Embratur e Abragames abrem votação popular para as 10 empresas finalistas do concurso Brasil Tá Pra Game 2

O EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, em parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), divulga, nesta sexta-feira (19), a lista das 10 empresas finalistas do concurso Brasil Tá Pra Game 2


O EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, em parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), divulga, nesta sexta-feira (19), a lista das 10 empresas finalistas do concurso Brasil Tá Pra Game 2. Além de uma votação popular para os games, os desenvolvedores serão submetidos a uma banca especializada em uma sessão de pitching (apresentação das propostas).

 

Por meio do prêmio, a Embratur reconhece a força dos games brasileiros como ativos para promover o pais e atrair o interesse de turistas estrangeiros. O projeto acumula R$ 190 mil em prêmios para empresas e jogos que apresentem aspectos contemporâneos da cultura brasileira em suas narrativas (artes, música, design de som, etc) e jogabilidade.

 

Participam da etapa de votação popular, por ordem de classificação, a Epopeia Games, com o jogo “Buenas Tchê!”; a Trialforge Studio, com o “Deathbound”; a Double Dash Studios, com o projeto “Irmão do Jorel”; a Mother Gaia, com o “A Investigação Póstuma”; a Sue The Real, com o título “Hit It Back”; a OPS Games Studio, com o game “Lunar Axe”; a Seven Moons, com “A Lenda de Niterói”; a Dragonroll Studio, com o “Pivot of Hearts”; a Pink Mango, com o jogo “Mangút”; e a Anversa Jampa, com o Buggys.

 

Sinergia na promoção internacional

 

O objetivo do Prêmio Brasil Tá Pra Game é inovar na promoção da imagem do país a partir dos padrões de qualidade e das dimensões tecnológicas e criativas associadas à indústria brasileira de games. O projeto permite identificar e dar visibilidade a soluções originais e inovadoras (jogos digitais) que possam promover o Brasil e com potencial de serem incorporadas ao setor turístico, conectando este setor com empresas desenvolvedoras de games ampliando oportunidades de negócios.

 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o projeto ajuda apromover o turismo de tela , fenômeno pelo qual filmes, séries, novelas, games e outros conteúdos audiovisuais induzem o deslocamento de turistas aos locais retratados.

 

“Estamos vivendo um momento em que a experiência digital molda a forma como descobrimos e interagimos com o mundo. Unir a força narrativa dos games com a riqueza dos nossos destinos turísticos não é apenas uma estratégia inovadora, é a forma mais poderosa de convidar o mundo a ‘jogar’ o Brasil, transformando cada viagem em uma aventura interativa”, explicou Freixo.

 

“Mais de 70% da indústria de games brasileira garante seu faturamento no mercado internacional. O mundo consome os jogos produzidos no Brasil”, acrescentou o presidente.

 

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, por sua vez, ressaltou a importância da ação em parceria. “Promover os games indies nacionais no âmbito do turismo é uma estratégia não só moderna, mas fala diretamente com uma diversidade de viajantes que encontram nos jogos eletrônicos uma forma de conhecer as paisagens, as histórias e a cultura de um país. A segunda edição do ‘Brasil Tá Pra Game’ reforça este compromisso da Embratur e Abragames em levar a linguagem dos games para novos territórios”, afirmou.

 

A premiação está prevista para dezembro. O primeiro lugar levará R$ 70 mil, o segundo lugar, R$ 50 mil, e terceiro receberá R$ 40 mil. Os novos entrantes (desenvolvedores de jogos com CNPJ a partir de 1º de janeiro de 2020) levam R$ 30 mil.

 

Para votar, basta clicar aqui.

 

E para saber mais sobre o Brasil Tá Pra Game 2, basta acessar este link.

 

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