Notas de Atualização 11.23 do League of Legends

Nova temporada com novos itens e mecânicas


A nova temporada chegou e com ela novas mecânicas e itens para queimar o Rift, confira o resumo:

RECOMPENSAS DE OBJETIVO

 Juntamente das recompensas de Campeões, as Recompensas de Objetivo são uma outra forma que as equipes que estão perdendo têm de voltar ao jogo. Elas concedem ouro adicional ao conquistar objetivos quando uma equipe está muito atrás, e foram criadas para serem desafiadoras — mas não impossíveis! A vantagem da equipe que está vencendo ainda é importante, portanto a equipe que está perdendo precisará conquistar vários objetivos para fazer alguma diferença, já que apenas uma recompensa não será o suficiente. Esperamos que as Recompensas de Objetivo deem a você oportunidades de equalizar a partida através de estratégias inteligentes, em vez de ficar esperando para tirar vantagem de um erro do adversário.

Recompensas de Objetivo ativam somente quando uma equipe está suficientemente para trás, e os objetivos que valerão as recompensas ficam destacados no minimapa para ambas as equipes. Se a equipe que está perdendo conquistar um objetivo com recompensa ativa, todos os demais membros receberão ouro de Recompensa de Objetivo.

 Recompensas de Objetivo são calculadas com base em quatro fatores: liderança de EXP, liderança de ouro, liderança de dragão, e liderança de torre. Quando as elas ativam, cada objetivo disponível para a equipe que está perdendo recebe uma recompensa. As recompensas começam da seguinte forma, divididas igualmente entre todos os cinco membros da equipe.

BARÃO E DRAGÃO ANCIÃO 500 de ouro
DRAGÕES E ARAUTO DO VALE 500 de ouro
TORRE EXTERIOR 250 de ouro
TORRE INTERIOR 400 de ouro
TORRE DA BASE 400 de ouro

 Ao passo que a equipe vai ficando ainda mais para trás, as quantias base podem aumentar em até 60%. A quantia exata para cada recompensa estará visível sob os ícones de objetivos da equipe que está perdendo, no menu do tab. 

A equipe azul está perdendo; o ouro adicional que receberão por um objetivo está listado abaixo do ícone do objetivo

 Recompensas de Objetivo ativam 15s depois que uma equipe cai abaixo do limiar e desativam 15s depois que a equipe sobe acima dele. O tempo de desativação é estendido caso a equipe que está perdendo permaneça em combate com um objetivo que possui uma recompensa ativa.

MUDANÇAS NA SELVA

 Vamos introduzir dois novos dragões ao Summoner’s Rift, incluindo novos efeitos, almas e efeitos de terreno. A taxa de seleção dos terrenos Rift Quimtec e Rift Hextec serão temporariamente dobrados durante a atualização 11.23, desse modo você poderá experimentar as novas mudanças no mapa e as almas dos dragões com mais frequência durante a pré-temporada.

NOVO DRAGÃO QUIMTEC

EFEITO DO DRAGÃO QUIMTEC Concede até 5% de dano adicional por acúmulo contra inimigos com 340 – 1020 (nos níveis 1 – 18) de Vida a mais que você
ALMA DO DRAGÃO QUIMTEC Concede aos Campeões uma breve segunda vida na próxima vez que morrerem. Campeões são ressuscitados com 80% da Vida base + 50% da Vida adicional e recebem 75/30% (corpo a corpo/à distância) de Velocidade de Movimento que decai ao longo do tempo. Campeões ressuscitados sofrem 40% a menos de dano e causam 33% a menos de dano. A quantidade de dano sofrido é equivalente à porcentagem de Vida inicial, que aumenta a cada 0,25s.
Se você acha que a Alma Quimtec é similar ao efeito do Dragão Destruído do último Livro Supremo de Ultimates, é porque é mesmo!
RIFT QUIMTEC Zonas de gás aparecerão em quatro locais dentro da selva, camuflando qualquer Campeão dentro delas. Campeões dentro das zonas causam até 10% de dano aumentado aos inimigos que têm a Vida atual maior que a deles. O dano máximo é alcançado quando sua Vida é 340 – 1020 menor do que a do inimigo (com base no nível de quem ataca).
CAMUFLAGEM Inimigos camuflados não são revelados por sentinelas normais, apenas por Sentinelas de Controle, Florividentes e outros efeitos que revelam unidades invisíveis. Eles também são revelados se você se aproximar deles

