Diogo Defante marca presença em maior torneio da história do VALORANT

Torcida brasileira dá show no Ginásio do Ibirapuera, porém brasileiros da LOUD caem para europeus da Fnatic em série disputada

Neste sábado (04) aconteceu, diretamente do Ginásio do Ibirapuera, a Grande Final do VCT LOCK//IN, o maior campeonato da história do VALORANT e ponta-pé inicial para as novas Ligas Internacionais do VALORANT Champions Tour em 2023.

Entre diversas personalidades de dentro e fora do mundo dos games, o evento contou com a presença do influencer e comediante Diogo Defante, que gravou seu conhecido quadro “Repórter Doidão”.

Com duas novas adições, a brasileira LOUD batalhou contra equipes vindas das três diferentes regiões para se provar novamente como um dos melhores times do mundo, e eventualmente, enfrentar a europeia Fnatic pelo troféu e o título de campeão do VCT LOCK//IN – conseguindo, assim, uma vaga a mais para a sua região no próximo evento internacional, o Masters em Tóquio.
A série começou com um susto para a LOUD quando seu adversário frustrou sua escolha de mapa e levou a vitória por 13 a 8 na Ascent, a zona de conforto dos brasileiros.

O segundo mapa, agora escolha da Fnatic, começou equilibrado entre os dois times – terminando a primeira metade 6 a 6. Na metade decisiva, a equipe europeia passou a frente e conseguiu fechar o mapa com tranquilidade, perdendo apenas 1 round, terminando o mapa 13 a 7.

A sorte começou a virar para o Brasil quando Defante, considerado “pé frio”, foi expulso das premissas do Ginásio como uma grande brincadeira do humorista. Após o ocorrido bem-humorado, no series point da equipe europeia, a LOUD reagiu e conseguiu fechar a Split com o placar de 13 a 9 – diminuindo a vantagem dos adversários.

No quarto mapa, a LOUD manteve a pressão nos vencedores do Grupo Ômega levando o novo mapa da rotação, Lotus, por 13 a 8, empatando a série e levando a decisão para o último mapa.

Mas não foi suficiente. No quinto e último mapa, a LOUD começou bem a primeira metade, abrindo 8 pontos de vantagem. Depois de um abalo da equipe brasileira, os europeus viraram, e o jogo foi parar no overtime. Depois de apenas uma rodada de overtime, os europeus da Fnatic levaram a vitória, cravando sua primeira conquista num campeonato internacional de VALORANT na história da organização.