Um deus caído com poder divino e profano, Zaahen caça os outros Darkin em constante desafio à corrupção que ameaça consumi-lo
Outrora selado por livre vontade em sua glaive para evitar o jugo da loucura, ele agora se vê liberto, de coração nobre e propósito brutal. Zaahen trava uma luta eterna em seu âmago, mas, enquanto a suportar, ele há de superar todos os que buscam arruinar Runeterra.
PERGUNTAS PARA OS DESENVOLVEDORES
PORTA-VOZ: Blake “Squad5” Smith – Designer-chefe da Mecânica de Jogo de Zaahen
- Quais foram os objetivos ao criar o Zaahen?
Com todos os Campeões, os primeiros objetivos normalmente têm a ver com o público para o qual o Campeão está sendo criado. No caso de Zaahen, isso significava criar um atacante corpo a corpo, mais durão e da rota superior. A partir da história dele, quisemos incorporar vários elementos que os jogadores pudessem curtir como uma homenagem às origens dele. Nós nos inspiramos em Xin Zhao e nos outros Darkin do jogo, tentando criar algo que transmitisse uma sensação semelhante, mas que, no fim das contas, fosse singular e autêntico.
- Ele foi criado para qual função? E dá para usá-lo em outras funções?
Ele foi criado para a rota superior, mas talvez também possa jogar na selva. A rota superior é a função principal que pretendemos desenvolver.
- Como você descreveria o estilo de jogo do Zaahen? Há alguma interação específica ou notável que mereça destaque?
Zaahen tem um estilo de jogo de combate crescente. Quanto mais tempo ele luta, mais poder ele acumula, até alcançar um grande pico de força que permite derrotar os inimigos ou até mesmo ressuscitar após a morte. Um dos aspectos que mais merece atenção, tanto jogando como Zaahen quanto contra ele, é que as habilidades dele podem acumular a passiva várias vezes se ele atingir vários Campeões. Um Zaahen que acerta vários inimigos com o W, E ou R vai ativar a passiva completamente muito mais rápido do que aquele que acerta apenas um inimigo.
- Tem alguma dica para jogar com o Zaahen?
Fiquem de olho no carregamento da passiva quando forem tomar decisões relativas a jogar agressivamente ou não. Já vi jogadores de Zaahen fugirem cedo demais quando poderiam ter continuado lutando para carregar a passiva completamente, e também já os vi se arriscarem demais sem a passiva carregada e acabarem morrendo.
- Tem alguma dica para jogar contra o Zaahen?
Conduza o Zaahen. Ele não tem muito poder de fixação, e se você perceber que ele está acumulando a passiva, precisa se afastar e esperar a passiva expirar.
- Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento do Zaahen?
É engraçado como sempre falam do fato de o Aatrox ter perdido a capacidade de ressuscitar e o Zaahen estar ganhando. Pessoalmente, eu acredito que a mecânica de ressuscitar do Zaahen deve tornar a habilidade muito mais sustentável do que a do Aatrox, que precisou ser removida.