NOVO DRAGÃO HEXTEC

EFEITO DO DRAGÃO HEXTEC Concede 5 de Aceleração de Habilidade e 5% de Velocidade de Ataque por acúmulo
ALMA DO DRAGÃO HEXTEC Concede para a equipe um efeito de relâmpago no próximo ataque básico ou habilidade que causa 25 – 75 de Dano Verdadeiro (com base no nível 1 – 18), ricocheteia em 3 alvos adicionais e causa 45%/35% de Lentidão (corpo a corpo/à distância) (+5% a cada 1.000 de Vida adicional, +1% a cada 100 de PdH e +3% a cada 100 de DdA adicional) por 2s (8s de Tempo de Recarga).
RIFT HEXTEC Pares de Hexportais aparecerão pelo mapa, permitindo que os Campeões viagem rapidamente entre os pares definidos. Hexportais são ativados com uma breve canalização que pode ser interrompida por efeitos imobilizadores ou dano. Cada par de Hexportal tem um Tempo de Recarga individual de 30s por Campeão

DRAGÃO DAS NUVENS

EFEITO DO DRAGÃO DAS NUVENS 12 de Aceleração de Habilidade de ultimate  +3,5% de Velocidade de Movimento fora de combate e +3,5% de resistência a Lentidão

ARONGUEJO

BEBÊ INSETO O primeiro Aronguejo agora tem 35% de Vida reduzida, concede 80% menos EXP e está com o tamanho um pouco menor para combinar com o valor mais baixo. (Observação: a EXP reduzida em 80% não altera a EXP adicional concedida pelo efeito passivo Caçador dos itens iniciais da selva.)

NOVOS ITENS

 Estamos adicionando novos itens para magos, tanques, lutadores e assassinos, que têm carecido de boas opções desde a atualização do sistema de itens da última pré-temporada.

COROA DA RAINHA DESPEDAÇADA

 Os magos têm se sentido à mercê de seus oponentes de dano explosivo, com poucas opções de resposta além de manter a distância e torcer para que o Cronômetro seja suficiente. Esse novo Mítico permite que eles sacrifiquem um pouco do dano inicial em troca de uma maior chance de sobrevivência — especialmente no início de jogo, onde uma Zhonya pode não ser uma boa opção.

CUSTO TOTAL 2.800 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Capítulo Perdido + Gema Ardente + Tomo Amplificador + 265 de ouro
PODER DE HABILIDADE 70
VIDA 250
MANA 600
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 20
PROTEÇÃO (PASSIVO) Você recebe Proteção e sofre 75% a menos de dano de Campeões. A Proteção permanece ativa por 1,5s após sofrer dano de Campeão (40s de Tempo de Recarga, redefinido ao sofrer dano de um Campeão inimigo.)
POSTURA (PASSIVO) Enquanto estiver com Proteção e por 3s após ela quebrar, recebe 10 – 40 de Poder de Habilidade (com base no nível do seu Campeão.)
PASSIVO MÍTICO Concede 1% de Velocidade de Movimento e 8 de Poder de Habilidade a todos os outros itens Lendários.

PROTEÇÃO IMUTÁVEL

 Suportes tanques têm se sentido contra a parede com apenas uma opção de Mítico (Medalhão dos Solari de Ferro), que é apenas uma ferramenta defensiva. Estamos adicionando um novo Mítico para quem prefere focar na ofensiva, em vez de depender do efeito anti-dano explosivo do Medalhão.

CUSTO TOTAL 2.500 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Gema Ardente + Égide da Legião + 300 de ouro
VIDA 200
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 20
ARMADURA 30
RESISTÊNCIA MÁGICA 30
OFUSCANTE Após imobilizar Campeões ou sofrer imobilização, o alvo e todos os inimigos próximos sofrerão Remorso, aumentando o dano que sofrem em 12% por 5s.
PASSIVO MÍTICO Concede 5 de Armadura e 5 de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários.

ARCO DO AXIOMA

 Antes dos fortalecimentos da Lâmina Fantasma de Youmuu, na atualização 11.17, não havia muitas opções de Aceleração de Habilidade para assassinos. Arco do Axioma é um novo item Lendário projetado para proporcionar Aceleração de Habilidade enquanto permite que assassinos focados em habilidade consigam liderar com efeito bola de neve.

CUSTO TOTAL 3.000 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 800 de ouro
DANO DE ATAQUE 55
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 25
LETALIDADE 10
FLUXO (PASSIVO) Sempre que um Campeão inimigo morre em até 3s após ter sofrido dano causado pelo usuário, restaura 25% do Tempo de Recarga total da sua ultimate.

CHAMA SOMBRIA

 As opções ofensivas para magos têm sido bem escassas, especialmente para quem queria itens Lendários simplesmente para causar mais dano. Chama Sombria permitirá que você exploda seus oponentes e será ainda mais explosivo contra quem mitiga o dano com Escudos sobre Escudos e mais Escudos.

