A maioria das mudanças discutidas neste vídeo estará disponível para teste no PBE em 3 de dezembro e nos servidores oficiais no início do ano, em 7 de janeiro!
Abaixo o que foi apresentado no vídeo: Vamos começar o próximo ano com união, esperança e justiça, já que o tema da 1ª Temporada de 2026 será Demacia.
Summoner’s Rift ganhará ares demacianos, com petricita, detalhes em dourado e azul e muito mais.

A animação anual de janeiro será estrelada por Campeões demacianos.
As skins do Passe de Batalha do Ato 1 incluirão Campeões de outras regiões com a temática demaciana e uma skin de Prestígio para Morgana.
Nosso foco serão as raízes demacianas, na era de ouro do reino.
Mudanças de mecânica de jogo para Summoner’s Rift (Ranqueadas e Normal Alternado).
As partidas em Summoner’s Rift começarão 35s mais cedo.
Acrescentaremos Lumes Feéricos, locais que concedem visão adicional temporariamente para sentinelas.
Atakhan, as Rosas de Sangue e as Proezas de Força serão removidos.
Adicionaremos uma nova mecânica chamada Crescimento Cristalino, um tipo de efeito Demolir universal.
Demolir será um efeito passivo de três acertos.
As barricadas não vão sair do lugar, e novas serão adicionadas às torres internas e dos inibidores (sem aumento de ouro no mapa).
Vêm aí um monte de itens novos e antigos.
Reverteremos o Dano Crítico para 200%.
As rotas superior, a do meio e o atirador ganharão Missões de Função, que funcionarão de modo parecido com as missões de suporte e da Selva. Para progredir, vocês terão que farmar, lutar, derrubar torres na sua rota e ajudar a conquistar objetivos.
Campeões da rota superior receberão um limite de nível mais alto, mais EXP de todas as fontes e acesso ao Teleporte (que será melhorado se tiver sido escolhido na Seleção de Campeões).
Campeões da rota do meio receberão botas de tier 3 grátis e um retorno mais rápido.
Campeões da rota inferior receberão uma bela quantia de ouro, além de ouro adicional pelo resto da partida e espaço para um sétimo item.
Por sua vez, os caçadores causarão mais dano com o Golpear, receberão mais ouro e EXP dos acampamentos da selva e Velocidade de Movimento adicional na selva.
Os suportes ganharão descontos em Sentinelas de Controle, mais ouro ao longo do tempo e um novo espaço para Sentinelas de Controle.
Preenchimento automático – atualizações e mudanças
O preenchimento automático será aprimorado para parear melhor as pessoas por função.
Quando o pareamento por função não for possível, vamos igualar o número de jogadores designados automaticamente.
Mais uma novidade é a Égide da Valentia, que recompensará uma Pontuação de Maestria C ou superior com o dobro de PdL por uma vitória ou com uma mitigação por uma derrota.
Jogar nas funções menos populares também concederá o benefício da Égide.
Não será mais possível abandonar a fila para escapar do preenchimento automático e, do Mestre para cima, o abandono contará como uma derrota.
Jogo Dinâmico – atualizações e mudanças
Jogo Dinâmico herdará a maioria das mudanças de Summoner’s Rift, exceto as Missões de Função.
Também faremos vários tipos de mudança para acelerar o Jogo Dinâmico.
Todo mundo começará já no nível 3 e com mais ouro, como no ARAM.
Removeremos Vastilarvas e o Arauto do Vale do Jogo Dinâmico e aceleraremos os dragões e o Rift Elemental.
A Morte Súbita começará mais cedo.
Vários
Para as Ranqueadas, adicionaremos um indicador de escalada à tela de carregamento para mostrar se o MMR de alguém é maior que o ranque visível.
Vamos aproximar o MMR da Flex ao MMR da Solo/Duo para que as partidas da fila Flex sejam mais justas.
Encurtamos o tempo da Seleção de Campeões para a partida começar logo.
As duplas estão de volta nas partidas dos ranques mais altos.
O WASD chega amanhã (2 de Dezembro)!


