Mágico e em grandes confrontos de equipe. Ela também pode ser uma boa escolha para lutadores de PdH e magos de batalha!
FORÇA DA NATUREZA
JURAMENTO DO CAVALEIRO
ÉGIDE DA LEGIÃO
PLACA GARGOLÍTICA
MEDALHÃO DOS SOLARI DE FERRO
ITENS DE MAGOS
As opções de itens para magos têm sido bem limitadas essa temporada, especialmente para lutadores de PdH e alguns magos de batalha. Estamos diferenciando melhor os itens e fazendo com que eles possam ser utilizados por qualquer Campeão de PdH.
GLACIETERNO
ABRAÇO DEMONÍACO
CAJADO DO ARCANJO
ABRAÇO DE SERAPH
ÍMPETO CÓSMICO
FOCO DO HORIZONTE
CAJADO DO VAZIO
ANEL DE DORAN
ALTERNADOR HEXTEC
EXPLOCINTURÃO HEXTEC
COLHEDOR NOTURNO
ITENS DE LETALIDADE
Enquanto assassinos estavam em alta, seus itens Míticos estavam em baixa. Muitos assassinos optavam por Míticos, como o Hemodrenário e o Quebrapassos, enquanto outros faziam um Lendário direto, como a Youmuu, sem sequer terminar um Mítico. Não nos colocamos contra essa flexibilidade de itemizações, mas a construção de um Mítico de Letalidade parecia ser sempre a opção mais fraca. Então reduzimos a diferença entre Míticos e a Youmuu para usuários corpo a corpo de Letalidade. Usuários de ataque à distância praticamente não serão afetados.
CREPÚSCULO DE DRAKTHARR
ECLIPSE
GARRA DO ESPREITADOR
LÂMINA FANTASMA DE YOUMUU
RUNAS
NOVOPRIMEIRO ATAQUE
Primeiro Ataque é uma nova Runa Essencial de Inspiração que te dá uma grande vantagem de dano e ouro quando você atinge um Campeão inimigo primeiro, mas nada quando o primeiro acerto é do inimigo. Ela tem funcionado muito bem para Campeões de artilharia e assassinos nos testes, então não vemos a hora de ver vocês botando ela em prática nas partidas de verdade! Saiba mais sobre os detalhes do design do item aqui.
REMOVIDOPROTÓTIPO: ONIRRUNA
Com a introdução do Primeiro Ataque, também chegou a hora de se despedir da Runa Essencial Protótipo: Onirruna, que nunca realmente encontrou um lugar no coração da comunidade. As regras dela eram muito complexas, e continuar implementando alterações poderia dificultar o uso ainda mais. Isso nos colocou em uma situação difícil, visto que não podíamos fortalecê-la sem arriscar a mecânica de jogo se tornar algo desconfortável.
APRIMORAMENTO GLACIAL
Alguns Campeões estavam usando o Raio Congelante do Aprimoramento Glacial para causar Controle de Grupo nos inimigos antes de fazer disparos de precisão, o que garantia grandes combos. É uma estratégia inteligente? Sim, sem dúvidas, mas não era o que pretendíamos. Esta versão atualizada da runa deve se encaixar melhor em tanques e alguns encantadores sem retirar a expressão da habilidade. Acreditamos que ela será útil para defender aliados ou impulsionar ainda mais grandes iniciações.
RITMO FATAL
As Runas Essenciais disponíveis para atiradores não estavam nos seus melhores dias. Chuva de Lâminas oferecia um impulso de Velocidade de Ataque, Ritmo Fatal, um impulso com um pequeno atraso de Velocidade de Ataque e Pressione o Ataque era semelhante ao Ritmo Fatal, só que concedendo dano. Das três, Ritmo Fatal foi a que menos se popularizou, mesmo com uma taxa de vitória semelhante entre elas. Com isso, conclui-se que: ou é uma runa de nicho, ou não é tão divertida, ou os dois. Tornamos a identidade de Ritmo Fatal mais clara como a melhor opção a longo prazo e adicionamos Alcance de Ataque para torná-la ainda mais única.
LIVRO SUPREMO DE ULTIMATES
O Livro Supremo de Ultimates está de volta, mas só que com diferenças! (Caso precise de uma revisão sobre o modo, as regras originais podem ser encontradas aqui.)