CUSTO TOTAL 3.000 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Alternador Hextec + Bastão Desnecessariamente Grande + 700 de ouro
PODER DE HABILIDADE 100
VIDA 200
FLOREGRIS (PASSIVO) Recebe 10 – 20 de Penetração Mágica ao causar dano a Campeões, com base na Vida atual do alvo. (valor máximo com 1.000 ou menos de Vida, valor mínimo com 2.500 ou mais de Vida) Recebe o valor máximo de Penetração Mágica se o alvo tiver sido afetado por Escudos recentemente.

APROXIMAÇÃO INVERNAL

 Tanques que precisam de mana podem acabar com problemas durante confrontos de equipe ao passo que eles lentamente queimam toda a barra da Mana. Que chovam habilidades. (Agradeçam ao Wild Rift!)

CUSTO TOTAL 2.600 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Lágrima da Deusa + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 1.000 de ouro
VIDA 400
MANA 500
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 15
FASCÍNIO (PASSIVO) Recebe Vida adicional equivalente a 8% da Mana.
CARGA DE MANA (PASSIVO) Atinja um alvo com uma habilidade ou ataque básico para consumir uma carga e receber 3 de Mana adicional (ou o dobro disso se o alvo for um Campeão). Após conceder um máximo de 360 de Mana, este item se transformará em Fimbulwinter

FIMBULWINTER

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Este item é o aprimoramento da Aproximação Invernal ao alcançar o máximo de 360 de Mana adicional com Carga de Mana.
VIDA 400
MANA 860
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 15
FASCÍNIO (PASSIVO) Recebe Vida adicional equivalente a 8% da Mana.
PERPÉTUO (PASSIVO) Causar Lentidão (apenas corpo a corpo) ou imobilizar um Campeão inimigo consome 3% da Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo 100 – 200 (+5% da Mana atual) de dano (8s de Tempo de Recarga). O Escudo é aumentado em 80% se houver mais de um inimigo por perto

ITENS DE TANQUE

 Os Míticos de tanque parecem réplicas uns dos outros, e as opções não são legais nem satisfatórias — são só maneiras diferentes de queimar os outros. Essas atualizações vão criar mais distinção entre eles e fornecer a durabilidade que você precisa para vencer. Também aumentamos um pouco a Vida das passivas dos Míticos de tanque para que seus atributos escalem melhor no decorrer da partida.

Já os Lendários de tanque apresentam um problema de RM, em que o Semblante Espiritual parece ser a única boa opção, então estamos aumentando o poder de outras alternativas como a Força da Natureza e a Máscara Abissal.

BRASA DE BAMI

ATUALIZADO IMOLAR (PASSIVO) Agora também executa tropas que seriam abatidas pelo próximo ciclo de Imolar.

MANOPLA DO RAIO DE GELO

ATUALIZADOPRISÃO NEVADA (PASSIVO) Ataques básicos criam um campo congelado que causa Lentidão a inimigos.  Ataques básicos criam um campo congelado por 1,5s e agora causam 20 – 100 (+0,5% de Vida máxima) de Dano Mágico a todos os inimigos na área. Inimigos que se moverem pelo campo sofrerão Lentidão. (Taxa de Lentidão e Tempo de Recarga inalterados.)
IMOLAR (PASSIVO) Inalterado
PASSIVO MÍTICO Inalterado

QUIMIOTANQUE TURBO

SOBRECARREGADO (ATIVO) Inalterado.
NOVOREABASTECER (PASSIVO) Mover-se e causar dano carrega o Quimiotanque. Com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa 40 – 120 (+1% da Vida máxima, +3% de Velocidade de Movimento) de Dano Mágico a todos os inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 175% contra monstros da selva.)
REMOVIDOIMOLAR (PASSIVO) Causa Dano Mágico a inimigos próximos ao sofrer ou causar dano.
ATUALIZADOPASSIVO MÍTICO Fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade e 50 de Vida

ÉGIDE DE FOGO SOLAR

 Égide de Fogo Solar é o Mítico de tanque mais caro, e mesmo assim seus atributos não são nada demais. Estamos fortalecendo durabilidade dele para combinar com seu custo.

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro (inalterado)
VIDA 350 (inalterado)
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 20 (inalterado)
ARMADURA 30  35
RESISTÊNCIA MÁGICA 30  35
TOQUE FLAMEJANTE (PASSIVO) Inalterado
IMOLAR (PASSIVO) Inalterado
ATUALIZADO PASSIVO MÍTICO Fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Resistência a Lentidão, 5% de Tenacidade e 50 de Vida.

MÁSCARA ABISSAL

 A Máscara Abissal da última temporada era um item poderoso, mas somente para os poucos Campeões que conseguiam usar seu efeito de imobilização. Nós a remodelamos para ser uma ferramenta híbrida ofensiva/defensiva que brilha contra composições de Dano Mágico e em grandes confrontos de equipe. Ela também pode ser uma boa escolha para lutadores de PdH e magos de batalha!

