Mudanças no sistema de balanceamento
A Riot Games não estava sabendo balancear bem seus campeões, então fizeram mudanças em como o balanceamento é feito. Eles colocavam em tiers de nível de habilidades: MÉDIO, HABILIDOSO, ELITE e CENÁRIO PROFISSIONAL.
Modelo Antigo:

Modelo Novo:

Plano de Balanceamento de Campeões
Durante a série Vida de uma Atualização, apresentamos o Plano de Balanceamento de Campeões, que monitora detalhadamente o elenco de 148 Campeões do LoL, bem como seus altos e baixos desempenhos, dividindo-os em quatro grupos de jogadores: Médio, Habilidoso, Elite e Profissional. Caso um Campeão esteja com um desempenho muito alto em QUALQUER um dos quatro grupos, ele deve ser enfraquecido. Do mesmo modo, se qualquer um deles estiver com baixo desempenho em TODOS os grupos, significa que é hora de fortalecê-lo.
Dividimos os jogadores em quatro grupos para termos uma compreensão mais ampla do balanceamento dos Campeões. Assim, as necessidades de cada público podem ser levadas em consideração de modo igualitário. Esse plano também nos permite ser mais consistentes e objetivos ao identificar Campeões que estão com desempenho acima do comum, mesmo que somente em um dos grupos. Caso um Campeão esteja forte demais em qualquer nível, ele está deixando o jogo menos justo só por existir na Seleção. Campeões muito fortes também podem reduzir a diversidade, já que os jogadores costumam optar pelos mais fortes. Por outro lado, fortalecemos Campeões que estão com baixo desempenho porque nosso objetivo é que todos estejam fortes para ao menos um tipo de público.
ESSE PLANO NOS PERMITE FAZER UM BALANCEAMENTO CADA VEZ MAIS CONSISTENTE E COM MENOS CHANCES DE EQUÍVOCOS, GARANTINDO QUE CAMPEÕES VERDADEIRAMENTE DESBALANCEADOS NÃO PASSEM DESPERCEBIDOS POR NOSSO RADAR.
Você pode conferir a matéria completa aqui.
Estão curtindo o novo modelo de notícias de League? Fale nos comentários e nos deixe sugestões!