Adicionamos várias novas Ultimates à seleção de Feitiços de Invocador Ult-ernativos, banimentos na Seleção de Campeões, um novo recurso de Golpear automático para caçadores e interações especiais com os novos dragões Quimtec e Hextec! O Livro Supremo de Ultimates também incluirá todo o conteúdo da pré-temporada (exceto Recompensas de Objetivo) e ficará disponível de 18 novembro de 2021 até 10 de janeiro de 2022.
Novos Feitiços de Invocador ult-ernativos
Akali
Blitzcrank
Caitlyn
Camille
Dr. Mundo
Evelynn
Jinx
Kindred
Orianna
Seraphine
Urgot
Vex
Vi
Viktor
Xin Zhao
Feitiços de Invocador ult-ernativos removidos
Malphite
Ajustes de balanceamento nos Feitiços de Invocador ult-ernativos
Para fechar, todas as mudanças que foram feitas em ults de Campeões desde a Atualização 11.14 (a última vez que tivemos o Livro Supremo de Ultimates) também foram feitas às versões Ult-ernativas. A única exceção é a mudança de Aceleração de Habilidade no R da Ashe logo a seguir.
Ashe
Golpear automático
Também adicionamos um novo item da selva chamado Lâmina de Obsidiana, que só estará disponível no Livro Supremo de Ultimates. Ele tem os mesmos atributos dos outros dois itens da selva, mas com um critério de conclusão específico do Golpear automático e sem efeitos de Golpe Desafiador ou Congelante contra Campeões (já que não é possível ter Campeões como alvo do Golpear automático).
Por fim, o Golpear automático do Ivern funciona um pouco diferente, pois, afinal, estamos falando do Ivern.
Dragões e terreno
Os únicos dragões que surgirão neste modo são os novos: Quimtec e Hextec! Sempre que sua equipe abater um desses dragões no Livro Supremo de Ultimates, ela também receberá um acúmulo do efeito Ecos da Ruína.
ATUALIZAÇÕES NA CAITLYN, JAYCE E JINX
Para atualizar o desenvolvimento da Caitlyn em relação ao seu visual e skins, fizemos uma Atualização de Arte e Sustentabilidade (AdAS) na Xerife de Piltover! Modernização de modelos dentro do jogo, falas, efeitos sonoros (SFX) e efeitos visuais de Caitlyn e oito de suas skins. Todas as ilustrações dela também foram atualizadas, com algumas sendo refeitas totalmente.
Jayce e Jinx também receberam uma modernização com propósitos temáticos e de clareza.
AdAS da Caitlyn
Durante este AdAS, os Tiros na Cabeça da Caitlyn tiveram seus códigos reescritos para serem identificados como ataques fortalecidos, não habilidades. Com isso, removeu-se vários casos em que Caitlyn conseguia realizar um Tiro na Cabeça mesmo durante o Tempo de Recarga de ataque básico. Vamos monitorar o desempenho da Caitlyn, principalmente nos níveis de habilidade mais altos, para garantir que isso não a deixará mais fraca.
As mudanças abaixo se aplicam às seguintes versões da Caitlyn: base, Fliperama, Fliperama de Prestígio, Caçadora de Cabeças, Espectro Lunar, Oficial, Curtindo o Verão e Caçadora (exceto nova dublagem). Efeitos visuais e sonoros, ilustrações e modelos dentro do jogo dessas skins receberam atualizações em níveis diferentes.
Efeitos visuais e sonoros do Jayce
As atualizações abaixo se aplicam ao Jayce base e Galante apenas (exceto novas falas). Atualizações em diferentes níveis de efeitos visuais e modelos dentro do jogo foram feitas às seguintes versões de Jayce: Galante, Esquecido, Blindado, o Martelo Iluminado e da Resistência.
Efeitos visuais e sonoros da Jinx
As atualizações abaixo se aplicam às seguintes versões da Jinx: base, Elfa Ambiciosa, Cidade do Crime, Cupido Mortal, Fogos de Artifício, Odisseia e Caça-Zumbis. Modelos dentro do jogo das versões Cidade do Crime, Fogos de Artifício e Caça-Zumbis estão mais bem definidas em diferentes níveis.
SKINS E CROMAS FUTUROS
Gwen Kawaii Café
1350 RP
Soraka e Sivir Kawaii Café
1350 RP
Annie Kawaii Café
1350 RP
Bardo Kawaii Café
1350 RP
Vladimir Kawaii Café
1350 RP
Caitlyn Arcane
Gratuito durante o evento RiotXArcane após 975 RP
Jinx Arcane
Gratuito durante o evento RiotXArcane após 975 RP