CUSTO TOTAL 2.700 (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Cinto do Gigante + Capa Negatron + 900 de ouro  Gema Ardente + Capuz do Espectro + 650 de ouro
VIDA 400  450
NOVOACELERAÇÃO DE HABILIDADE 10
RESISTÊNCIA MÁGICA 60  30
ATUALIZADO DESTROÇAR (PASSIVO) Imobilizar Campeões inimigos aumenta o dano que eles sofrem em 15% por 5s.  Amaldiçoa Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 + 1% de Vida adicional (máximo de 20). Recebe 7 de Resistência Mágica para cada inimigo amaldiçoado

FORÇA DA NATUREZA

VIDA 350 (inalterado)
RESISTÊNCIA MÁGICA 60  70
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 5% (inalterado)
ATUALIZADO ABSORÇÃO Sofrer dano de habilidade concede Velocidade de Movimento e Resistência Mágica adicionais, acumulando até 5 vezes. Cada habilidade única concede 1 acúmulo.  Sofrer Dano Mágico de Campeões inimigos concede um acúmulo de Impassível (máx. de 6 acúmulos) por 5s. Os efeitos Imobilizadores dos inimigos concedem 2 acúmulos adicionais.
NOVO DISSIPAR Enquanto estiver com 6 acúmulos de Impassível, sofre 20% a menos de Dano Mágico e recebe 10% de aumento na Velocidade de Movimento.

JURAMENTO DO CAVALEIRO

REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 300%  150%
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 10 (inalterado)
PACTO (ATIVO) Inalterado
ATUALIZADO SACRIFÍCIO (PASSIVO) Enquanto o aliado Digno estiver próximo e você estiver acima de 30% da sua Vida máxima, 15% do dano que ele sofre é redirecionado a você. Se o aliado estiver com menos de 50% da Vida máxima, você recebe 35% de Velocidade de Movimento adicional em direção a ele  Enquanto o aliado Digno estiver próximo, você recebe cura em 8% do dano que ele causar a Campeões e 10% do dano que ele sofre é redirecionado a você. Caso ele esteja com menos de 30% de Vida, 20% do dano sofrido por ele é redirecionado para você.

ÉGIDE DA LEGIÃO

CUSTO TOTAL 1.500 de ouro  1.400 de ouro

PLACA GARGOLÍTICA

CUSTO TOTAL 3.300 de ouro  3.200 de ouro

MEDALHÃO DOS SOLARI DE FERRO

CUSTO DE COMBINAÇÃO 200 de ouro  300 de ouro (custo total inalterado)

ITENS DE MAGOS

 As opções de itens para magos têm sido bem limitadas essa temporada, especialmente para lutadores de PdH e alguns magos de batalha. Estamos diferenciando melhor os itens e fazendo com que eles possam ser utilizados por qualquer Campeão de PdH.

GLACIETERNO

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro  2.800 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Gema Ardente + Capítulo Perdido + Varinha Explosiva + 250 de ouro  Gema Ardente + Capítulo Perdido + Tomo Amplificador + 265 de ouro
PODER DE HABILIDADE 80  70
VIDA 250 (inalterado)
MANA 600 (inalterado)
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 20 (inalterado)
GELEIRA (ATIVO) Inalterado
ATUALIZADO PASSIVO MÍTICO Concede a todos os outros itens Lendários 15 de Poder de Habilidade  10 de Poder de Habilidade

ABRAÇO DEMONÍACO

PODER DE HABILIDADE 70  60
VIDA 350  450
ATUALIZADOOLHAR DO AZAKANA (PASSIVO) Causar dano de Habilidade queima inimigos em 2% (Campeões de ataque corpo a corpo) e 1,2% (Campeões de ataque à distância) da Vida máxima como Dano Mágico por segundo durante 4s. Não concede mais resistências adicionais enquanto inimigos sofrem queima
NOVOPACTO DAS TREVAS (PASSIVO) receba 2% da sua Vida adicional como Poder de Habilidade.

CAJADO DO ARCANJO

CUSTO TOTAL 3.000 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Lágrima da Deusa + Tomo Amplificador + Bastão Desnecessariamente Grande + 915 de ouro  Lágrima da Deusa + Gema Ardente + Varinha Explosiva + 950 de ouro
PODER DE HABILIDADE 65  60
NOVOVIDA 200
MANA 500 (inalterado)
ATUALIZADOFASCÍNIO (PASSIVO) Concede Poder de Habilidade equivalente a 3% do Mana adicional  Recebe Aceleração de Habilidade equivalente a 0,5% do Mana adicional
CARGA DE MANA (PASSIVO) Inalterado

