Conheça as habilidades de Cthulhu

O guardião chega dia 16 de junho

A Cultura Lovecraft criou uma legião de fãs com o decorrer das décadas, um de seus mais temerosos monstros está em Smite agora!


Cthulhu O Grande Sonhador

Cthulhu

O Grande Sonhador

PASSIVA – ALIMENTANDO-SE DO MEDO
  • Cthulhu destrói a força mental de divindades inimigas aplicando estoques de Tormento com habilidades e o golpe final de sua sequência de ataques básicos. Ao alcançar 4 estoques de Tormento, os inimigos são afetados pela Insanidade. Além disso, Cthulhu ganha Poder Mágico por cada divindade inimiga com Insanidade
    • Duração da Insanidade: 20s
    • Poder Mágico: 25 por estoque

À BEIRA DA LOUCURA
  • Cthulhu libera uma terrível explosão de energia, causando dano a todos os inimigos atingidos e reduzindo suas cadências. Inimigos atingidos por essa habilidade também têm o dano contra Cthulhu reduzido por 6s. Essa habilidade gera 1 estoque de Tormento ou 2 se o inimigo atingido estiver olhando para Cthulhu. Se o inimigo estiver afetado pela Insanidade, provoca medo em vez disso. Consumir Insanidade aumenta permanentemente a mitigação base dessa habilidade
    • Dano: 90/135/180/225/270 (+40% do seu poder mágico)
    • Redução da Cadência: 10/15/20/25/30%
    • Duração do Medo: 1.5s
    • Mitigação de Dano: 20%
    • Intervalo: 10
    • Custo: 60

O LAMAÇAL
  • Cthulhu conjura um portal, criando um campo de lentidão de lama sobrenatural no local do alvo. Enquanto Cthulhu canaliza, o lamaçal continua crescendo e o portal dispara duas massas de corrupção que atingem e causam dano a todos os inimigos no campo. O primeiro disparo também causa lentidão aos inimigos. O segundo os enraíza. Ambos os golpes aplicam 1 estoque de Tormento. Cancelar antes a habilidade impede o crescimento do lamaçal ou os disparos adicionais do portal.
    • Dano por disparo: 50/95/140/185/230 (+30% do seu poder mágico)
    • Lentidão: 10%
    • Lentidão da Corrupção: 35%
    • Lentidão da Corrupção/Duração do Enraizamento: 1s
    • Duração do Lamaçal: 3s após o cancelamento/fim da habilidade
    • Intervalo: 18/17/16/15/14
    • Custo: 50/55/60/65/70

ONDA DE TERROR
  • Cthulhu cria dois projéteis retorcidos ao seu lado enquanto desenrola suas asas e avança, causando dano, atordoando e repelindo os inimigos atingidos. Os projéteis seguem um ritmo um pouco mais lento, mas viajam longe, causando dano aos inimigos. Inimigos atingidos por Cthulhu ou pelos projéteis ganham 1 estoque de Tormento.
    • Dano: 80/120/160/200/240 (+40% do seu poder mágico)
    • Duração do atordoamento: 0,4s
    • Dano do Projétil: 50/80/110/140/170 (+20% do seu poder mágico)
    • Intervalo: 16
    • Custo: 60/65/70/75/80

MERGULHAR NA LOUCURA
  • Cthulhu revela sua verdadeira forma ao levar o campo de batalha à R’lyeh, enquanto qualquer inimigo apanhado nas proximidades é atingido. Nesta forma, Cthulhu ganha acesso a novas habilidades. Inimigos próximos a Cthulhu ganham estoques de Tormento, aumentando o ritmo se estiverem virados para ele. Inimigos também sofrem os efeitos de desvantagem de estar à Beira da Loucura, causando menos dano a Cthulhu.
  • Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn…
    • Dano: 160/205/250/295/340 (+50% do seu poder mágico)
    • Vida Máxima: 30%
    • Duração: 12/13/14/15/16s
    • Raio da Desvantagem: 50
    • Mitigação de Dano durante a Introdução: 80%
    • Intervalo: 100
    • Custo: 100
  • Cthulhu golpeia o solo, criando 3 grandes projéteis. Estes projéteis causam dano aos inimigos e aplicam uma desvantagem progressiva de Redução de Proteção. Essa habilidade não ativa efeito de itens.
    • Dano: 130/185/240/295/350 (+30% do seu poder mágico)
    • Redução de Proteção: 3%. Estoca até 5 vezes.
    • Duração da desvantagem: 5s
    • Intervalo: 1s
    • Custo: 0

DEVASTAR
  • Cthulhu dispara uma explosão de energia psíquica devastadora que causa dano e arremessa os inimigos pro alto.
    • Dano: 140/175/210/245/280 (+20% do seu poder mágico)
    • Intervalo: 5s
    • Custo: 60/65/70/75/80

TRANSFUSÃO
  • Cthulhu transfere sua própria força vital para a área ao redor, dando Cura, Velocidade de Movimento e Poder aos Aliados. Os inimigos também são atingidos. Quanto mais próximos a Cthulhu estiverem, mais dano sofrem. Essa habilidade causa dano a Cthulhu (6% de sua Vida Máxima). Se Cthulhu estiver com menos de 20% de Vida, essa habilidade não causa dano a ele, mas todos os efeitos para Aliados são reduzidos em 50%.
    • Dano: 120/140/160/180/200 (+20% do seu poder mágico)
    • Cura a Aliad: 10/11/12/13/14% Vida Máxima
    • Poder: 20/25/30/35/40
    • Velocidade de movimento: 20%
    • Duração: 3s
    • Intervalo: 6s
    • Custo: 70