ABRAÇO DE SERAPH

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Esse item é o aprimoramento do Cajado do Arcanjo ao alcançar 360 de Mana adicional máximo
PODER DE HABILIDADE 65  80
NOVOVIDA 250
MANA 860 (inalterado)
ATUALIZADOFASCÍNIO (PASSIVO) Recebe Poder de Habilidade equivalente a 3% do Mana adicional  Recebe Aceleração de Habilidade equivalente a 1,3% do Mana adicional
ATUALIZADOEMPÍREO (PASSIVO) Aumenta seu Mana máximo em 5% (+ 2,5% a cada 100 de PdH).  Restaura Vida equivalente a 40% do Mana gasto, até um máximo de 25-50 +10% de Poder de Habilidade a cada conjuração. Alternar pode restaurar a mesma quantidade por 1s

ÍMPETO CÓSMICO

CUSTO TOTAL 3.000 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Códex Demoníaco + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 865 de ouro  Códex Demoníaco + Cintilação Etérea + Cristal de Rubi + 850 de ouro
PODER DE HABILIDADE 80  75
VIDA 200  250
ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 20  30
NOVOVELOCIDADE DE MOVIMENTO 5%
ATUALIZADODANÇA ENFEITIÇADA (PASSIVO) Se você tiver ao menos 160 de Poder de Habilidade, receberá 20 de Aceleração de Habilidade e 20 de Velocidade de Movimento adicional  Causar dano a Campeões com 3 Ataques ou Habilidades diferentes concede 20% de Velocidade de Movimento (decaindo para 10%) e 40 de Poder de Habilidade até deixar o combate.

FOCO DO HORIZONTE

CUSTO TOTAL 3.000 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Alternador Hextec + Bastão Desnecessariamente Grande + 700 de ouro  Alternador Hextec + Códex Demoníaco + 1050 de ouro
PODER DE HABILIDADE 115  85
NOVOVIDA 150
NOVOACELERAÇÃO DE HABILIDADE 15
ATUALIZADOHIPERDISPARO (PASSIVO) Agora também aplica Hiperdisparo a Campeões inimigos com Lentidão

CAJADO DO VAZIO

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.800 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Joia da Ruína + Varinha Explosiva + 700 de ouro  Joia da Ruína + Varinha Explosiva + 800 de ouro
PODER DE HABILIDADE 70  65
PENETRAÇÃO MÁGICA 40%  45%

ANEL DE DORAN

FOCO (PASSIVO) Inalterado
ATUALIZADODRENAR (PASSIVO) Abater uma unidade restaura 6 de Mana. Caso você não possa receber Mana, restaura 3 de Vida  Restaura 0,75 de Mana por segundo. Causar dano a um Campeão inimigo aumenta a quantidade para 1,25 de Mana a cada segundo por 10s. Caso você não possa receber Mana, restaura 50% da quantidade como Vida

ALTERNADOR HEXTEC

CUSTO TOTAL 1.050 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + 180 de ouro  Tomo Amplificador + Cristal de Rubi + 215 de ouro
PODER DE HABILIDADE 40  25
NOVOVIDA 150
ENTUSIASMO (PASSIVO) Inalterado

EXPLOCINTURÃO HEXTEC

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Cristal de Rubi + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 900 de ouro  Tomo Amplificador + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 865 de ouro

COLHEDOR NOTURNO

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro (inalterado)
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Cristal de Rubi + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 900 de ouro  Tomo Amplificador + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 865 de ouro

ITENS DE LETALIDADE

 Enquanto assassinos estavam em alta, seus itens Míticos estavam em baixa. Muitos assassinos optavam por Míticos, como o Hemodrenário e o Quebrapassos, enquanto outros faziam um Lendário direto, como a Youmuu, sem sequer terminar um Mítico. Não nos colocamos contra essa flexibilidade de itemizações, mas a construção de um Mítico de Letalidade parecia ser sempre a opção mais fraca. Então reduzimos a diferença entre Míticos e a Youmuu para usuários corpo a corpo de Letalidade. Usuários de ataque à distância praticamente não serão afetados.

CREPÚSCULO DE DRAKTHARR

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro  3.100 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 1.000 de ouro  Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
ATUALIZADOPREDADOR NOTURNO (ATIVO) O DdA adicional do próximo ataque básico contra um Campeão inimigo causa 65 (+25% de DdA adicional)  75 (+30% de DdA adicional) para Campeões de ataque corpo a corpo / 55 (+25% de DdA adicional) para Campeões de ataque à distância (todo o resto permanece inalterado)

ECLIPSE

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro  3.100 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico + 850 de ouro  Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico + 750 de ouro
ATUALIZADOLUA SEMPRE CRESCENTE (PASSIVO) Tempo de Recarga para Campeões de ataque corpo a corpo reduzido de 8s  6s (todo o resto permanece inalterado)

GARRA DO ESPREITADOR

CUSTO TOTAL 3.200 de ouro  3.100 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 1.000 de ouro  Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
ATUALIZADOPASSOS DE AREIA (ATIVO) O avanço causa 65 (+25% de DdA adicional)  75 (+30% de DdA adicional como Dano Físico) (todo o resto permanece inalterado)

LÂMINA FANTASMA DE YOUMUU

CUSTO TOTAL 2.900 de ouro  3.000 de ouro

RUNAS

NOVOPRIMEIRO ATAQUE

 Primeiro Ataque é uma nova Runa Essencial de Inspiração que te dá uma grande vantagem de dano e ouro quando você atinge um Campeão inimigo primeiro, mas nada quando o primeiro acerto é do inimigo. Ela tem funcionado muito bem para Campeões de artilharia e assassinos nos testes, então não vemos a hora de ver vocês botando ela em prática nas partidas de verdade! Saiba mais sobre os detalhes do design do item aqui.

PRIMEIRO ATAQUE (PASSIVO) Ataques ou Habilidades contra um Campeão inimigo em até 0,25s depois de entrar em combate contra um Campeão concedem 5 de ouro e Primeiro Ataque por 3s. Durante esse período, você causa 10% de dano adicional a Campeões e recebe 100% (70% para Campeões de ataque à distância) do dano adicional causado como ouro. 25-15s de Tempo de Recarga (níveis 1-18)
PRIMEIRO A SER ATINGIDO Se um inimigo atingir você primeiro, Primeiro Ataque entrará em Tempo de Recarga e não concederá nenhum efeito. (Diferente do Véu da Banshee, danos subsequentes não reiniciarão o Tempo de Recarga.)

REMOVIDOPROTÓTIPO: ONIRRUNA

 Com a introdução do Primeiro Ataque, também chegou a hora de se despedir da Runa Essencial Protótipo: Onirruna, que nunca realmente encontrou um lugar no coração da comunidade. As regras dela eram muito complexas, e continuar implementando alterações poderia dificultar o uso ainda mais. Isso nos colocou em uma situação difícil, visto que não podíamos fortalecê-la sem arriscar a mecânica de jogo se tornar algo desconfortável.

REMOVIDOPROTÓTIPO: ONIRRUNA (PASSIVO) Concede periodicamente um uso único de outra Runa Essencial aleatória. Depois que uma Runa Essencial for usada ou expirar, outra Runa Essencial aleatória é concedida.

APRIMORAMENTO GLACIAL

 Alguns Campeões estavam usando o Raio Congelante do Aprimoramento Glacial para causar Controle de Grupo nos inimigos antes de fazer disparos de precisão, o que garantia grandes combos. É uma estratégia inteligente? Sim, sem dúvidas, mas não era o que pretendíamos. Esta versão atualizada da runa deve se encaixar melhor em tanques e alguns encantadores sem retirar a expressão da habilidade. Acreditamos que ela será útil para defender aliados ou impulsionar ainda mais grandes iniciações.

ATUALIZADOAPRIMORAMENTO GLACIAL (PASSIVO) Ataques básicos ao contato periodicamente causam Lentidão a Campeões inimigos.  Imobilizar um Campeão inimigo fará com que 3 raios glaciais emanem dele em direção a você e outros Campeões próximos, criando linhas congeladas por alguns segundos que causam 35% (+5% a cada 10% de cura e Resistência do Escudo) (+2% a cada 100 de PdH) (+2% a cada 100 de DdA adicional) de Lentidão a inimigos e reduzem o dano deles em 15% contra seus aliados (não incluindo você). As linhas congeladas duram por 3s (+100% da duração final do efeito Imobilizador)
REMOVIDORAIO CONGELANTE (PASSIVO) Causar Lentidão a um Campeão inimigo com um item ativo cria uma linha congelada que causa Lentidão a todos os inimigos dentro dela

RITMO FATAL

 As Runas Essenciais disponíveis para atiradores não estavam nos seus melhores dias. Chuva de Lâminas oferecia um impulso de Velocidade de Ataque, Ritmo Fatal, um impulso com um pequeno atraso de Velocidade de Ataque e Pressione o Ataque era semelhante ao Ritmo Fatal, só que concedendo dano. Das três, Ritmo Fatal foi a que menos se popularizou, mesmo com uma taxa de vitória semelhante entre elas. Com isso, conclui-se que: ou é uma runa de nicho, ou não é tão divertida, ou os dois. Tornamos a identidade de Ritmo Fatal mais clara como a melhor opção a longo prazo e adicionamos Alcance de Ataque para torná-la ainda mais única.

REMOVIDORITMO FATAL (PASSIVO) 1,5s após causar dano contra um Campeão inimigo, recebe Velocidade de Ataque adicional e seu limite de Velocidade de Ataque é aumentado por 3s. Atacar um Campeão enquanto o efeito está ativo estende a duração do efeito a até 6s
ATUALIZADORITMO FATAL (PASSIVO) Recebe Velocidade de Ataque (15% para Campeões de ataque corpo a corpo/5% para Campeões de ataque à distância)por 6s ao atingir pelo menos um Campeão inimigo com cada ataque básico. Máximo de 6 acúmulos. Enquanto este efeito estiver no limite, você também receberá Alcance de Ataque (50 para Campeões de ataque corpo a corpo/100 para Campeões de ataque à distância) e aumentará o seu limite de Velocidade de Ataque para 10

LIVRO SUPREMO DE ULTIMATES

 O Livro Supremo de Ultimates está de volta, mas só que com diferenças! (Caso precise de uma revisão sobre o modo, as regras originais podem ser encontradas aqui.)

Adicionamos várias novas Ultimates à seleção de Feitiços de Invocador Ult-ernativos, banimentos na Seleção de Campeões, um novo recurso de Golpear automático para caçadores e interações especiais com os novos dragões Quimtec e Hextec! O Livro Supremo de Ultimates também incluirá todo o conteúdo da pré-temporada (exceto Recompensas de Objetivo) e ficará disponível de 18 novembro de 2021 até 10 de janeiro de 2022.


Novos Feitiços de Invocador ult-ernativos

Akali

Blitzcrank

Caitlyn

Camille

Dr. Mundo

Evelynn

Jinx

Kindred

Orianna

Seraphine

Urgot

Vex

Vi

Viktor

Xin Zhao


Feitiços de Invocador ult-ernativos removidos

Malphite


Ajustes de balanceamento nos Feitiços de Invocador ult-ernativos

 Para fechar, todas as mudanças que foram feitas em ults de Campeões desde a Atualização 11.14 (a última vez que tivemos o Livro Supremo de Ultimates) também foram feitas às versões Ult-ernativas. A única exceção é a mudança de Aceleração de Habilidade no R da Ashe logo a seguir.

Ashe

ACELERAÇÃO DE HABILIDADE ADICIONAL DO R 35  20

Golpear automático

FORTALECIMENTO DO GOLPEAR AUTOMÁTICO Ao enfrentar monstros épicos, Aronguejos ou monstros aliados que concedem efeitos, o Golpear automático executa o monstro quando a Vida dele atingir um valor que um Golpear tradicional o abateria

 Também adicionamos um novo item da selva chamado Lâmina de Obsidiana, que só estará disponível no Livro Supremo de Ultimates. Ele tem os mesmos atributos dos outros dois itens da selva, mas com um critério de conclusão específico do Golpear automático e sem efeitos de Golpe Desafiador ou Congelante contra Campeões (já que não é possível ter Campeões como alvo do Golpear automático).

LÂMINA DE OBSIDIANA – ATRIBUTOS E EFEITOS Concede os mesmos atributos de Lâmina Álgida e Lâmina Cálida, exceto…
LÂMINA DE OBSIDIANA – CAMINHO AUTOMÁTICO (PASSIVO) Ativar o Golpear automático por 5 vezes consome este item e concede permanentemente todos os efeitos dele, além de aumentar o dano de Golpear automático para 900

 Por fim, o Golpear automático do Ivern funciona um pouco diferente, pois, afinal, estamos falando do Ivern.

LIBERTE-SE, CAMARADINHA Quando Ivern selecionar Golpear automático, ele não poderá usá-lo para anular o período de maturação do bosque da Passiva – Amigo da Floresta. Entretanto, libertar certos acampamentos da selva, como monstros épicos, Aronguejos ou monstros aliados que concedem efeitos, irá ativar o Golpear automático, curando Ivern e concedendo o acúmulo do item inicial da selva da mesma forma que um Golpear tradicional faria

Dragões e terreno

 Os únicos dragões que surgirão neste modo são os novos: Quimtec e Hextec! Sempre que sua equipe abater um desses dragões no Livro Supremo de Ultimates, ela também receberá um acúmulo do efeito Ecos da Ruína.

ECOS DA RUÍNA Seus ataques contra torres inimigas aplicam Ecos da Ruína, causando 0,3% da Vida da torre como dano a cada segundo.

ATUALIZAÇÕES NA CAITLYN, JAYCE E JINX

 Para atualizar o desenvolvimento da Caitlyn em relação ao seu visual e skins, fizemos uma Atualização de Arte e Sustentabilidade (AdAS) na Xerife de Piltover! Modernização de modelos dentro do jogo, falas, efeitos sonoros (SFX) e efeitos visuais de Caitlyn e oito de suas skins. Todas as ilustrações dela também foram atualizadas, com algumas sendo refeitas totalmente.

Jayce e Jinx também receberam uma modernização com propósitos temáticos e de clareza.


AdAS da Caitlyn

 Durante este AdAS, os Tiros na Cabeça da Caitlyn tiveram seus códigos reescritos para serem identificados como ataques fortalecidos, não habilidades. Com isso, removeu-se vários casos em que Caitlyn conseguia realizar um Tiro na Cabeça mesmo durante o Tempo de Recarga de ataque básico. Vamos monitorar o desempenho da Caitlyn, principalmente nos níveis de habilidade mais altos, para garantir que isso não a deixará mais fraca.

As mudanças abaixo se aplicam às seguintes versões da Caitlyn: base, Fliperama, Fliperama de Prestígio, Caçadora de Cabeças, Espectro Lunar, Oficial, Curtindo o Verão e Caçadora (exceto nova dublagem). Efeitos visuais e sonoros, ilustrações e modelos dentro do jogo dessas skins receberam atualizações em níveis diferentes.

FALAS A Caitlyn base recebeu uma nova dublagem
ATAQUE BÁSICO Foi adicionada a ejeção de projéteis ao recarregar o rifle
PASSIVA – BEM NA MIRA Foi ajustado o efeito sonoro de “passiva pronta” para soar mais Hextec. Foi adicionado um efeito sonoro para quando a passiva Bem na Mira estiver pronta para ser usada.
Q – PACIFICADORA DE PILTOVER Novas texturas e partículas para ter um visual mais Hextec. O efeito sonoro de contato inicial agora é mais impactante que os acertos subsequentes.
W – ARMADILHA MECÂNICA YORDLE Foi adicionado um indicador nas armadilhas e efeitos visuais de ativação. Foram ajustados os efeitos sonoros das armadilhas para corresponder com os novos tempos de animação.
E – REDE CALIBRE 90 Novo indicador de alcance. Efeitos sonoros de contato agora são mais impactantes
R – ÁS NA MANGA Novo visual e laser Hextec. Efeitos sonoros na conjuração agora são mais impactantes e possuem elementos Hextecs adicionais.

Efeitos visuais e sonoros do Jayce

 As atualizações abaixo se aplicam ao Jayce base e Galante apenas (exceto novas falas). Atualizações em diferentes níveis de efeitos visuais e modelos dentro do jogo foram feitas às seguintes versões de Jayce: Galante, Esquecido, Blindado, o Martelo Iluminado e da Resistência.

DUBLAGEM Foram remasterizadas as falas do Jayce base para maior clareza e qualidade
ATAQUE BÁSICO Projéteis e acertos agora são únicos para cada postura (à distância e corpo a corpo). Foi adicionado um novo efeito visual de Crítico.
PASSIVA – CAPACITOR HEXTEC Modernização visual para maior clareza e redução de poluição
Q (MARTELO DE MERCÚRIO) – AOS CÉUS! Modernização visual. Foi adicionada maior clareza para corresponder com o tamanho da área de ação.
Q (CANHÃO DE MERCÚRIO) – DISPARO CHOCANTE Novos projéteis e explosões. Foi adicionada uma explosão para quando o projétil ser sobrecarregado.
W (MARTELO DE MERCÚRIO) – CAMPO ESTÁTICO Modernização visual com área de ação mais bem definida. Foi reduzida a poluição para corresponder com o nível de dano.
Q (CANHÃO DE MERCÚRIO) – HIPERCARGA Poluição removida
W (MARTELO DE MERCÚRIO) – GOLPE TROVEJANTE Modernização visual com maior clareza na direção do empurrão
W (MARTELO DE MERCÚRIO) – PORTÃO ACELERADOR Modernização visual
RETORNO Novos efeitos sonoros

Efeitos visuais e sonoros da Jinx

 As atualizações abaixo se aplicam às seguintes versões da Jinx: base, Elfa Ambiciosa, Cidade do Crime, Cupido Mortal, Fogos de Artifício, Odisseia e Caça-Zumbis. Modelos dentro do jogo das versões Cidade do Crime, Fogos de Artifício e Caça-Zumbis estão mais bem definidas em diferentes níveis.

ATAQUE BÁSICO Foram adicionados novos brilhos aos projéteis da metralhadora. Novos rastros de foguete e explosões.
W – ZAP! Modernização da indicação de chão, projétil e efeito visual de acerto
E – MORDIDINHA FLAMEJANTE! Modernização visual da indicação
R – SUPER MEGA MÍSSIL DA MORTE! Novo projétil e explosão. Modernização nas animações do foguete para intensificar seu impulso de movimento
RETORNO Novo efeito sonoro

SKINS E CROMAS FUTUROS

Gwen Kawaii Café
1350 RP

Soraka e Sivir Kawaii Café
1350 RP

 

Annie Kawaii Café
1350 RP

 

Bardo Kawaii Café
1350 RP

 

Vladimir Kawaii Café
1350 RP

Caitlyn Arcane
Gratuito durante o evento RiotXArcane após 975 RP

Jinx Arcane
Gratuito durante o evento RiotXArcane após 975 RP

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